FANDOM



Entendi. Eu sou a alavanca. Eu sou aquela coisa que todo mundo quer. Eu sou a pedra da lua!
Katherine, comparando-se a pedra da lua.


A Pedra da Lua era uma pedra preciosa ovóide translúcida, de cor leitosa, que era descrita como sendo aproximadamente " do tamanho de um disco de hóquei " . No entanto, lembrava mais o quartzo do que a verdadeira pedra-da-lua. A pedra desempenhou um papel fundamental no arco da trama geral da segunda temporada , e foi procurada por vários dos antagonistas da temporada.

Inicialmente, acreditava-se ser necessário como fonte de energia da chamada "Maldição do Sol e da Lua", que era uma maldição colocada em vampiros e lobisomens por um xamã asteca. No entanto, foi finalmente revelado ser o objeto místico que ligou a Maldição Híbrida que foi colocada em Niklaus Mikaelson depois que ele provocou sua maldição de lobisomem e revelou sua verdadeira natureza híbrida. A maldição vinculou seu aspecto de lobisomem e essencialmente fez dele apenas um vampiro original até que ele pudesse quebrar a maldição e atingir sua verdadeira identidade.

Descrição

Moonstone2
A pedra foi mencionada pela primeira vez, aparentemente de passagem, por Mason Lockwood em Brave New World, quando ele disse ao sobrinho Tyler que era uma herança da família Lockwood que só tinha valor sentimental (e não financeiro). Tyler, obviamente suspeito, localizou a pedra em um dos esconderijos de seu pai e tomou para si mesmo, não acreditando nas afirmações de Mason sobre o porquê dele querer.

Ele inicialmente pretendia mantê-lo longe de Mason, mas depois de saber de sua maldição de lobisomem, e quase matar uma menina em acidente depois de lutar pela pedra em Kill Or Be Killed, ele entregou para Mason e insistiu que ele não tinha interesse em maldições. ou lendas. Mason relatou seu sucesso em obter a pedra da lua para Katherine, que aparentemente havia enviado Mason por razões que ela não compartilhava com ele. Mason, que não confiava totalmente em Katherine, apesar do quanto ele a amava, escondeu a pedra da lua em um poço na propriedade de Lockwood que estava cheia de verbena para garantir que ela não pudesse suportar por si mesma.

Pedradalua
Em Plan B, Jeremy, que tinha visto a pedra da lua em posse de Tyler antes de Tyler dar a Mason, informou Damon sobre a pedra e o interesse de Mason nela, então os dois chamaram Alaric para obter mais informações. Alaric trouxe um pouco da pesquisa de Isobel, que afirmava que a pedra da lua era importante na parte do lobisomem da maldição do Sol e da Lua, que se dizia que fazia escravos vampiros ao sol e lobisomens servos da lua. Quando Tyler explicou a Jeremy que ele tinha dado a pedra da lua ao seu tio, Damon e Bonnie seqüestraram Mason para que Bonnie pudesse magicamente extrair a localização da pedra de sua mente. Bonnie então saiu com Caroline para encontrar Stefan e Elena, que conseguiram adquirir a pedra da lua antes que Katherine pudesse, embora tivessem dificuldades como resultado da água cercada de verbena que a rodeava.

Katherine respondeu à gangue de Mystic Falls interferindo em seu plano, obrigando a tia de Elena, Jenna a esfaquear-se com uma faca e ameaçando matar todos em Mystic Falls até que finalmente entregassem a pedra da lua no Baile de Máscaras dos Lockwoods. Em Masquerade, Stefan adivinhou corretamente na festa que Katherine originalmente roubou a pedra da lua de outra pessoa, e que o proprietário original foi a razão pela qual ela fingiu sua morte em 1864, e por que ela trocou a pedra da lua por George Lockwood em troca de sua liberdade. Katherine acabou por recuperar a posse da pedra da lua, mas não sem conseqüências; a bruxa Bennett, Lucy, que ela havia convencido a apoiá-la na festa, enfeitiçou a pedra da lua de modo que ela a incapacitasse quando a tocasse, permitindo que Damon a prendesse na tumba sob a Fell's Church.

Infelizmente para eles, eles prenderam Katherine no túmulo com a pedra da lua, sem saber quão importante o objeto provaria ser no futuro. Em The Sacrifice, Jeremy conseguiu entrar no túmulo o tempo suficiente para atirar a pedra do lado de fora para o resto da gangue encontrar, mas ele acabou sendo extremamente machucado por Katherine por seu problema. Em By the Light of the Moon, onnie, tendo recuperado a pedra da lua, trouxe para seu novo amigo, um bruxo chamado Luka, que concordou em ajudá-la a destruí-la magicamente para que a pedra se tornasse inútil ao quebrar a maldição. No entanto, sem o conhecimento de Bonnie e seus amigos, Luka e seu pai estavam trabalhando com o irmão de Klaus Elijah, e apenas fingiu destruir a pedra para que eles pudessem obtê-la para ele.

Em Crying Wolf, a pedra foi vista brevemente quando Elijah a mostrou a um grupo de lobisomens que estavam torturando Damon por informações sobre isso. Quando Elias aparentemente ofereceu a pedra para os lobos, um deles tentou pegá-la, apenas para todos os lobos, mas um deles teve seus corações arrancados do peito. Isso sugeria que Elijah levara a carregar a pedra com ele em todos os momentos para garantir que ela não fosse roubada pelas muitas outras partes interessadas.
Moonstone

Katherine encontra a pedra da lua escondida dentro de uma tigela de sabão

Em The Dinner Party, depois de punir Elijah, Damon encontrou a pedra no bolso de seu traje. A pedra da lua foi então escondido na Pensão Salvatore (especificamente o prato de sabonetes especiais no banheiro de Damon) até Katherine roubou em Know Thy Enemy com a intenção de entregá-lo para Klaus, junto com Elena (a doppelgänger), Tyler (o lobisomem), Caroline (a vampira) e Bonnie (a bruxa) na esperança de que receber todos os ingredientes para quebrar a maldição daria a Katherine sua liberdade. No entanto, sem o conhecimento de Katherine, Klaus planejava capturar Katherine e a pedra da lua, obrigando a amiga Isobel a ajudá-los. No episódio Klaus, Elijah revelou a Elena que enquanto a pedra da lua era necessária para quebrar uma maldição, que não era realmente a Maldição do Sol e da Lua; na realidade, a Maldição do Sol e da Lua era uma lenda falsa criada por ele e Klaus para assegurar que as duas espécies guerreiras (vampiros e lobisomens) estivessem procurando os ingredientes raros necessários para quebrar a verdadeira maldição, que ligava o lobisomem de Klaus. aspecto e o impediu de ser capaz de abraçar sua verdadeira identidade. Uma vez que a pedra da lua foi roubada da pensão, ela permaneceu na casa de Klaus The Sun Also Rises,quando Klaus usou a pedra da lua no ritual do sacrifício. Uma bruxa a serviço de Klaus, a irmã de Luka Greta, lançou um feitiço que libertou a Maldição Híbrida que foi selada na pedra da lua, destruindo-a e quebrando a maldição para que Klaus pudesse finalmente ser um verdadeiro híbrido.

História

Aztec shaman

Um livro explicando a maldição.

A pedra da lua foi originalmente pensada para ser usada em algum momento no século 15 por um xamã asteca, como a fonte de poder de uma maldição lançada sobre vampiros e lobisomens. Os efeitos da maldição tornaram os vampiros vulneráveis ​​ao sol e amarraram a transformação dos lobisomens à lua cheia. Como uma parte fundamental de sua maldição, a pedra é considerada imensamente valiosa para vampiros e lobisomens que sabem da sua história. Com a combinação correta de sangue (de um lobisomem, um vampiro e um doppelgänger da linhagem Petrova), e a pedra, uma bruxa poderia reverter a maldição. Acredita-se que o dono da pedra da lua possa controlar como a maldição foi removida; por exemplo, um lobisomem poderia deixar a maldição do sol dos vampiros no lugar enquanto removia a maldição dos lobisomens da lua.

Mais tarde foi revelado que a Maldição do Sol e da Lua era na verdade composta por Klaus. A Selenita foi usada para ligar uma maldição que foi colocada sobre ele por sua mãe, que era uma bruxa, para reprimir seu lado lobisomem e impedi-lo de ser o primeiro híbrido vampiro-lobisomem do mundo. Ele e seu irmão Elijah fizeram a maldição do Sol e da Lua para motivar lobisomens e vampiros em todo o mundo a procurar as duas chaves para quebrar a maldição: a pedra da lua, e uma doppelgänger humana Petrova para se sacrificar. A primeira doppelgänger Petrova a ser descoberta desde que a Maldição Híbrida foi lançada no século 11, Katerina Petrova (também conhecida como Katherine Pierce) foi apresentada a Klaus por seu amigo Trevor em 1492. Ao perceber o que ela era, ele a encantou para ficar com ele com a intenção de eventualmente sacrificá-la para quebrar sua maldição. Quando ela finalmente descobriu o que ele estava planejando, ela foi capturada por ele até que ela conseguiu escapar com a pedra da lua pouco antes do sacrifício Rose, a quem Katerina manipulou para transformá-la em vampira, tornando seu sangue inútil no ritual. Essa transformação deu a ela as habilidades que precisava para fugir por toda sua vida, mas também resultou em Klaus matando toda a família de Katherine na Bulgária em retribuição por sua traição e forçando-a a fugir dele pelos próximos 500 anos.

Em 1864, Katerina havia mudado seu nome para Katherine Pierce e vivia como vampira em Mystic Falls, VVirgínia, durante a Guerra Civil. Durante esse tempo, muitas pessoas estavam sendo assassinadas e drenadas de sangue, e havia histeria em massa sobre vampiros correndo soltos na cidade. Mais tarde foi revelado que não eram apenas vampiros matando as pessoas, mas lobisomens. Katherine de alguma forma sabia disso, enquanto o resto da cidade não sabia, e sabia que o lobisomem em questão em particular era George Lockwood, uma das Famílias fundadoras de Mystic Falls. Katherine fez uma barganha com ele; ela lhe daria a pedra da lua e manteria seu segredo, e em troca, ele expunha os outros vampiros em Mystic Falls e fazia parecer que ela era morta da mesma maneira. Depois que o Conselho do Fundadores ealizou seu plano de massacrar todos os vampiros na cidade, a pedido de George, tanto Katherine quanto George homenagearam mutuamente sua barganha. George passou a pedra da lua através de seus descendentes, até que finalmente acabou na posse de Richard Lockwood no início da série. Em 2009, tornou-se parte de uma luta de poder entre os vampiros e os lobisomens, e uma vez que os lobisomens foram derrotados, a luta se tornou especificamente entre a Gangue de Mystic Falls e Klaus. Finalmente, no episódio The Sun Also Rises, Klaus usou a pedra para quebrar a maldição, e acredita-se agora que a pedra foi destruída quando a maldição foi liberada de dentro dela.

Curiosidades

  • No episódio Plan B, Alaric mencionou que a porção dos lobisomens na maldição está selada na pedra da lua, mas no episódio By the Light of the Moon, Bonnie disse que a pedra lunar continha a Maldição do Sol e da Lua.
  • Não se sabe o que aconteceu com a Pedra da Lua após o sacrifício mas pode-se supor que foi destruído.
  • Quando Damon finalmente obteve a pedra da lua, ele a escondeu em uma tigela de sabonetes decorativos em seu banheiro para escondê-la de Katherine. No entanto, apesar de quão inteligente era o esconderijo, Katherine finalmente encontrou e roubou enquanto ela ficou sozinha em casa sem supervisão.
    • Este foi um dos vários esconderijos "inteligentes" que Damon criou para objetos importantes da série, incluindo sua estaca de carvalho branco e a faca na qual Jo Parker escondeu sua magia, embora esses esconderijos não impedissem que os objetos fossem encontrados. e roubado por outros.
  • A pedra da lua é uma cor branca muito clara no show, mas na vida real a pedra da lua é mais semelhante à cor do quartzo leitoso.
  • Em True Lies, Katherine Pierce se referiu a si mesma como a "Piolhos da Lua" devido a seu status mortal sendo procurado por todos como influência de Silas.

Galeria

Veja Também