Fandom

Wiki Vampire Diaries

Gina Torres

576 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Gina Torres é uma atriz americana que interpretou Bree em The Vampire Diaries. Ela é conhecida por seus papéis em séries de televisão como Firefly (como a personagem recorrente Zoe Washburne) e Angel (como Jasmine).

Biografia

Torres nasceu em 25 de abril de 1969 no Flower Fifth Avenue Hospital, em Manhattan, Nova York, a caçula de três filhos. Sua família viveu brevemente em Washington Heights antes de se mudar para o Bronx. Seus pais eram ambos de ascendência cubana e porto-riquenha, e seu pai trabalhou como compositor para La Prensa e New York Daily News. Torres começou a cantar na infância e frequentou Fiorello H. LaGuardia High School of Music & Art e Performing Arts em New York City. Ela se inscreveu e foi aceita para várias faculdades, mas não podia se dar ao luxo de estudar. Torres decidiu posteriormente que a faculdade não era o que ela precisava e escolheu ir atrás de seu sonho de ser uma atriz.

Torres é uma meio-soprano, que começou sua carreira de atuação como uma cantora, cursando na escola de Música e Arte de New York City. Torres também treinou ópera e jazz, e cantou em um coral gospel.

Carreira

Em 2001, ela ganhou o prêmio ALMA de Melhor Atriz em um Sindicado de Séries Dramáticas por seu papel em Cleópatra 2525. Em 2004, ela foi nomeada para o Golden Award International Press Academy Satellite de Melhor Performance de uma Atriz Coadjuvante em Série Dramática, por seu papel como Jasmine em Angel. Suas aparições no cinema incluem The Matrix Reloaded e Matrix Revolutions.

Em 2004, Torres apareceu em sete episódios da terceira temporada de 24 como Julia Milliken, uma mulher que tem um caso com o chefe de Gabinete da Casa Branca e se envolve em um escândalo presidencial. Em 2005, ela foi aproveitada para o episódio piloto de Soccer Moms. Também em 2005, ela deu a voz à personagem de Vixen em inúmeros episódios da série animada Justice League Unlimited e substituiu a tradutora de Niobe Jada Pinkett Smith, personagem de The Matrix Online. Gina é mais conhecida por seu papel na série da Fox Firefly que durou apenas uma temporada, mas ainda carrega uma base de fãs de ciência científica pesada. Ela reprisou seu papel de Firefly como Zoe no filme Serenity (2005).

Em 2006, Torres começou seu papel como Cheryl Carrera na série de drama Standoff sobre a rede FOX. Sua personagem é a Agente Supervisora Especial Responsável, do FBI de Los Angeles. O papel mais recente Torres está no filme I Think I Love My Wife, interpretando a mulher do personagem de Chris Rock.

Ela foi lançada em Washington Field, um piloto de televisão da CBS de 2009 de produtor executivo Edward Allen Bernero. Trata-se do pelotão National Capital Response, uma unidade do FBI formada por especialistas de elite em diferentes áreas que viajam ao redor do mundo, respondendo a eventos que afetam os interesses americanos. Think: The Unit. O elenco inclui Cole Hauser, Eddie Cibrian, Gina Torres, Teri Polo e Matthew Yang King.

Vida Pessoal

Ela conheceu Laurence Fishburne enquanto filmava The Matrix Reloaded. Torres e Fishburne noivaram em fevereiro de 2001 e se casaram em 22 de setembro de 2002, no museu Cloisters na Cidade de Nova York. Eles moram juntos em New Rochelle, Nova York.

Em 8 de janeiro de 2007, o representante de Fishburn, Alan Nierob, anunciou que o casal estava esperando seu primeiro filho. Sua filha Delilah nasceu em Junho de 2007.

Filmografia

Ano Filme Papel Notas
1996 Bed of Roses Francine
The Substance of Fire Maitre d'
1997–1999 Hercules: The Legendary Journeys Nebula, Beth Hymson 9 episódios
1997 Xena: Warrior Princess Cleopatra 1 episódio
2000–2001 Cleopatra 2525 Helen Carter 28 episódios
2001, 2005–2006 Alias Anna Espinosa 6 episódios
2002 Firefly Zoe Washburne 14 episódios
2003 Angel Jasmine 5 episódios
The Matrix Reloaded Cas
The Matrix Revolutions Cas
2004 24 Julia Milliken 7 episódios
Hair Show Marcella
2004–2006 Justice League Unlimited Vixen 5 episódios
2005 Soccer Moms Jamie Cane Série de televisão
Fair Game Stacey
Serenity Zoe Washburne
2006 The Shield Sadie Kavanaugh 2 episódios
Jam Lilac
Five Fingers Aicha
Without A Trace Tyra
2007 I Think I Love My Wife Brenda Cooper
South of Pico Carla Silva
2006–2007 Standoff Cheryl Carrera 18 episódios
2008 Don't Let Me Drown Diana
Criminal Minds Detective Thea Salinas 1 episódio
2009 Pushing Daisies Lila Robinson 1 episódio
Gossip Girl Gabriela Abrams Recurring role
FlashForward Felicia Wedeck
2010 Justice League: Crisis on Two Earths Superwoman Voz/DVD
The Vampire Diaries Bree 1 episódio
2010-present Huge Dra. Dorothy Rand Papel regular

Links Externos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória