Fandom

Wiki Vampire Diaries

Klaus (série)

576 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentário1 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Klaus Mikaelson é um personagem antagônico da série The Vampire Diaries, sendo interpretado por Joseph Morgan. Atualmente ele participa da série derivada de The Vampire Diaries (Spin off), The Originals, onde ele e seus irmãos Elijah e Rebekah vivem em Nova Orleans, a cidade que construíram há três séculos atrás.

Historia

Klaus nasceu de um relacionamento de Esther com um lobisomem desconhecido, em uma pequena vila que viria a ser conhecida como Mystic Falls. Klaus tem cinco meios-irmãos (Elijah, Finn, Kol, Henrik e Rebekah) e um padastro chamado Mikael, o qual era um rico fazendeiro. Klaus era bem próximo de sua família, exceto de Mikael, já que não era seu filho biológico.

Muitos anos atrás, Esther teve um caso com um homem de uma espécie diferente. Quando Henrik foi morto por um lobisomem, Esther realizou um ritual que transformou Klaus, seus irmãos e seu pai em vampiros.

Quando ele causou a sua primeira morte humana, o seu gene lobisomem foi despertado, então Mikael descobriu a infidelidade de sua mulher. Mikael caçou e matou o pai de Klaus e toda a sua família, não percebendo que ele estava criando uma guerra entre vampiros e lobisomens que duraria ao longo de muitas gerações. Depois que Klaus se tornou um vampiro e descobriu a sua linhagem de outra espécie, Esther colocou no mesmo uma maldição, forçando a sua parte de lobo permanecer adormecida, abandonando-o.  Em troca disso, Klaus “matou” sua mãe e culpou Mikael pelo ato.

Na Itália, por volta de 1114, Klaus estava com Elijah e Rebekah, quando conheceu um caçador de vampiros da Irmandade dos Cinco chamado Alexander. Eles passaram muito tempo juntos – Klaus pretendia descobrir os planos do caçador de matar vampiros, e Rebekah estava apaixonada por ele. Alexander parecia não suspeitar deles, pois os irmãos usavam anéis diurnos, permitindo que andassem durante o dia sem se queimarem, ao contrário dos vampiros “normais”, que Alexander costumava queimar em praça pública. No entanto, quando Klaus e seus irmãos foram convidados para uma festa na casa de Alexander, os membros da Irmandade dos Cinco impalaram eles. Klaus, que é metade lobisomem, não foi neutralizado pela adaga de carvalho branco, então despertou e matou todos os membros da Irmandade, incluindo Alexander. Ele tirou a adaga de seus irmãos (excetuando Finn) e descobriu, através de Rebekah, que uma espada de Alexander guiava até uma cura para o vampirismo. Como consequência por ter matado um membro da Irmandade dos Cinco, Klaus sofreu uma maldição por 52 anos, 4 meses e 9 dias – alucinações torturantes que o perseguiam tentando forçá-lo a se matar. Esses foram os únicos dias em que Klaus realmente sentiu o tempo passando.

No final do século XV, ele era um homem nobre na Inglaterra, onde conheceu Katerina Petrova. Ele pretendia usá-la no sacrifício, mas ela fugiu. Depois de sua fuga, Rose a tornou em uma vampira sem a intenção de fazê-lo. Como vingança, Klaus viajou até a Bulgária e matou toda a sua família. Ao longo dos séculos, Klaus ficou obcecado em encontrar Katherine e um modo se quebrar a maldição sem utilizar a cópia ou a pedra da lua.

Segunda temporada

Isobel Flemming, uma vampira que trabalha para Katerina Petrova (que passou a ter o nome de Katherine Pierce), era mãe da segunda cópia Petrova e estava tentando encontrar Klaus quando, finalmente, conseguiu entrar em contato com um membro de seu círculo íntimo. Klaus descobriu o que ela estava fazendo e obrigou-a a dizer o que sabia. Quando soube que ela estava trabalhando para Katherine e que os rumores de uma nova doppelganger em Mystic Falls era verdade, ele decidiu usá-la em um plano para capturar Katherine e recuperar a pedra da lua.

Junto com o seu confiável capanga de Klaus, Maddox, Isobel fez Katherine acreditar que Klaus estava disposto a perdoá-la se ela lhe entregasse a selenita e a doppelganger. Enquanto Katherine tentava encontrar a pedra, Isobel ajudava Maddox a capturar Alaric Saltzman, seu ex-marido. Depois, ela e sua amiga vampira capturaram Elena, então Isobel revelou os seus verdadeiros planos e, Maddox capturou Katherine. Ele disse que deixaria Elena ir desde que Klaus não precisasse dela ainda. Maddox então transferiu o espírito de Klaus para o corpo de Alaric o qual, por meio deste, poderia espionar a vida de Elena e de seus amigos.    Em “The Last Dance”, Klaus interrogou Katherine sobre a vida de Elena e seus amigos, descobrindo que havia uma bruxa chamada Bonnie Bennett que podia ser perigosa para o mesmo, então ele decidiu matá-la. Ainda fingindo ser Alaric, ele a atacou no baile escolar da década de 60 compelindo vários estudantes. Finalmente, quando ele confrontou Bonnie, o mesmo a forçou usar todo o seu poder e morrer. Porém, ele não percebeu que ela havia fingido sua morte para proteger a si mesma e à Elena.

Em “Klaus“, ele tem Maddox, e seus outros ajudantes, incluindo Greta, ajudando a trazê-lo de volta para o seu corpo. Enquanto eles estão fazendo isso, ele define um plano de contingência, ameaçando a vida de Jenna. Como Stefan o impede de matar Jenna, Klaus diz a ele que seria fácil para ele se vingar se Elena tentasse impedi-lo de quebrar a maldição. Ao mesmo tempo, Elena aprende com Elijah a verdadeira natureza da maldição e o porquê de Klaus querer quebrá-la. Ele foi, então, liberado do corpo de Alaric e voltou para o seu próprio graças a Maddox e Greta.

Klaus foi até o Mystic Grill para lembrar Damon de não fazer nada do que se arrependa. Damon pergunta se ele pode adiar o ritual, mas Klaus diz que tem tudo o que precisa e que o ritual vai acontecer. Ele avisa para Damon não estragar tudo, ao menos se ele quisesse viver. Klaus retorna ao apartamento de Alaric e imediatamente suspeita de Katherine. Ele a compele para dizer-lhe o que ela tem feito, mas, como ela está usando verbena, ela é capaz de mentir.

Ele ainda suspeita e a compele para tirar a sua pulseira e se expor à luz do sol. Katherine tem que fazê-lo e grita. Eventualmente, Klaus acredita que ela ainda está hipnotizada e diz que ela precisa fazer algo para ele. Quando a lua cheia começa a surgir, Stefan e Elena chegam em casa, mas são confrontados por Klaus, que diz que estava nervoso pensando que Stefan tinha feito algo estúpido. Klaus pergunta se Elena está pronta. Stefan coloca o braço na frente de Elena e diz: “Não”. Klaus diz que não haveria razão para ele morrer, se Elena fosse para o ritual.

Klaus retorna ao apartamento de Alaric e diz para Katherine que Elena está com Greta. A porta abre e Damon diz para Klaus adiar o ritual, explicando que ele resgatou o lobisomem e o vampiro, e matou Maddox. Klaus disse que sabia Damon ou Stefan tentaria impedi-lo e revela que ele sempre tem um plano B. Klaus mostrou pela webcam que tinha capturado Jules, Damon pergunta quanto ao vampiro e, Klaus diz que também já tinha, então a escuridão cai sobre Damon. Katherine o acorda e explica que Klaus não percebeu que ela estava usando verbena e que ele ligou para Jenna, pois precisava de outro vampiro, já que o sangue de Damon estava impuro por causa de uma mordida de lobisomem.

Klaus aparece no lugar marcado e começa o sacrifício, entregando a pedra da lua para Greta. Klaus vai até Jules, que então tenta atacá-lo, mas não consegue. Klaus rasga-lhe o coração e coloca o sangue em um local para o feitiço. O sacrifício continua e Elena implora para Klaus deixar Jenna ir, explicando que ela não tem que morrer, pois ela não queria deixar Jeremy sem família, ela também lembra que fez tudo o que Klaus pediu. No entanto, Klaus percebe que Stefan havia chegado e vai falar com ele em cima de um penhasco. Stefan substituir Jenna no sacrifício.

Klaus e Stefan voltaram até as mulheres e pergunta para Elena quem ela quer salvar. No entanto, ele logo revela que tem outros planos para Stefan e precisa dele vivo e diz que um sacrifício utilizando apenas mulheres seria mais poético. Greta remove o fogo que prendia Jenna e Elena começa a chorar, sua tia então corre para morder Greta. No entanto, Klaus a ataca e enfia uma estaca em seu coração.

Klaus aparece e diz que é a hora de Elena, oferecendo-lhe a mão. Ela se recusa e passa por ele, direcionando-se ao altar sacrificial. Klaus a agradece, e ela o manda ir para o inferno. Ele morde o seu pescoço, se alimentando dela, até que ela cai no chão, sem vida. Klaus anuncia que ele pode “sentir isso acontecendo” e começa a se transformar. Bonnie aparece e o joga no terreno. Greta vai na direção deles, mas Damon quebra o seu pescoço.

Bonnie continua a lançar o feitiço e Klaus continua gritando de dor. Como ele está prestes a morrer, Elijah se aproxima e Bonnie para o feitiço. Klaus parece apavorado quando vê seu irmão. Elijah dá socos em Klaus até chegar em seu coração e diz que isso era em nome da sua família, mas Klaus revela que os corpos estavam seguros e que ele jamais os encontraria se o matasse. Então, considerando o que Klaus disse, Elijah salva o seu irmão sem Stefan ou Bonnie serem capazes de detê-lo.

Poucos dias depois, ele acorda na floresta com Elijah que lhe dá algumas roupas e pergunta onde estão os corpos de sua família. Klaus diz que irá levá-lo para eles em breve. Mais tarde, eles vão para o apartamento de Alaric, onde eles encontram Katherine e Stefan. Este diz que precisa da ajuda de Klaus para curar o seu irmão, Damon. Klaus, de repente, coloca uma adaga em Elijah e enfia uma estaca de madeira perto do coração de Stefan que, por sua vez, tenta negociar: se Klaus lhe desse a cura, ele estaria a sua mercê. Klaus então morde Katherine e depois dá o seu sangue para ela beber, revelando a cura para uma mordida de lobisomem. Ele oferece a cura e Stefan concorda em deixar a cidade com Klaus.

Terceira temporada

laus estava rastreando um lobisomem chamado Ray Sutton e o acompanhou por toda a costa oriental deixando um rastro de pessoas mortas por Stefan para trás. Ele finalmente o encontra, no Tennessee, onde junto com Stefan matam duas mulheres antes de encontrá-lo em um bar. Lá, Klaus diz a Ray que ele é um híbrido e que pretende criar mais de sua espécie.

Stefan começa a torturar Ray usando dardos mergulhados em wolfsbane para forçá-lo a dizer a localização de sua alcateia. Neste momento, Klaus é avisado que Damon Salvatore aparecera na casa onde as duas mulheres foram mortas. Ele decide ir colocar Damon em seu lugar, mas Stefan pede para fazê-lo. Klaus deixa e depois descobre a localização dos amigos de Ray e o transforma em um híbrido.

Em “The Hybrid“, Klaus e Stefan acham os amigos de Ray na floresta e Klaus transforma todos em híbridos. Porém Ray começa a sangrar pelos olhos e a sentir dor, Klaus percebe que algo de errado com os híbridos. Então, Ray ficou com raiva e fugiu do local. Stafan tentou impedi-lo e foi mordido. Klaus disse que só daria a cura para Stefan se este fosse atrás do lobisomem que fugira. Todos os outros híbridos começaram a ter o mesmo comportamento que Ray. Klaus matou alguns, e outros morreram por conta própria. Quando Stefan voltou com o corpo do híbrido fracassado, Klaus estava zangado. Então, o mesmo deu seu sangue a Stefan, e ambos forma embora, deixando os híbridos mortos no chão.

Em “The End of the Affair“, Klaus e Stefan são mostrados chegando em Chicago, onde Klaus planeja se encontrar com sua “bruxa favorita”, Gloria, para descobrir o porquê do fracasso da sua criação de híbridos. Stefan encontra uma foto dos dois juntos no bar, e Klaus revela que eles se conheciam e tinham sido amigos em 1920 e que ele era o “fã número um” de Stefan. Ele havia apagado suas meórias para se proteger, já que ele estava fugindo de uma pessoa ainda desconhecida. Gloria diz que precisa de Rebekah, pois esta tem algo que a mesma precisa. Klaus ressuscita a irmã, mas ela não tem o colar que pode ser usado para entrar em contato com a bruxa Original.

Em “Disturbing Behavior“, Klaus ainda está usando Gloria para tentar encontrar o colar. Mais tarde, Klaus descobre que Stefan estava perguntando sobre Mikael, a pessoa de quem ele estava fugindo nos anos 20. Klaus parece irritado e leva Stefan de volta a Mystic Falls para descobrir por que ele ainda está apegado à sua vida anterior.

No início de “The Reckoning“, Klaus encontra-se com Elena e pergunta por que ela ainda está viva. Ele leva-a pelo braço até ao ginásio, afastando os outros alunos, dizendo-lhes que estão presos. Elena pede para Klaus não machucar ninguém, mas ele argumenta que precisa fazê-lo. Rebekah arrasta o corpo de Tyler para o ginásio e espera Bonnie chegar, Klaus diz que ela precisa encontrar uma maneira de ele criar híbridos.

Stefan promete fidelidade a Klaus, mas pode-se perceber que era mentira quando Klaus machuca Elena, e Stefan tenta pará-lo. Então, Klaus compele Stefan a não brigar e a escutá-lo. Ele o ordenou para que matasse os dois adolescentes, Dana e Chad, os quais Klaus havia compelido para permanecerem lá. Para tornar tudo um jogo, Klaus mostra um relógio: Bonnie tem que encontrar uma maneira de criar híbridos até o final do tempo, se não conseguir, Stefan deverá matar Elena.

Depois que Stefan lutoru contra a compulsão, Klaus o compeliu novamente, desta vez, com uma força maior para desligar a sua humanidade, finalmente, conseguindo fazê-lo obedecer. Presumivelmente, Stefan atacou Elena, mas Klaus deve ter parado de alguma forma assim que ele descobriu como criar um híbrido: com o sangue da doppelganger. Ele alimentou Tyler com o sangue e, então, ele se transformou em um híbrido.

No estacionamento do hospital, Damon vai salvar Elena, mas Klaus pede pra ele parar senão morreria, já que seu irmão não se importava mais. Damon diz que Mikael sabe on eles estão. Klaus responde que ele está blefando, mas Damon lhe informa que encontrou o túmulo. Klaus joga Damon contra um carro e desaparece. Ele vai embora da cidade atrás de novos lobisomens para transformá-los em híbridos, e assim o fez.

Em “Homecoming“, Klaus recebe uma ligação de Stefan dizendo que Mikael está morto. Graças ao fato de Elena ter enfiado uma adaga em Mikael, Stefan é capaz de enganar Klaus quando é compelido a dizer a verdade. Rebekah, que soube que a morte de sua mãe foi causada por Klaus, confirmou o que havia acontecido, atraindo o seu irmão de volta para Mystic Falls. Klaus retorna e realiza uma festa na casa de Tyler para comemorar a morte do pai.

Depois de ver quem ele pensa ser Elena, ele revela que seus híbridos estão presentes na festa e que os mesmos matariam Damon se alguma coisa acontecesse. A festa vai bem, até que um de seus híbridos diz que alguém chamado Mikael está esperando por Klaus. Visivelmente irritado, ele vai de encontro ao seu padrasto. Klaus tenta fazer com que seus híbridos ataquem Mikael, mas o mesmo revela que, mesmo sendo gerados por Klaus, os híbridos são metade vampiros. Portanto, podem ser compelidos. Mikael avisa que mandou um híbrido matar Elena, se Klaus não sair da casa dos Lockwood.

Klaus tenta chamar blefe Mikael, mas Mikael o esfaqueia. Para surpresa de todos, não era Elena em tudo, mas sim Katherine, que lança granadas de wolfsbane nos híbridos e corre. Damon então aparece e ataca Klaus com a estaca de carvalho branco. No entanto, Stefan interrompe a batalha, puxando Damon para longe de Klaus. Klaus pega a estaca e a empurra através do coração de Mikael, matando-o e destruindo a estaca no processo.

Quando Damon pergunta a Stefan o que ele estava fazendo, Klaus responde dizendo que ele havia ganhado a sua liberdade, então Stefan está livre. Klaus foi embora. Sem saber do papel de sua irmã na tentativa de assassinato, ele tenta ligar para a mesma avisando que era hora de ir, mas ele não consegue alcançá-la. Stefan, então, o chama e revela que roubou os caixões com os irmãos de Klaus que estava destinado a revivê-los já que Mikael está morto. Klaus ameaça matar Stefan e qualquer um que ele conheceu, mas Stefan simplesmente responde que, se ele fizer isto, nunca mais iria ver a sua família.

Em “The New Deal“, ele constrói um a casa juntamente com os seus híbridos, assim ele poderá ficar em Mystic Falls. Ele encontra Damon e Elena no Grill e pergunta sobre Rebekah. Depois ele sai e diz para Elena encontrar Stefan. Klaus chama Jeremy e diz-lhe para ir no meio da rua e não se mover, ele pretendia matá-lo em um acidente de carro. Para proteger seu irmão, Elena resolve fazer um acordo com Klaus. Ela mostra onde Rebekah está e pede para que ele poupe a vida de Jeremy. De volta para casa com Rebekah, Klaus não deixa sua irmã acordar e enfia novamente a adaga na mesma.

Em “Our Town“, Stefan visita Klaus e diz para que os seus híbridos deixem a cidade. Klaus não concorda e Stefan mata Mindy, decapitando-a. Klaus fica com raiva e manda Tyler morder Caroline, mas o mesmo se recusa. Mais tarde, Klaus participa da festa dos Fundadores do Conselho e tenta convecer a prefeita de que os seus híbridos protegeria a cidade. Depois, Damon recebe um telefonema de Stefan dizendo que ele estava com Elena e iria transformá-la em vampira, e vai falar com Klaus.

Klaus liga para Stefan. Ele escuta o mesmo dando o seu sangue para Elena e então promete que seus híbridos ficarão fora de Mystic Falls. Depois que Tyler mordeu Caroline acidentalmente, ele vai pedir ajuda para Klaus, o qual vai até a casa dos Forbes para conversar com Caroline. Ele a alimenta com o seu sangue e sussurra “Feliz Aniversário”. Ele vai embora enquanto ela está dormindo. Quando Caroline acorda, ela encontra uma pulseira de diamantes em seu quarto. Um presente de Klaus.

Em “The Ties That Bind“, Klaus é visto em um dos sonhos de Bonnie enquanto ela tentava abrir um caixão fechado com um feitiço. Voltando ao presente, Stefan foi falar com Klaus, o qual diz que queria sua família de volta, agora que seus híbridos não estavam mais pela cidade. É revelado que Klaus ordenou Daniel Warren para a casa de Abby Bennet. Quando Damon foi até a casa abandonada, Klaus também vai e é torturado pelos espíritos das bruxas mortas.

Como Klaus ameaça matar todos os bruxos que ainda existem, sua cabeça para de doer. Ele então as manda mostrar os caixões, e assim elas fazem. Falta apenas um. Ele pergunta a Damon onde está o último caixão ameaçando matá-lo, mas ele não consegue uma resposta. Depois que todos os corpos foram levados até a sua casa, Klaus ia concluir alguns negócios, mas é surpreendido por Elijah, o qual foi acordado por Damon, de pé na sua frente após ter matado um híbrido.

Em “Bringing Ou The Dead“, Elijah ataca Klaus por tê-lo trancado em um caixão, Klaus retira a adaga de Kol e ameaça colocá-la no seu irmão. Elijah avisa que assim ele teria que lidar com o outro. Klaus se resigna a esse fato e diz que Mikael está morto. Supreso com a morte do pai, Elijah pergunta poque a sua família ainda está nos caixões. Klaus pede ajuda a Elijah para recuperar o último que falta, lembrando-o do juramento: “always and forever” (sempre e para sempre). Elijah então organiza um jantar entre Klaus e Stefan com a presença de Damon. O acordo oferecido pelos irmãos é: se os Salvatore devolvessem o caixão, os Mikaelsons deixariam a cidade para sempre. Um acordo que Elijah considera justo.

Klaus, posteriormente, faz a sua própria oferta: a felicidade de Elena e um futuro com um marido humano (Matt Donovan) em troca do caixão; isso a manteria segura da sua ligação com os irmãos Salvatore e garantiria a continuidade da linhagem Petrova para que ele pudesse continuar fazendo híbridos. Stefan recusa o acordo. Klaus então o pega e coloca sua mão nas chamas enquanto Elijah impede Damon de intervir. Klaus diz para Damon trazer-lhe o caixão ou ele irá matar Stefan. Damon aceita e Elijah o acompanha. Entretanto, eles voltam não com o caixão e sim com as adagas que haviam removido dos outros Originais.

Elijah afirma ter aprendido a não confiar nas promessas de Klaus e declara que tudo será feito em seus termos. Kol aparece e, em seguida, Finn que apunhala Klaus na mão. Como Klaus tenta correr, Rebekah aparece e o esfaqueia “por sua mãe”. Klaus tropeça e é pego por Kol.Elijah pede para Damon e Stefan saírem pois aquilo é um negócio de família. Esther então aparece e diz para os Originais pararem de lutar. Ela se dirige a Klaus, o qual pensa que ela vai matá-lo, e o concede o perdão. Ela também diz que quer todos unidos como uma família novamente.

No dia seguinte, Esther organiza um baile para comemorar o reencontro de sua família e pergunta para Klaus quem ele irá trazer para o baile, afirmando que vai ser uma noite mágica. Então para Klaus enviou um convite e um vestido de baile como um presente para Caroline com uma nota para ela dançar com ele. Ela aparece com o vestido e o bracelete que ele deixou em seu quarto em seu aniversário. Mais tarde, ela dança a valsa com ele, que pergunta como ela está depois que Bill morreu. Ele faz também um elogio sobre suas habilidades de dança que ela comentou ter tido algum treinamento.

Mais tarde eles são vistos fora, de pé ao lado de um cavalo. Klaus diz que ele tinha um cavalo, mas ele foi morto por Mikael. Ele também afirmou que a relação com o pai dele era complexa como Caroline era com Bill. Ela, então, vai para dentro porque ela gosta de pessoas também. Eles, então, vão para dentro da casa onde Klaus revela que ele gosta de desenhar, ter desenhado muitas pessoas e também uma paisagem que agora está pendurado na casa. Ele pergunta se ela esteve em algum lugar e que ele poderia levar a qualquer lugar que ela quiser. Caroline diz então deve ser bom conseguir tudo o que quer. Ela acha que essa é a razão pela qual ele cria híbridos e pede para que ele para dê a Tyler sua vida de volta. Ela também afirma que ele obriga as pessoas, ele procria híbridos ou compra afeto para fazer amigos e que ela não é uma garota que ele pode comprar. Irritada, ela sai e deixa Klaus sozinho.

Ele corre para Kol, puxa a adaga e ameaça matar um dos Salvatore, mas é interrompido por Elijah que, juntamente com Kol vai para o cemitério da bruxa. Ele pede a ela para acabar com isso ou ele a mandaria de volta para o inferno. Ela responde que odiava ver como ele derramou sangue. Depois que Esther saiu com Finn, Klaus é visto queimando as fotos que desenhou para Caroline. Rebekah chega falando que o odiava por ter matado sua mãe, porém ela nunca o havia deixado. Ela, então, diz-lhe uma notícia chocante. Um ouro carvalho branco fora plantado 300 anos após eles deixarem o Velho Mundo.

Em “The Murder of One“, Klaus e Rebekah se unem para obter Finn ao seu lado, reunindo-o com Sage. Ele então recebe Bonnie para desfazer o feitiço de ligação feito por Esther. Ele primeiro tenta subornar Bonnie, oferecendo para reuni-la com sua mãe, mas quando ela se recusa, ele ameaça matar Jeremy. Klaus vê como Rebekah tortura Damon, mas param quando Stefan se aproxima e se oferece para negociar suas estacas de carvalho branco para a liberdade de seu irmão. Klaus então descobre que há mais estacas de carvalho branco e que uma delas foi usada para matar Finn.

Em “Heart of Darkness“, Klaus cansa de tentar obter a última remanescente estaca de carvalho branco, e manda Kol parar a aprendizagem de Damon e Elena sobre a sua linhagem. Ele fica impaciente e, eventualmente, mata Alaric, mas em breve, ele manda Rebekah para recuperá-lo, sem saber que a mesma está possuída por Esther.

Em “Do Not Go Gentle“, Esther embora possuindo Rebekah convence Klaus de ir ao baile dos anos 1920, dizendo-lhe que Caroline vai estar lá. Na dança Klaus vê Caroline e Tyler dançando e ele os interrompe, perguntando a Tyler onde ele esteve. Ele, então, perguntar se Caroline quer dançar já que ela a princípio o rejeita, mas depois Tyler diz que está tudo bem para ela dançar com ele. Klaus compartilha  uma dança com Caroline e diz a ela como ela amava de 1920 e que ele estará deixando Mystic Falls naquela noite. Quando Rebekah está ausente do baile, Stefan informa a Klaus que Esther está de volta. Depois que Esther é morta, Klaus fica com raiva dizendo que Esther nunca será capaz de detê-lo e que ele vai continuar a viver.

Em “Before Sunset“, Klaus é informado por Rebekah que Alaric sobreviveu, e que a estaca de carvalho branco não tem efeito sobre Rebekah quer sair, mas Klaus diz que ele não vai sair sem Elena, fazendo com que Rebekah fique com raiva e afirma que não se importará mesmo se ele morrer.  Klaus, em seguida vai para a casa de Elena para recolhê-la, no entanto, Stefan e Damon barram seu caminho. Ele começa a atacar a casa do lado de fora, tentando forçá-los a convidá-lo. Assim, como ele está prestes a fazer com que o lugar exploda, Stefan sai e diz que Alaric capturou tanto Elena e Caroline e só vai abandoná-los se Klaus se entregar. Klaus inicialmente recusa, mas Bonnie surge com um plano que irá permitir que eles realmente tivessem sucesso. Ele então concorda, mas deixa claro que depois ele estará levando Elena e saindo. Ele espera em frente da escola, onde Alaric tem Caroline e Elena com Stefan e conversam, e Klaus tenta direcionar uma cunha entre os irmãos novamente.

Quando Stefan afirma que todas as tentativas de Klaus para quebrar a ligação entre ele e seu irmão só aumentaria a mesma, Klaus pergunta o que vai acontecer quando Elena finalmente escolher entre eles. Então, Bonnie, Damon e Jeremy aparecem. Bonnie dá aos vampiros um pouco de seu sangue, dizendo que uma vez que beberem, tudo o que precisam fazer é entrar em conexão com o coração de Alaric, e ela usará sua magia para detê-lo. Depois de beber o sangue, Klaus entra na escola com os Salvatore.

Ele vai até Caroline e a agarra, mantendo-a calma e dizendo que ela vai ficar bem e que ela deve ir pra casa o mais rápido possível, ela agradece e assim o faz. Stefan e Damon seguram Alaric e Klaus mergulha seus dedos em seu coração, mas Alaric consegue se libertar, quebrar Sefan e o pescoço de Damon e quase atravessa a estaca de carvalho branco pelo coração de Klaus. Ironicamente, Elena salva Klaus, ameaçando se matar, deduzindo que Esther limitou a vida de Alaric à sua, de modo que ele viveria por tempo limitado. Quando ela estava se preparando para o suicídio, Alaric foi detê-la, libertando Klaus que a pegou e fugiu.

Klaus, então, começa a drenar todo o sangue de Elena, da maneira de ter o suficiente para a criação de alguns híbridos, além de matar a maior ameaça para ele. Elena pergunta por que ele quer matá-la, já que terá um exército de híbridos ilimitados, mas ele afirma que não precisa, já que terá sua família de volta. Elena fala que eles nunca confiarão no irmão, verdadeiramente, e Klaus quer uma família reserva, por isso ele está drenando o sangue dela, em vez de simplesmente quebrar-lhe o pescoço. Mais tarde, Tyler aparece e tenta libertá-la, mas Klaus o encontra anes dele sair de casa com Elena.

Ele pergunta como Tyler quebrou o vínculo , e Klaus diz que isso é impossível, contrariando Tyler, dizendo que o verdadeiro amor é mais importante do que o vínculo de lealdade induzida por Klaus diz que Tyler deveria estar agradecendo a ele como que salvou sua vida da miséria como um lobisomem, mas Tyler diz que Klaus não dá a mínima para ele, ele queria apenas não ficar sozinho. Klaus então se prepara para matá-lo, mas Stefan e Damon chegam. Tyler e Damon detém Klaus, enquanto Stefan mergulha a mão no peito do mesmo, e Bonnie começa seu feitiço novamente. Klaus olha para Stefan com uma mistura de tristeza e choque como desaparecesse a sua vida. Ele é, então, completamente desidratado, e seu corpo cai no chão morto. Todos então fazem uma festa da vitória, e Damon depois dirigem para fora da cidade, com o objetivo de eliminar o cadáver Klaus.

Em “The Departed“, o caixão de Klaus é escondido por Damon em um depósito fora de Mystic Falls. Bonnie chega ao armazém, e Damon diz a ela que ele escondeu o caixão de Klaus no compartimento de 1020, dizendo que o compartimento 666 seria óbvio demais (666 é o número do Diabo, com Damon indicando que Klaus é o Diabo). Bonnie e Damon entram no compartimento, e abriem o caixão. Klaus acorda de seu sono, mas ainda está em um estado desidratado. Bonnie pede a Damon para lhe dar um momento a sós com Klaus, dizendo que ela quer apreciar a visão dele como está. Depois que Damon saiu, Bonnie diz a Klaus que ele deveria queimar no inferno.

No entanto, ela sabe que se Klaus morrer, o mesmo acontece com sua mãe e amigos, e ela questiona o que ela deveria fazer sobre isso. Fora da tela, Bonnie salva Klaus de Alaric realizando um feitiço que transferiu o seu espírito para o corpo de Tyler Lockwood e, possivelmente, preservar a sua forma física. Mais tarde, Alaric aparece no armazém, pegando Damon desprevenido. Ele exige saber a localização de Klaus, e Damon diz que ele está em um dos compartimentos. Rebekah aparece mais tarde para recuperar o caixão de Klaus. Rebekah e Damon tentam levar Klaus para fora do armazém, mas são capturados por Alaric. Alaric joga Rebekah contra o carro e a atira de lado. Damon tenta impedir que Alaric abra o caixão de Klaus, mas não consegue. Alaric faz isso, e pega a estaca de carvalho branco, mergulhando a arma no coração Klaus. Klaus arfa de dor e explode em chamas, Rebekah grita de horror. Damon dá tempo para Rebekah escapar de Alaric.

Depois que você vê Bonnie conversando com Tyler, percebe que ela colocou um feitiço sobre Klaus para fazer a transferência de sua “alma” para o corpo de Tyler.

quarta temporada

No primeiro episódio, Growing Pains, Klaus, no corpo de Tyler, ainda está se escondendo. Bonnie diz que, o acordo deles era para ele ir para outro corpo, no entanto, Klaus, sabendo que seu corpo está intacto, quer que ela o coloque de volta nele. Bonnie diz que não pode, por que precisa usar sua magia para tentar trazer Elena de volta a vida. Klaus diz que Elena não tem nada a respeito dele, mas concorda em deixar Bonnie ajudar Elena para continuar a ter a linhagem das cópias Petrova. Enquanto espera, Sra. Lockwood liga para o celular de Tyler e informa Klaus que Caroline foi raptada. Ele resgata Caroline, mas deixa Rebekah “para mantê-los ocupados”, revelando a ele que ele era, na verdade, Klaus.

Depois de conseguir escapar, Caroline está feliz em ver que Tyler ainda está vivo e os dois se beijam. Porém Klaus a chama de “my love”, o que faz Caroline perceber quem ele é de verdade. Ele acha Bonnie e pede para ela fazer o feitiço, mas ela se recusa a usar a magia negra que é preciso para isso. Então Klaus começa a arrancar o coração de Tyler fora, forçando Bonnie a fazer o feitiço.

Mais tarde naquela noite, já de volta em seu corpo, Klaus volta para casa a fim de pegar o resto do sangue de Elena, quando Rebekah aparece, triste, por ele ter salvado Caroline ao invés dela. Rebekah, brava pela traição dele e por ter percebido que Klaus nunca escolheria ela aos seus híbridos, destrói as bolsas de sangue. Klaus pega Rebekah e diz que eles não são mais familiares. Ele quebra seu pescoço e a deixa no chão, inconsciente.

Em The Rager (4×03), Carol Lockwood chama Klaus e seus híbridos remanescentes de volta para Mystic Falls, para servir de proteção para Tyler. Embora Klaus não ligue muito, ele não quer perder um dos poucos híbridos que lhe sobraram. Ele conhece Hayley, uma lobisomem que ajudou Tyler a superar sua ponte de criação e descobre que ele vem escondendo algumas coisas de Caroline, pensando que Tyler tinha um caso com Hayley enquanto ela o estava ajudando. Ele se junta a Damon no interrogatório de Connor Jordan, onde ele descobre que Connor faz parte de um grupo misterioso de caçadores de vampiros conhecidos como Os Cinco. Ele, então, salva Connor da explosão e também ajuda Elena a se curar do veneno de lobisomem que ela bebeu, dizendo que ela pode ter algum valor para ele ainda, depois de tudo.

Em The Five (4×04), Klaus é primeiro visto no Mystic Grill quando ele encontra Rebekah flertando com Matt, e ele diz a ela que está impressionado com o quanto ela estava tentando de verdade. Ele tenta fazer com que ela trabalha junto dele depois que contou sobre a irmandade dos Cinco ainda existir, mas ela ainda estava brava com ele. Depois vemos o conversando com Connor, que está amarrado e preso em sua mansão, perguntando a ele algumas informações. Quando Stefan entra, ele começa a contar a ele coisas do passado. Ele lembra quando estava na Itália com seu irmão Elijah e Alexander, um dos Cinco, mostrou um vampiro na frente de todo mundo, o matando na luz do sol, mas Klaus não se sentiu ameaçado por ele. Ele, então, convence Stefan a trazer Rebekah para sua mansão, o que ele fez. Os três estavam jantando, enquanto Klaus e Rebekah terminavam de contar a história para Stefan sobre Alexander e os outros dos Cinco, que tinham, originalmente, as adagas das cinzas do carvalho branco, e que haviam enfiados elas em todos os seus irmãos, menos em Klaus, já que seu lado lobisomem o tinha salvado.

Ele matou todos os Cinco, e tirou as adagas de todos os irmãos, menos de Finn. Eles contaram a Stefan sobre a existência de uma cura para o vampirismo, e disse que a marca do caçador no braço de Connor os levaria até ela. Ele trouxe Jeremy para desenhar a marca, já que ele era o único que podia vê-la. Então Rebekah fica brava depois de Klaus dizer que ainda não confiava nela, e sai. Depois de Klaus ver o desenho que Jeremy havia feito, ele fica bravo por que ele não havia desenhado ela toda, então ele conta que a marca cresce a cada vez que ele matava um vampiro e que não estava completa ainda. Então ele chama Nate, um de seus híbridos, para tomar conta de Connor. Depois, Klaus é visto quando Rebekah vai até a casa dos Salvatore e diz a ela que é uma boba sem esperança por amar demais, e a apunha-la.

Em The Killer (4×05), Klaus estava na Itália desenterrando a espada de Alexander. Ele foi visto, primeiramente, quando Stefan estava falando com ele ao telefone, dizendo que Connor havia escapado. Ele o lembrou de que Connor tinha veneno de lobisomem, e como Klaus estava do outro lado do mundo, não poderia curar ninguém já que eles não tinham acesso ao seu sangue. Ele diz a Stefan para mantar Connor vivo a qualquer custo, e também o avisou para não contar ao Damon sobre a cura.

Vemos Klaus de novo quando ele consegue achar a espada. Tyler liga para ele falando que mandar Dean num confronto contra Connor foi uma missão suicida, e que ele deveria impedi-lo. Porém Klaus ameaçou contar para Caroline sobre o que ele achava que havia acontecido entre Tyler e Hayley, então Tyler desiste e fala para Dean ir.

Em We All Go A Little Mad Sometimes (4×06), Klaus é visto na mansão Lockwood, junto de seus híbridos, bebendo em honra a morte de Dean. Então, depois de Caroline aparecer para devolver as coisas de Tyler e terminar com ele, eles saem para dar um tempo a sós para os dois. Depois disso, Klaus fala com Stefan sobre ele ter estragado seus planos e perguntado sobre os delírios de Elena. Stefan o pergunta como ele sabia disso, e Klaus o lembra de que ele havia matado os Cinco originais, então ele entendia tudo isso. Então Klaus pergunta onde ele está, e ele responde na casa de Elena. Então ele aparece lá e Stefan sai para conversar com ele. Klaus sugere que ele o entregue Elena, ou então ela mataria a si mesma antes do fim do dia. Enquanto isso, Elena estava tendo alucinações de novo, e saiu da casa. Klaus pega a oportunidade para levá-la embora. Então Klaus coloca Elena numa sala sem janelas, dizendo que era para sua proteção, ou então ela tiraria seu anel de lápis-lazúli e se mataria no sol. Quando Elena o disse que nunca faria isso, ele disse que ela faria sim, já que ele também quis, mas teve de aguentar essa tortura por 52 anos. Ela, então, pergunta como ele fez para parar, e ele diz que, simplesmente, parou sozinho.

Depois, de acordo com o plano de Stefan para resgatar Elena, Caroline foi distrai-lo enquanto ele estava bebendo no Mystic Grill. Klaus ofereceu uma bebida para ela e perguntou sobre o término dela com Tyler. Caroline o manda ir embora, dizendo que não é da conta dele. Então ele diz que ele jamais deixaria Tyler magoá-la se ele ainda fosse ligado a ele. Stefan manda uma mensagem para Caroline dizendo que havia perdido Elena de novo, então ela confessa para Klaus o que ela realmente estava fazendo, e disse que eles descobriram um jeito de acabar com a Maldição dos Caçadores. Então Klaus vai para a mansão Lockwood no momento em que Chris, um de seus híbridos, estava tentando fugir. Ele deixou Jeremy matá-lo, e a Maldição do Caçador foi quebrada. Depois ficamos sabendo que ele abriu mão de um híbrido pela promessa de Caroline ir a um encontro com ele.

Em My Brother’s Keeper, (4×07), Klaus é visto pela primeira vez quando Stefan está sozinho na floresta e ele o ameaça por ter contado sobre a cura ao Damon. Ele o manda ajudar Jeremy completar a Marca do Caçador, ou ele daria Stefan como vítima para Jeremy. Depois vemos Klaus quando Caroline estava organizando a cerimônia Miss Mystic Falls, e recusou o encontro. Ele a lembrou de que ela prometera um encontro em troca de um de seus híbridos, então ela tinha de aceitar. Depois vemos os dois já com a cerimônia acontecendo, enquanto ela estava reclamando de como a cerimônia estava dando errado, quando ele aparece e pergunta como ela estava. Ela responde que está perfeita, a não ser por ele estar sendo tão chato que ela nem podia olhar para ele.

Vemos os dois, de novo, quando Caroline e Elena estavam brigando, e ele veio para parar Caroline, dizendo que ele estava fazendo uma cena, e ele disse para ela vir com ele e tomar um pouco de champanhe. Eles, então, vão a um lugar mais afastado de onde estava acontecendo a cerimônia, e conversam sobre ser humano, quando Caroline pergunta se ele desejaria ser humano. Ele pergunta por que ele desejaria ser um simples humano ao invés de ser uma das criaturas mais poderosas da Terra. Depois, ele começa a brincar com Caroline, lendo seu antigo discurso de Miss Mystic Falls, enquanto ela tentava fazê-lo parar. Eles estavam rindo juntos. Então ele conta a Caroline que ele já quis ser humano uma vez. Ele disse que, uma vez, viu um passarinho com seu coração muito acelerado, e então ele percebeu quão lindo era ter que lutar para vencer todos os dias e como seria o sentimento de satisfação por mais um dia vivido.

Em O Come, All Ye Faithful (4×09), Klaus é visto desenhando um enorme floco de neve para doar ao a caridade e depois diz para um de seus híbridos para leva-lo ao Mystic Grill. Stefan vai até ele e pergunta quando vão encontrar a cura, e ele diz que havia feito a parte dele encontrando a espada e que agora era a vez de Stefan ajudar Jeremy a completar a Marca do Caçador. Stefan diz que não confia nele, e por isso Klaus mostra a espada num cofre a ele. Depois Klaus é visto no Mystic Grill, quando Caroline estava olhando para sua pintura e ele vai falar com ela. Ela diz ter gostada do quadro dele, e ele se oferece para tomar uma bebida com ela. Primeiramente ela recusa, mas depois ela aceita.

É mostrada Tyler planejando colocar Klaus em seu corpo e se enterrar em cimento. Hayley diz ter encontrado a bruxa que fará o feitiço. Depois, o plano muda, com eles querendo colocar Klaus no corpo apunhalado de Rebekah. Klaus depois é visto a noite, na festa, e Stefan vêm até ele dizendo que ele havia entrado em sua mansão para roubar a espada, o que ele não havia feito, e que ele tinha achado as cartas das vítimas dele. Klaus, então, responde que era uma forma de lembra-lo que, no final, nós somos sempre deixados sozinhos, e que era igual Stefan e os nomes das pessoas na parede da antiga casa dele. Klaus vê Adrian e sai com ele.

Ele é visto depois quando Kimberley e os outros híbridos estão esperando a bruxa, e Klaus aparece com Adrian e arranca seu coração fora. Ele começa a matar todos os híbridos com a espada do caçador, e a última que restou foi Kimberley. Ela tentou se esconder no antigo celeiro dos Lockwood, mas Klaus a seguiu e perguntou se ela sabia onde Tyler estava. Ela responde que não sabia então ele a mata por decapitação. É revelado que Hayley não tinha uma bruxa e ela queria que Klaus matasse os 12 híbridos para o sacrifício.

Na última cena do episódio, Carol Lockwood era a última na festa e estava esperando Tyler. Ela sentou perto da fonte e Klaus foi até ela para dizer que ele também estava procurando Tyler para conversar com ele. Carol implora para ele não machucar Tyler, já que ele era seu filho e a única família que lhe restava. Ele diz, então, que ela também é tudo que ele tem e isso é uma linda simetria. Então ele agarra sua cabeça, enfia debaixo da água da fonte, matando a.

Em After School Special (4×10), Klaus visita a casa no lago para dar uma conferida em como Jeremy estava progredindo em fazer a Marca do Caçador crescer, e descobriu que ele não havia matada nenhum vampiro por estar muito ocupado treinando com Damon. Klaus brigou com Damon por isso, dizendo que havia uma cidade inteira que ele poderia transformar em vampiros para Jeremy matar, mas Damon disse que queria ter certeza que Jeremy estaria bem treinando antes disso acontecer. Klaus consegue convencer Damon de que seus métodos são mais eficientes e então ele vai até a cidade e aproveita uma bebida enquanto todos no bar estão em transição.

Em Catch Me If You Can (4×11), nós voltamos para o bar onde Klaus fez seu massacre de transformar todos em vampiros para Jeremy. Elena foi ver Klaus para implorar a ajuda dele com Kol. Ela o convence de que, de certa forma, todos estão do mesmo lado, querendo achar a cura, então ele liga para Kol e diz para que parasse de perseguir Jeremy e parar de causar problemas senão acabaria num caixão de novo. Ele concorda em deixar Jeremy em paz, mas compele Damon para mata-lo por ele. Depois, Klaus salva Rebekah do quase assassinato de Kol contra ela, o que mostra que ele ainda se importa com a irmã. Depois vemos Klaus inda falar com Elena para manter Jeremy em casa já que, agora, sem dúvidas, Kol iria atrás dele. Klaus fala para Elena falar quando Kol voltar e diz para Jeremy que continuariam a trabalhar na Marca do Caçador no dia seguinte.

No 4×12, A View To A Kill, Klaus vai até a casa de Rebekah para, momentaneamente, reunir forças contra Kol, que agora tinha a estaca de carvalho branco. Klaus também pede a adaga e as cinzas do carvalho branco, já que as dele tinham acabado, assim ele poderia apunhalar Kol. Rebekah, que não queria ficar desprotegida, o manda ir embora. Klaus pede a Stefan para colocar um pouco de juízo na cabeça da irmã, dizendo que se Kol fosse apunhalado, Damon não teria mais a compulsão de matar Jeremy e eles poderia voltar a procurar pela cura. Stefan concorda, mas pede para ele tomar o turno dele vigiando Damon na casa dos Salvatore, enquanto ele tentava persuadir Rebekah. Ele é visto com Stefan, depois, no confinamento de Damon. Stefan disse a Klaus para dar uma garrafa de sangue para ele a cada duas horas, assim ele não desidrataria. Stefan sai de Damon conta a Klaus sobre Stefan estar bravo por ele ter dormido com Elena, e Klaus conta a Damon sobre Stefan ter dormido com Rebekah. Klaus e Damon estão dentro da cela, os dois, como parceiros do crime. Klaus pergunta a ele como faz para Elena ignorar todas as coisas ruins que ele já havia feito. Damon sabia sobre o que ele estava falando: Klaus estava com medo de Caroline não perdoa-lo por ter matado Carol Lockwood. Damon o dá uma resposta honesta: “Se você vai ser mal, seja mal com um propósito; senão você não vale a pena ser perdoado”

Damon e Klaus começam a falar sobre a súbita falta de comunicação de Stefan. Damon diz que é uma marca registrada dele, assim como o cabelo. Klaus se entretém tentando desanimar Damon mais ainda. Ele disse sobre como Stefan lutou bravamente contra a compulsão dele para se alimentar de Elena e que ele conseguiu por um breve momento, enquanto Damon não havia conseguido resistir contra Kol. Damon pode amar Elena, Klaus fala, mas será que Elena vai perceber que o melhor dos dois é Stefan depois que achar a cura? Klaus diz que acredita que é isso que vai acontecer e que acredita que Damon sabe disso também. Klaus, depois de um tempo, enlouquece e pergunta o que Stefan e Elena estavam planejando. Damon responde que não sabia, de verdade.

Quando Jeremy mata Kol com a estaca, Klaus está na porta da casa dos Gilbert. Ele tem lágrimas e fúria em seus olhos. Elena tentou dizer que eles não tinham outra chance, mas Klaus sabia que eles haviam armado uma emboscada contra Kol. Klaus diz que vai incendiar a casa com eles dentro, mas eles fogem. Jeremy diz que ele nunca vai conseguir a cura para usá-la em Elena e fazer mais híbridos. Klaus fala que não quer a cura por esse motivo, e sim para destruí-la. Bonnie aparece e deixa Klaus inconsciente. Ela fala para Jeremy convidá-lo a entrar, e então prende ele numa barreira mágica na sala de estar.

Em Into The Wild (4×13), Klaus está preso na sala da casa dos Gilbert, forçado a ficar vendo o corpo carbonizado e morto de seu irmão mais novo. Tyler aparece ainda bravo por ele ter matado sua mãe. Ele estava enlouquecido de raiva, dizendo que eles iriam achar a cura e quando achassem, ele iria enfiá-la garganta abaixo em Klaus e mata-lo da maneira que ele quisesse. Klaus diz que não tinha como ele ter certeza de que ele não morreria também, sendo da mesma linhagem de sangue dele. Porém Tyler estava convencido de que, uma vez Klaus sendo humano, todos os vampiros de sua linhagem não estariam mais ligados a ele.

Caroline chega  e, depois de mandar Tyler embora, cobre o corpo de Kol para que Klaus não tivesse que continuar a olhar para ele. Quando Caroline começa a dizer que ela havia desistido dele e que nunca o perdoaria, Klaus, que estava bem na sua frente, consegue mordê-la. Sua mordia de híbrido era fatal para ela, então Caroline começa a morrer lentamente. Klaus diz a Tyler que quer um pedido de desculpas por ele ter virado os híbridos de Klaus contra ele mesmo e, depois de muita resistência, Tyler pede, mas mesmo assim Klaus não cura Caroline. Foi só depois de ela dizer que acreditava que ainda existia alguma humanidade dentro de Klaus que ele decide curá-la.

Em Down The Rabbit Hole (4×14), Klaus continua preso dentro da barreira mágica de Bonnie enquanto Caroline estava no telefone com Elena, tentando descobrir onde a espada estava. Tyler e Caroline, sabendo que Klaus não poderia ir a lugar algum, pegam a espada no apartamento dele e a levam até a casa dos Gibert. Eles acham uma mensagem antiga escondida no cabo da espada, que Klaus traduz de uma língua antiga. É revelado que só há apenas uma dose da cura. Sabendo que só havia uma dose, eles não a usariam em Klaus, então Tyler decide fugir de Mystic Falls, sabendo que Klaus o mataria no instante em que ele estivesse livre. Caroline implora para que Klaus deixa Tyler ir em paz, mas ele concorda em apenas dar a ele uma vantagem na corrida.

No episódio Bring It On (4×16), Klaus salva Hayley de um vampire enviado por Katherine para tira-la da caça a cura. Klaus a promete proteção em troca de ela revelar tudo o que sabe sobre Katherine. De volta a Mystic Falls, Damon visita Klaus e diz que sabe tudo sobre Hayley e quer falar com ela. Klaus diz não, mas conta sobre o vampiro que atacou e estava morrendo por causa da mordida dele. Depois Klaus é visto interrogando Hayley, e ela começa a falar tanto sobre sua ligação com Katherine e suas motivações: Achar sua família biológica, que acabou a levando até Katherine que prometeu ajuda-la de Hayley contasse sobre a caça a cura deles. Klaus, gostando do tempo com Hayley, mostra a ela algumas de suas pinturas e fala sobre as motivações dele na arte, falando sobre seu desejo de controle que ele canaliza para a pintura. Hayley, então, tenta pedir a Klaus para desistir de matar Tyler. Klaus, depois, recebe uma ligação de Rebekah dizendo que o vampiro que tentou matar Hayley havia sido morto por Damon, então Klaus diz a Hayley que ela pode ir ou ficar. A lobisomem fala do quanto gostou de certa pintura, que revela o quão bagunçado Klaus é por dentro. Os dois, então, começa a se beijar e, depois, transar. Quando terminam, Klaus repara numa pequena marca no ombro de Hayley enquanto está se veste de novo. Ela diz que pertencia a um grande clã que dominava o que é hoje a Louisiana.

Em Because Of The Night (4×17), Klaus aparece na casa dos Salvatore onde Caroline estava limpando tudo, depois da festa da noite anterior. Ela ainda estava abalada sobre a noite anterior que envolveu Elena atacando ela e a mãe dela. E ela ainda está brava com Klaus por ele não ter parado com a ideia de matar Tyler. Stefan, então, aparece e fala que acredita que Silas os tenha seguido até Mystic Falls. Klaus, inicialmente não muito interessado, começa a se alarmar depois que Stefan fala sobre o plano de Silas de trazer todo o Outro Lado de volta, o que faria com que todos os mortos por Klaus retornassem. Eles invadem o escritório de Shane para procurar mais informações sobre o triângulo de Expressão. Durante a busca, Klaus e Caroline continuam discutindo, e Klaus diz que, não importa o quão pura uma pessoa seja, uma hora na vida ela será atraída pela escuridão.

Depois, Caroline descobre que esse triângulo requer 3 massacres diferentes: um de humanos, um sobrenatural (como o dos híbridos) e um massacre de bruxas. Percebendo o plano de Silas, eles deduzem o local do próximo massacre, dois locais em potencial, e se separam. Caroline vai com Klaus, e eles discutem frequentemente, levando Klaus a perguntar por que ela foi com ele ao invés de ir com Stefan. Ela diz que não quer que ele mate Bonnie (que está trabalhando com Silas) quando a encontrarem. No entanto, eles não estão no lugar certo. Quando eles se juntam a Stefan, descobrem uma reunião de 12 bruxas que estavam tentando curar Bonnie das trevas da Expressão matando-a. Stefan tenta para-las, mas Klaus impede, mostrando que estão todas conectadas então isso resultaria no último massacre necessário. No entanto, Caroline mata a bruxa líder e, consequentemente, as outras bruxas para salvar Bonnie. Klaus, então, enterra as bruxas, mostrando estar bravo com Caroline por ter feito o último massacre. Caroline tenta defender suas ações, dizendo que não podia deixar Bonnie morrer, mas então percebe o que ela fez. Klaus fala que ela precisa de conforto, mas que ele não iria confortá-la por tudo que ela havia dito sobre ele na noite passada. Depois de Caroline sair, Klaus se surpreende ao encontrar Silas, que o agradece por ter feito o segundo massacre. Silas, então, oferece um acordo com Klaus: Eles poderiam trabalhar juntos para achar a cura, então Silas iria toma-la, completando seus objetivos, e Klaus poderia continuar sendo o imortal poderoso que ele é. Klaus fala que ele não tem medo de Silas, mesmo com toda a idade que Silas tem. No entanto, Silas revela que ele roubou a estaca de carvalho branco de Rebekah e que ele sabe ser a única coisa que pode matar ele. Klaus tenta matar ele, mas Silas é muito mais rápido que ele e apunhala o com a estaca nas costas, machucando muito Klaus, e depois vai embora.

Em American Gothic (4×18), Klaus está tentando tirar o pedaço da estaca de carvalho branco das suas costas. Caroline chega. Ela encosta a mão em seu rosto e diz “Por mais que eu adoraria te ver morrer, você ainda não me achou aquela cura”. Era Silas. Ele podia tomar a forma de qualquer pessoa que ele quisesse.

Klaus estava gritando de agonia no chão, quando Caroline chega de novo. Klaus acredita que é ela de verdade  quando Caroline fala que estava muito ocupada organizando três bailes diferentes. Ele fala a ela sobre a estaca de carvalho branco, e, como ele estava machucado, ela era a pessoa certa para ajuda-lo. Ela pondera um segundo, pensando que Klaus havia mandado seu namorado ir embora com uma promessa de matá-lo e também havia assassinado a mãe dele. Porém Klaus a lembra de que, se ele morrer, Caroline e todos que ela ama também morrem. Então Caroline aceita e começa a tirar a estaca das costas dele com muita dificuldade. Caroline, então, propõe que, para ela continuar a ajudar ele, Klaus teria que prometer deixar Tyler voltar e não matar ele. Klaus disse que conseguia sentir as farpas indo em direção ao seu coração e implorou para Caroline ajuda-lo, mas ela se recusa até ele prometer o que ela queria. Ele diz que não, já que Tyler tentou matar a ele, porém Caroline lembra que ele também tentou matar a maioria deles. Isso se torna uma conversa sobre confiança ser a base de qualquer relacionamento e Caroline fala que ela devia ter dado as costas a Klaus anos atrás. Com esse impacto psicológico, a dor de Klaus some. Silas havia entrado na mente de Klaus e o fez acreditar que estava morrendo, e Caroline havia feito ele se desligar tanto da dor que quebrou o feitiço dele. Caroline se assusta por que, se ele pode fazer Klaus pensar que está morrendo, poderia fazer qualquer coisa que quisesse com o resto deles.

Caroline já estava indo embora, e Klaus agradeceu a ajuda dela. Ela fala, com graça, para ele não ligar para ela caso precisa de algo por que ela tinha três bailes para organizar. “Amigos?”, ele pergunta. Ela pergunta se ele irá deixar Tyler voltar para Mystic Falls. Ele não responde, primeiramente, mas depois diz que ele não está, exatamente, revirando o mundo atrás dele. Ela sorri e ele também.

Em Picture Of You (4×19), na mansão de Klaus, ele e Rebekah tentam convencer Elijah sobre quem deveria ganhar a cura. Klaus a quer para dar a Silas, por ele estar atormentando ele, e Rebekah quer muito ser humana. Elijah, sendo compassivo como sempre, diz que os problemas pessoais de Klaus não eram suficientes para por todo o mundo em perigo. Klaus, depois de Elijah concordar em dar a cura para Rebekah, diz no ouvido da irmã que, quando ela estivesse morrendo e implorasse o sangue dele para salvá-la, ele negaria e a compeliria para esquecer ele.

Caroline aparece pedindo um vestido, e Klaus mostra toda a sua coleção de séculos de arte. Rebekah da a estaca de carvalho branco para Elijah, e ele presenteia para Klaus como oferta de paz. Klaus decide ir ao baile por um motivo desconhecido, e vê o que está acontecendo. Rebekah discute com ele, dizendo que ela agiria como total humana naquele dia, e Klaus diz que não. Ele fala que a coisa mais humana que ela poderia fazer seria ver April morrer na sua frente sem poder fazer nada, e é isso que ele faz com ela.

Ao final do episódio, vemos Klaus recebendo uma carta de Katherine falando sobre uma bruxa em New Orleans que estava planejando algo contra ele.

Em The Originals (4×20) Klaus viaja para New Orleans, em busca da bruxa que Katherine o havia falando sobre. Klaus acha uma bruxa na rua, que trabalhava como cartomante, e a pergunta onde Jane-Anne Deveraux estava. Ela diz que não pode responder, ou estaria quebrando uma das leis de Marcel. Ele, então, pergunta onde ele pode achar Marcel. Klaus vai até um bar para achar seu prodígio, Marcel, que está cantando no palco.

Klaus se reúne com Marcel, primeira parecendo inimigos, mas depois ambos se abraçando e Marcel diz que ali estava seu mentor e criador. Klaus pergunta sobre as bruxas e Marcel diz que as tem na palma de sua mão. O híbrido, então, pergunta sobre Jane-Anne e Marcel diz “hora do show”, e ambos saem.

Marcel leva Klaus e seu círculo de vampiros mais próximos para dar uma volta pela cidade, onde nós vemos vampiros em telhados e andando nas ruas normalmente e sem se esconder. Todos eles estavam indo confrontar Jane-Anne sobre ter praticado magia e quebrado as leis de Marcel. Ela nega isso, mas ele diz estar a par de todos os movimentos das bruxas na cidade. Ele, então, a mata, mas antes disso Jane-Anne troca olhares com Klaus, que parece um pouco perturbado com toda aquela cena toda. Marcel disse que nunca deixa de mostrar sua força- fato que aprendeu com Klaus. Marcel promete que irá descobrir o que Jane-Anne queria com ele. Klaus pergunta se ela tinha uma irmã.

Ele vai ver Sophie, que estava chorando. Ela se recusa a falar qualquer coisa com Klaus por que havia dois dos homens de Marcel seguindo ele. Ele os expulsa ameaçando matá-los e joga uma nota de cem dólares no balcão para que, como descobriremos mais tarde, Cami, uma estudante de psicologia, os atendesse. Klaus vai até uma festa cheia de vampiros se alimentando de humanos e dançando muito. Ele esparra num cara que tem um anel de andar no sol, mostrando que ele era do círculo pessoal de Marcel, então o perguntou onde ele estava. Klaus o ameaçou quando ele disse que só responde a Marcel.

Marcel aparece e diz que ninguém mata seus homens. Klaus responde que não precisa de seguranças, e Marcel diz para ele apenas deixar toda essa caça as bruxas de lado. Eles vão até um bar e Klaus pergunta como Marcel controla as bruxas. Ele não que falar. Depois de muita conversa, Marcel vai embora e Elijah diz que descobriu quem estava armando contra Klaus. Ele o leva até o cemitério Lafayette, onde Sophie estava esperando. Ela fala para Klaus que Marcel estava fora de controle e que ela iria pará-lo com ajuda dele. Hayley é trazida, e diz a Klaus que ele precisava escutar Sophie. Klaus riu, perguntando como eles acharam que aquele caso de uma noite teria algum apelo sobre ele. Sophie, então, diz que tem certa habilidade especial em saber quando uma mulher está grávida, e ela diz a Klaus que Hayley está esperando um filho dele.

Klaus diz que vampiros não podem procriar, o que é verdade. Porém Sophie diz que ele foi nascido lobisomem, e a magia o fez vampiro. Klaus explode com Hayley dizendo para ela confessar estar junto de outro homem. Ela diz que, se pudesse, confessaria de bom grado que estava com outro, assim evitaria que ela fosse raptada como foi. O bebê é dele. Sophie diz que Jane-Anne morreu por ter feito o feitiço final para confirmar a gravidez, e por isso, as vidas de Hayley e do bebê eram responsabilidade deles agora. Se Klaus não ajudar a tirar Marcel do controle, Hayley morre. Elijah se ofereceu para matar Marcel, mas Sophie diz que eles têm regras que devem ser seguidas. Antes de Klaus ir, Elijah diz para ele ouvir, e Klaus ouviu o coração do bebê. Ele diz “mate ela e o bebê. Quem se importa?”, e então ele sai.

Quando Elijah o encontra, Klaus insiste que aquilo só podia ser um truque, mas Elijah viu que essa era uma chance de concertar tudo. Agora ele, Klaus e Rebekah poderiam ser aquilo que eles mais queriam: uma família. “Isso somos nós”, Elijah disse, “ E nós ficamos juntos, para sempre e sempre. Elijah diz que estava pedindo para Klaus continuar ali. Ele iria ajudá-lo, ficar ao seu lado. Ele seria seu irmão e eles iriam construir um lar juntos. “Salve essa mulher e salve seu filho”, ele diz. E Klaus responde “Não”.

Klaus vai até Marcel e, de novo, quer saber como ele controla as bruxas. Eles tem uma briga, na qual Marcel grita que aquela era “a cidade dele”. Foi ele quem se livrou dos lobisomens, quem silenciou as bruxas e fez uma cidade livre para vampiros. “Eu não sou o príncipe da cidade, amigo… eu sou o Rei!”, ele grita. “Me mostre algum respeito!”, Marcel fala, e com isso, para mostrar quem Klaus era, ele morde um dos vampiros pessoais de Marcel. Ele diz que havia quebrado suas regras, mas que, adivinhe, ele não poderia ser morto por que era realmente imortal. Klaus sorri e sai.

Klaus anda até Jackson Square, onde havia música ao vivo e pintores. Ele encontra Cami de novo, admirando o mesmo artista. Ela não pinta, mas interpreta as pinturas: Todo artista tem uma história, ela fala. “Esse daqui está bravo, não se sente seguro e não sabe lidar com isso”, ela diz a Klaus. Ela continua e diz que aquele pintor gostaria controlar seus demônios ao invés de eles o controlarem. Ela fala que o pintor está sozinho e perdido. Depois de quase chorar, Klaus some de repetente.

Klaus senta num banco, sozinho, para pensar. Elijah aparece e se junta a ele. Eles conversam um pouco até que Elijah pergunta o que está passando na cabeça de Klaus. Ele fala que, por mil anos ele viveu com medo e fugindo de seu pai. Aquela cidade havia sido sua casa, e Marcel havia roubado tudo que ele queria: poder, lealdade, família. Klaus fala uma de suas melhores frases com “Eu quero ser Rei!”. Então Elijah pergunta sobre Hayley e o filho deles. Klaus responde que todo rei precisa de uma rainha. Depois, Klaus dá seu sangue ao vampiro que havia mordido, se desculpando com Marcel e dizendo que gostaria de passar mais alguns diz em New Orleans.

Em sua última cena, Klaus liga para Caroline e deixa um recado dizendo que estava em seu lugar preferido e esperava que ela deixasse ele o mostrar a ela um dia.

Em She’s Come Undone (4×21), Silas finge ser Klaus para Caroline, a fim de conseguir que ela diga onde Bonnie estava escondida.

Já em Graduation (4×23), Klaus volta, a pedido de Caroline, para ajudar com os fantasmas das 12 bruxas e dos 12 híbridos que haviam voltados dos mortos querendo vingança. Na noite depois da formatura, Klaus e Caroline tem seu maior momento, quando ele fala que Tyler está livre para voltar a Mystic Falls, e fala que “Tyler era o seu primeiro amor, mas ele esperava ser seu último”. Ele beija a bochecha dela e a leva para casa. E essa é a última cena dele na série até agora.

Personalidade

Klaus demonstra ser cruel na maioria dos episódios em que aparece, mas após se apaixonar por Caroline Forbes podemos ver que apesar de tudo ele não desligou seus sentimentos. Tem um espírito de liderança notável e é uma pessoa muito territorial, que não gosta de que roubem o que é seu. E também não gosta quando alguém fica contra ele.

The Originals

fontes: Vampires Diaries World

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória