FANDOM

Ei, você sabe, você deve sair, aproveite o sol. Ah, espera, você não pode

Sun5

Sol da manhã

O Sol é a estrela no centro do Sistema Solar. É o corpo celestial mais brilhante e visivelmente visível no céu da Terra, sendo o segundo a Lua.

A luz solar é uma das fraquezas básicas de todos os vampiros, incluindo Os Originais, tendo sido um ingrediente chave em sua criação. Como não há Maldição Híbrida, os vampiros são naturalmente fracos contra o sol.

Efeitos

Burn2

Stefan Salvatore sofreu queimaduras severas e rápidas.

Em circunstâncias normais, a luz do dia pode ser prejudicial aos vampiros. E dependendo dos fatores (ou seja, a intensidade da luz, o comprimento de exposição a ele, juntamente com a idade e a força do vampiro em questão).

Os efeitos podem variar de simplesmente causar o vampiro queimar a pele, para incinerá-los instantaneamente no local. Vampiros que ainda estão em transição podem resistir aos efeitos da exposição direta, embora sejam severamente incomodados por ela.

TO503-110 Elijah

Elijah queima no sol

Ao contrário dos vampiros normais, os originais são resistentes ​​ao sol. Embora o sol possa queimar e enfraquecer severamente um Original, eles não podem ser mortos por ele.

História

Sun3

Luz solar intensa

A razão pela qual os vampiros são naturalmente fracos contra o sol começou na época dos Originais , quando a feiticeira Esther usou o aspecto da vida do sol e a imortalidade da árvore do Carvalho Branco para fazer sua família viver para sempre e poder se proteger. A luz solar é prejudicial, mas não é fatal para Originals, no entanto, a Esther criou os primeiros aneis de luz do dia.

Alguns vampiros encantaram as jóias do dia com Lapis Lazuli ; esses anéis devem ser forjados por bruxas porque o próprio lapis é simplesmente uma pedra. Protege-os da luz solar. Enquanto o vampiro o usar ao sol, ele ou ela não pode morrer por exposição. Ambos Stefan e Damon Salvatore estão na posse de anéis contendo lápis-lazúli que os protegem contra os efeitos nocivos do sol. No entanto, sem um anel em sua posse, a luz solar queimará um vampiro em contato.

Burn4

Elena Gilbert incendiou-se.

Durante a prisão de Damon, Stefan o priva de seu anel, então, quando ele tenta atacar Caroline e se depara com um raio de luz solar, ele ficou com queimaduras faciais desagradáveis ​​após a exposição de aproximadamente 3 segundos.

O café e a casa de Slater continham janelas de vidro temperadas para bloquear os raios UV, tornando-os ambientes seguros para os vampiros. 

Mitologia Grega

No mito grego antigo, o sol estava sob o domínio de dois deuses, o primeiro ser era Helios,  que era gentil e justo e era o primeiro senhor do sol. Sob seu governo, o sol era visto como um símbolo de riqueza e ouro, o sol deu vida à vida e da cultura e Helios dirigiu o sol no céu em sua carruagem com seus cavalos de fogo que ele chamou:  Pyrois , Aeos , Aethon , e Phlegon .

O segundo era  Apollo,  que era o Deus da Luz do Sol e sob seu domínio, o sol era visto como um símbolo de fogo e destruição, sob suas rédeas, o sol queimava mangueiras e matava a colheita. 

Curiosidade

Veja Também