Fandom

Wiki Vampire Diaries

Stefan Salvatore (livros)

576 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários4 Share

Este artigo é sobre Stefan Salvatore um personagem dos livros. Você pode procurar por Stefan Salvatore, um personagem da série de televisão.

Stefan Salvatore é um vampiro secular que se apaixonou por Katherine von Swartzchild, em seguida, tornou-se um vampiro por causa dela. Ele se apaixonou por Elena Gilbert e seus rivaliza seu afeto com seu irmão mais velho Damon Salvatore.

Aparência Física do Personagem

Stefan tem a altura média, com cabelo ondulado/encaracolado escuro. Ele tem olhos verdes, muitas vezes descritos como sendo semelhantes a folhas de árvores de carvalho. Ele tem um corpo achatado musculoso, um nariz clássico reto, maçãs do rosto salientes e lábios bonitos que Elena frequentemente descreve como sendo o próprio sonho de um escultor.

Personalidade

Stefan pode ser descrito como um romântico sensível. Ele é bondoso com aqueles ao redor dele e se preocupa profundamente com seus entes queridos. No entanto, ele pode ser violento, como se provou quando ele brigou com Tyler Smallwood, seu irmão Damon e Klaus. Ele é muito educado e muitas vezes age como um cavalheiro.

Poderes e Habilidades

Stefan possui os poderes normais de um vampiro:

  • Imortalidade - Stefan tem estado "vivo" desde o período renascentista.
  • Super-Velocidade ​​- Stefan pode se mover muito rápido, como ele correu do telhado da pensão para pegar Elena quando ela caiu.
  • Sentidos Sobre-Humanos - Stefan pode ouvir, cheirar e ver mais claro e melhor que um humano comum. Ele também pode sentir a presença de outras mentes em torno dele.
  • Telepatia - Stefan muitas vezes pode ouvir Damon falando com ele telepaticamente, e pode se comunicar com Elena desta forma desde que ela voltou do além.
  • Cura - Stefan pode concentrar seus poderes para acelerar a cicatrização de qualquer ferida, mas não é tão forte comoo Damon.
  • Manipulação Mental/Persuasão - Stefan pode persuadir os outros a fazerem o que ele quer mentalmente. Ele fez isto com a secretária da escola, diretor e Sr. Tanner.
  • Mudança de Forma - Como Damon, quando ele é muito forte, Stefan pode transformar-se em um falcão ou gavião.

Biografia

História

Stefan nasceu em Florença, Itália durante o período renascentista, juntamente com seu irmão Damon. Damon nunca gostou de Stefan, que suspeitava que era porque o seu nascimento havia enfraquecido sua mãe e ela morreu alguns poucos anos depois. Durante o verão, o Barão von Swarzschild veio para a Itália da Alemanha com sua filha [[[Katherine von Swartzchild|Katherine]] e ficou com os Salvatore para ajudar Katherine com a sua recuperação de uma doença terrível. Stefan se apaixonou por Katherine, que lhe revelou que ela era uma vampira. O irmão de Stefan, Damon retornou da universidade e chamou a atenção de Katherine. Stefan estava com ciúmes e infeliz por isso e ele e Damon finalmente disseram a ela para escolher um deles para ser seu marido. Eles a deram um tempo para decidir, e na noite anterior, ela anunciou sua decisão, Katherine foi ao quarto de Stefan e ela deu seu sangue a ele, porque ela o havia escolhido, para grande deleite de Stefan.

Mas quando Katherine anunciou sua decisão, Stefan e Damon ficaram chocados que ela tinha escolhido os dois, quando ela deu a eles os dois anéis de Lapis Lazuli! Nem Stefan nem Damon poderiam aceitar esta Katherine, desanimadora. Stefan começou a sentir as alterações em seu corpo e percebeu que ele ansiava por mais sangue do que o alimento comum. Finalmente ele foi ao quartoo de Katherine com Damon e sua empregada Gudren lhes disse que Katherine estava no jardim. Os irmãos procuraram por Katherine até que Stefan se deparou com o vestido de Katherine coberto de cinzas malcheirosos, com seu anel sobre uma rocha com uma nota, dizendo que ela se matou na esperança de que os irmãos se dessem bem. Infelizmente, isso enfureceu os irmãos e eles brigaram pelo anel de Katherine, e depois brigaram com espadas, com o objetivo de matar um ao outro. Damon ficou sob guarda de Stefan e apunhalou-o através do coração, matando-o. Com o último suspiro de Stefan, Damon esfaqueou no seu próprio coração também, se matando. Com o sangue de Katherine em seu sistema, eles se transformaram em vampiros.

Stefan manteve o anel de Katherine com ele e se alimentou com animais apenas enquanto o seu irmão se alimentava com humanos. Quando se depararam um com o outro, Damon ameaçou matar Stefan se ele não fosse embora, e Stefan, acreditando em seu irmão, deixou Florença.

O Despertar

Anos mais tarde, Stefan tentou iniciar uma nova vida em Fell's Church. Ele se alimentou com um coelho antes da escola, mas logo percebeu que não era o suficiente. Sua chegada na escola chamou a atenção de todas as garotas nas proximidades, incluindo Elena Gilbert. Ele usou seus poderes à secretária para que ele se tornasse um estudante. Ele sentiu a presença do poder de Elena e passou o resto do dia tentando controlar sua fome. No entanto, durante a aula de História Europeia, Stefan viu Elena e ficou chocado que ela se parecia exatamente com Katherine. Ele estava revoltado com a forma como o Sr. Tanner, o professor, humilhou os alunos e chamou a atenção para si mesmo quando ele defendeu Bonnie McCullough, desafiando o que o professor disse sobre os alunos do Renascimento. Quando o sinal tocou, Stefan saiu com pressa e respondeu a pergunta de um colega que perguntou sobre futebol, dizendo que o jogo foi jogado algumas vezes com as cabeças dos prisioneiros de guerra.

O Confronto

Bonnie em sintonia com os pensamentos de Stefan para conseguir uma pista de sua localização, mas as suspeitas de onde ele poderia estar estavam incorretas. Com a ajuda de Matt, porém, Bonnie, Elena e Meredith encontraram Stefan em um poço na fazenda do Velho Francher. Stefan estava chocantemente fraco e foi levado para a pensão. Matt insistiu que eles deveriam levar Stefan a um médico, mas Elena não poderia concordar por causa do que Stefan era e fez Bonnie trazer sua irmã Mary, que era uma enfermeira.

A Fúria

Reunião Sombria

Stefan estava na Itália com Damon, e o repreendeu por não tomar o cuidado adequado de seu segredo como um vampiro. Bonnie tentou um feitiço convocação para pedir sua ajuda e conseguiu. Infelizmente, Damon retornou para Fell's Church com Stefan. Bonnie, Meredith e Matt disseram a Stefan sobre a morte de Sue Carson, e que havia uma outra força poderosa na cidade.

O Retorno: Anoitecer

Depois de Elena voltar como o espírito de uma criança, Stefan o pega para cuidar dela. Ele faz isso até Elena voltar ao seu estado normal humano.

Depois dele e Elena saírem na floresta se beijando e trocando sangue, Damon vê tudo, se enfurece e faz um acordo com Shinichi. O acordo era para atrair Stefan para fora de Fell's Church, sem matá-lo. A atração era um site que disse que seria capaz de transformá-lo humano novamente, claro que isso acabou por ser uma mentira e Stefan estava preso em algum submundo mágico. Elena conseguiu entrar em contato com Stefan, mais tarde, no livro e foi lá que ela o encontrou faminto e doente. No começo, ele não acreditava que era Elena como seus captores tinham aparecido como Elena insultando-o. Ela o convenceu que era ela e conseguiu dar um pouco de sangue a Stefan, ela queria ficar mais tempo, mas Stefan a fez ir depois que foi alertado que alguém estava perto de sua cela.

No final do livro Damon, Elena e Matt partiram para resgatar Stefan.

O Retorno: Almas Sombrias

Elena teve uma experiência fora do corpo e forçou a ir até Stelena, que foi trancado em uma cela. Ele estava magro e fraco. Quem quer que tenha o mantido ali torturado com a imagem de Elena, fez Stefan ser rude com Elena na visão dela. No entanto, quando ele percebeu que realmente era Elena, ele tentou consolá-la, porque sua grosseria tinha a magoado. As lágrimas de Elena restauraram um pouco de cor no rosto pálido de Stefan, curando-o de alguma da sua fraqueza. Quando Matt acordou Elena, seu espírito foi levado de Stefan.

The Vampire Diaries

2TemporadaElencoPaul.jpg

Paul Wesley como Stefan Salvatore.

Na série de televisão, Stefan é interpretado por Paul Wesley. Stefan é muito diferente de seu homólogo dos livros, mas é muito semelhante em personalidade.

Veja também

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória