Wiki Vampire Diaries
Advertisement
Wiki Vampire Diaries
TVD - 2

Klaus no sol depois que ele destrancou sua natureza híbrida

Andar de Dia é uma habilidade de híbridos e imortais para caminhar na luz solar e funcionar no dia sem a necessidade de proteção ou medo de queimar nos raios UV. Isto aplica-se apenas a seres vampíricos que são tradicionalmente adversos ao Sol como conseqüência de sua imortalidade.

Outros seres sobrenaturais, como bruxas, lobisomens, humanos e caçadores sobrenaturais, possuem naturalmente essa habilidade, pois são mortais e, portanto, não são adversos à luz solar.

Amuleto de luz do Dia[]

Artigo Principal: Amuleto da Luz do Dia
Alaric's daylight bracelet

Vampiros Originais e vampiros regulares não pode andar à luz do dia sem ser queimado pelo sol, como consequência de seu vampirismo. No entanto, eles podem ganhar proteção contra o Sol com pedras lapis lazuli encantadas por uma bruxa, podendo assim andar na luz solar sem efeitos adversos.

Essas pedras são geralmente afixadas em jóias, como anéis, colares, pingentes ou pulseiras para permitir que elas a usem em todos os momentos; Enquanto eles o tiverem em seu corpo ou em suas mãos, eles não serão queimados pela luz do dia. Vampiros que possuem amuletos diurnos são geralmente referidos como "Caminhantes". Os amuletos são específicos e não podem ser transferidos entre vampiros.  

Em Original Sin, revela-se que a bruxa Qethiyah, de 2.000 anos de idade, está em posse de um feitiço capaz de encantar toda uma localização para proteger um vampiro da luz solar. Isso é mostrado onde ela encanta sua cabine para Stefan. 

Vidro Temperado[]

Glassuv

Os vampiros são capazes de suportar a luz solar se estiverem seguros dentro de um prédio com janelas e portas equipadas com vidro duplo e temperado que impede que os raios UV penetrem.

O vampiro Slater, que morava em Richmond, na Virgínia, possuía um apartamento e um cybercafé com janelas equipadas com este tipo de vidro, o que permitia aos vampiros sem amuletos de luz do dia desfrutar e sentir o sol sem ser prejudicados.

Híbridos[]

Lobisomem-Vampiro[]

À medida que os híbridos mantêm os poderes de ex-lobisomens ao conquistar seus poderes de vampiro, eles mantêm a habilidade de andar na luz solar sem a necessidade de um amuleto de luz do dia ao contrário de seus colegas vampiros, pois os lobisomens são, por padrão, capazes de andar na luz solar.

Bruxo-Vampiro[]

À medida que os híbridos mantêm os poderes de ex-sifonadores ao conquistar seus poderes de vampiro, eles mantêm a habilidade de andar na luz solar sem a necessidade de um amuleto de luz do dia ao contrário de seus colegas vampiros, pois as bruxos são, por padrão, capazes de andar na luz solar.

Imortais[]

Apesar de ter tendências vampíricas (ou seja: seres imortais que se alimentam de sangue humano para sobreviver), os imortais podem andar na luz solar por padrão, sem qualquer amuleto de luz do dia. Há várias razões pelas quais esse pode ser o caso, ambos retornando ao feitiço que os criou.

A poderosa bruxa Qetsiyah criou o Feitiço da Imortalidade no primeiro século aC, que foi usado pelo bruxo Silas e sua alma gêmea humana Amara para se tornarem os primeiros verdadeiros imortais, que beberam o sangue dos humanos, mas ainda estavam vivos, o que pode explicar por que eles poderia andar na luz solar ao contrário dos seus primos vampiros mortos-vivos.  

Outra explicação para que os imortais possam caminhar à luz do dia é que os vampiros originais (de quem todos os vampiros são descendentes) foram criados por Esther Mikaelson no início do século 11 usando uma versão adaptada do Feitiço de Imortalidade de Qetsiyah, que envolveu sua chamada ao Sol para a vida e o antigo carvalho branco para a imortalidade - porque a madeira do carvalho branco é a única maneira conhecida de matar um Original (além da magia imensamente poderosa), faria sentido que o Sol também se tornaria uma fraqueza para a espécie vampírica, uma vez que é o que lhes deu sua segunda vida, em primeiro lugar. 

Galeria[]

Veja Também[]

Advertisement