Fandom

Wiki Vampire Diaries

Lobisomem

576 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários6 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Lobisomens, também conhecido como Licantropos são uma espécie sobrenatural em The Vampire Diaries.

Lobisomens foram mencionados no último episódio da primeira temporada e até aquele momento a sua existência era desconhecida. Eles foram vistos pela primeira vez no episódio Bad Moon Rising, onde Mason se transformou por causa de uma lua cheia.

História, Características Físicas e Psicológicas

Na pesquisa de Isobel Saltzman e Vanessa Monroe na Universidade Duke, Elena descobriu que segundo a lenda, um vampiro vai ser morto por uma mordida de um lobisomem e que há séculos atrás, vampiros caçaram lobisomens. A maioria dos lobisomens foram exterminados para perto da extinção por causa da ameaça que eles foram para os vampiros. Como lobisomem, suas presas e inimigos escolhidos são os vampiros. Mas eles também caçam humanos.

Segundo a lenda, 600 anos atrás, os astecas foram flagelados por vampiros e lobisomens que aterrorizaram a zona rural, tornando a agricultura e caça impossíveis. Até que um Shaman asteca usou um feitiço poderoso para aaldiçoar e ligar os lobisomens à lua e fazer os vampiros escravos do sol. Quando a lua cheia aparece, aqueles que estiveram sob a maldição vão se transformar em um lobo. Esta magia é aparentemente ligado à Pedra da Lua que os Lockwood possuíam. Séculos de rivalidade e animosidade tornaram os vampiros e os lobisomens inimigos sobrenaturais. Os vampiros, eventualmente, conduziram os lobisomens à beira da extinção, a ponto que a maioria dos vampiros mesmo haviam os considerado mitos do folclore da mesma forma como a maioria da população humana acredita que os vampiros, lobisomens, bruxas etc, são.

Os lobisomens são conhecidos por serem agressivos, mesmo em forma humana. Tyler Lockwood muitas vezes teve problemas para controlar seu temperamento. Aqueles com a maldição lobisomem, mas com ele temperamento como Tyler pode exibir algumas características dos lobisomens como a agressão contra os seres humanos e, acima de uma força humana comum para determinado tamanho de pessoa, mas eles não podem se transformar totalmente. Com a maldição ativada, seus olhos ficam amarelos ao mesmo tempo que estão furiosos, como os olhos de Mason mudaram de cor quando ele parou a briga entre Tyler e Carter. Quando há uma lua cheia, eles se transformam em forma canina, parecendo muito bem como um lobo-ocidental comum, mas um pouco maior, e super-força maciça e velocidade. No entanto, todos os lobisomens não podem ter a mesma aparência. George pode ter sido diferente de Mason, como um lobo. Suas presas são principalmente os vampiros, mas eles têm e fazem os ataques aos seres humanos. Em 1864, George Lockwood um antepassado, tinha atacado diversos humanos e os matou, deixando feridas horríveis sobre os cadáveres, (essencialmente os rasgando separados) muito pior do que qualquer vampiro. Apesar disso, com a cooperação de Katherine Pierce, uma vampira, George foi capaz de convencer o conselho da cidade de Mystic Falls que os vampiros eram responsáveis, o ​​o que levam a sua volta à cima. Não se sabe se George continuou seus ataques lá ou em outro lugar.

Quem for mordido por um lobisomem pode se tornar um. Uma vez que a maldição é transmitida geneticamente/misticamente eles podem acasalar com seres humanos comuns e seus descendentes terão a maldição. O gene/maldição é transmitido através dos homens na família, embora as crianças que têm o gene não são lobisomens. Ele seria aplicado se eles estivessem conscientes da maldição, então eles são responsáveis ​​pela morte de um ser humano sendo, intencional ou não. Então a maldição deles é para sempre. Katherine Pierce, a mesma vampira que colaborou e armou com George Lockwood para se livrar de seus companheiros vampiros em 1864, compeliu um homem chamado Jimmy para atacar Mason Lockwood que não sabia da interferência de Katherine em Emerald Coast, na Flórida. Jimmy repetidamente atacou Mason, seu amigo, até que Jimmy foi morto acidentalmente por Mason ao se defender. Isso desencadeou a maldição dentro de Mason Lockwood e ele começou a se transformar periodicamente em um lobisomem. (Desconhecido para Damon Salvatore, um vampiro, ele fez a mesma coisa com Carter quando ele o compeliu a atacar Tyler Lockwood, sobrinho de Mason. Mason tinha parado a briga antes da morte de Carter, embora Carter viria a conhecer o seu castigo, mas não nas mãos de Tyler). No episódio Plan B, Katherine após a morte de Mason Lockwood que ela estava usando como uma ferramenta para seus próprios fins repetiu a tática e compeliu Matt a fazer a mesma coisa para Tyler Lockwood, atacá-lo repetidamente até que Tyler o matasse ativando a maldição dentro de Tyler. Mas quando Matt falhou, uma garota chamada Sarah, que também foi compelida por Katherine como um plano reserva, foi morta acidentalmente por Tyler ao instintivamente reagir em legítima defesa depois de ser esfaqueado por ela com um abridor de cartas.

Quando eles se transformam durante a lua cheia, eles perdem o controle e se tornam muito imprevisíveis. Seu único instinto é caçar.

Poderes e Habilidades

Super-Força - Como mencionado acima, suas presas principais são os vampiros. Eles são muito mais poderosos do que os seres humanos, porém eles não são tão fortes como vampiros em forma humana. Mas se alguém fica furioso, como Mason ficou no carnaval, eles se tornam mais poderosos, e podem se defender contra os vampiros. Quando eles se enfurecem, seus olhos de lobo são revelados, mesmo em forma humana. Eles também são mais fortes durante a noite. No entanto, sua força não é suficiente para dominar um vampiro. Mesmo vampiros recém transformados, como Caroline Forbes, apesar de ter cerca de apenas um mês de idade como uma vampira, são sempre mais fortes como demonstrado por ela, quando facilmente derrotou Mason Lockwood em um combate corpo a corpo quando ele atacou Elena. Mas isso pode não ser sempre o caso. Um lobisomem que tem estado sob a maldição de um longo tempo, vai ter melhores habilidades adaptadas para combater com os vampiros. Como os vampiros, sua força aumenta com a idade, mas eles ainda vão ser menos poderosos do que um vampiro de idade moderada. Mason ativou a maldição há apenas um ano. Stefan Salvatore, um vampiro 146 anos de idade uma vez "perdeu" para Mason em uma partida de queda de braço, mas afirmou-se que Stefan não estava usando o seu poder total. Mas Mason não pode ter usado o seu poder total também. Eles também podem se mover muito mais rapidamente em forma humana que os seres humanos, mas novamente não tão rápido como os vampiros.

É muito diferente quando em forma de lobo. Sua força e velocidade estão no seu pleno potencial, que é o suficiente para dominar a maioria dos vampiros. Um lobisomem pode facilmente matar um vampiro sob a lua cheia, um lobo o destruiria em pedaços. Lobisomens têm uma vantagem muito maior durante a lua cheia. Em um encontro anterior na forma de lobo, Mason, prendeu Caroline no chão, apesar de seus esforços para conseguir tirá-lo de cima dela. Stefan Salvatore demorou para empurrar o lobisomem de cima dela. No entanto, um mais velho, mais forte vampiro poderia ter sido capaz de fazer isso sem ajuda.

​​Super-Velocidade - Mason em forma de lobisomem correu em velocidades superiores a vampiros.

Sentidos Aguçados - Eles mostram sinais de audição supersônica quando Tyler Lockwood foi prejudicado pelo dispositivo Gilbert, que foi feito para somente os vampiros ouvirem, que também têm super audição. No entanto, mesmo os lobisomens na forma humana ainda ouviram apenas latente de um alcance muito maior. O dispositivo deve ter um alcance efetivo de apenas cinco quarteirões para vampiros a serem afetados. No entanto, no momento em que Tyler Lockwood foi afetado por ele estava talvez há quilômetros de distâmcia do dispositivo, o que mostra que lobisomens têm uma gama de audição, pelo menos, para as ondas de alta frequência muito maiores do que as de qualquer vampiro.

Super-Agilidade - Eles também possuem agilidade sobre-humana, incluindo habilidades de saltos altos, mesmo quando em forma humana, pulando, provavelmente, cerca de 20 metros do chão.

Masonsalto.jpg

Mason saltando enquanto para a briga de Tyler e Carter.

Cura Acelerada - Lobisomens possuem cura melhorada. Depois de Damon esfaquear Mason com uma faca de prata, enquanto lhe causava grande dor, Mason curou das facadas e marcas infligidas por Damon em poucos segundos. Mesmo quando o gene lobisomem é inativado, os lobisomens podem se curar mais rápido ou podem ser mais duráveis, como Tyler Lockwood, que saiu do acidente de carro praticamente ileso. Eles têm agilidade sobre-humana, super-força e super-sentidos.

No entanto, uma mordida de um lobisomem é suficiente para matar qualquer vampiro, que compensa a inferioridade de poder, enquanto na forma humana. Enquanto eles estão na forma de lobo, eles perdem o controle e se tornam muito imprevisíveis. Seu único instinto é caçar.

Como todos os outros seres sobrenaturais, lobisomens não são afetados por mesmerismo ou "compulsão" vampira.

Mesmo em forma humana, um lobisomem pode curar tão rápido e eficaz como qualquer vampiro poderia. É atualmente desconhecido se lobisomens têm vida prolongada.

Fraquezas

Uma fraqueza conhecida dos lobisomens foi o dispositivo (que poderia ser usado apenas uma vez) inventado por Johnathan Gilbert (mas na verdade criado por Emily Bennett), pois como mencionado acima, era prejudicial para Tyler Lockwood e seu pai, causando a ambos uma dor excruciante.

Acônito é uma erva que afeta lobisomens de uma maneira semelhante ao efeito da verbena sobre os vampiros, como também os queima em contato e é extremamente prejudicial sobre o consumo e muito susceptível de causar a morte do lobisomem. Damon Salvatore usou acônito durante sua tortura à Mason no episódio Plan B. Isso o induziu a vomitar sangue.

Magia também podem ser usada ​para prejudicar os lobisomens, como Bonnie provocou vários aneurismas no cérebro de Mason, causando uma dor intensa. Contudo, uma vez que ela parou, Mason pôde então, curar e se recuperar (este poder também pode prejudicar os vampiros, embora nem os muito antigos, como Katherine Pierce). Magia pode ser usada contra qualquer entidade sobrenatural, com diferentes graus de eficácia.

Mitos

A prata não os enfraquece como dito por Mason, após Damon esfaqueá-lo com uma faca de prata. Mason disse que o mito foi provavelmente iniciado por lobisomens.

Galeria

Lobisomens Conhecidos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória