FANDOM


Anna disse que é como estar aqui com todos nós, só que não podemos vê-la ou ouvir ela, e ela não pode interagir com ninguém. Ela está sozinha.
Jeremy Gilbert sobre fantasmas em Ghost World


Um Fantasma era a alma e o espírito de uma pessoa falecida que poderia, sob certas circunstâncias, aparecer como uma manifestação visível para os vivos e, em circunstâncias ainda mais raras, interagir fisicamente com o mundo vivo. No entanto, após a destruição do Outro Lado no episódio Home de The Vampire Diaries, não se sabe se os fantasmas ainda podem permanecer na Terra, ou se seus espíritos se movem para uma das várias dimensões da vida após a morte.

Aparência

Os fantasmas não aparecem diferentes mortos do que eles quando estavam vivos. Sempre que eles aparecem para os vivos, eles geralmente são vistos vestidos com o mesmo vestuário que eles estavam vestindo no momento de suas mortes. No entanto, é possível que os fantasmas possam de alguma forma mudar a aparência e manifestar roupas diferentes, Bonnie Bennett, Vicki Donovan e Lexi Branson foram exibidas vestindo roupas diferentes no Outro Lado do que as roupas que originalmente morreram.

Poderes e Habilidades

  • Intangibilidade: Os fantasmas não podem sentir fisicamente nem podem ser fisicamente sentidos, a menos que recebam uma base física na terra dos vivos.
  • Imortalidade: Fantasmas são verdadeiramente imortais e aparentemente indestrutíveis.
  • Possessão: O poder de pular o espírito para o corpo de outro, assumindo o controle do referido corpo hospedeiro.
  • Teletransporte: O ato de se transportar de um local para outro por meios sobrenaturais. Este poder tem raízes principalmente no fato de que os fantasmas não têm uma presença substancial no mundo físico. Assim, eles não estão limitados a tempo, espaço e matéria, permitindo que eles apareçam e desapareçam em qualquer lugar que quiserem.
  • Manifestação: Dadas as circunstâncias certas, fantasmas podem se manifesta no mundo físico , permitindo-lhes interagir como se estivessem de volta quando eles estavam vivos. No entanto, tais circunstâncias geralmente envolvem um poderoso efeito mágico ( ou seja, um artefato mágico dando-lhes a forma física , o Véu para o Outro Lado a ser diminuído, ou a própria destruição do Outro Lado.
  • Habilidades do Vampiro: Se um vampiro se tornar um espírito, eles ainda possuirão seus poderes de vampiro. Os fantasmas de vampiros são capazes de mostrar suas presas, sendo Kol Mikaelson o primeiro a fazer isso.
  • Habilidades de Lobisomem: se um lobisomem se tornar um fantasma, eles ainda possuirão seus poderes de lobisomem.
  • Habilidades de Bruxa: se uma bruxa se tornar um fantasma, elas ainda possuirão seus poderes de bruxa como um fantasma. Foi mostrado inúmeras vezes que as bruxas ainda podem realizar apresentações de magia enquanto estão no Outro Lado como espíritos. Como as bruxas do funeral, eles realizaram magia ao canalizar seu próprio ponto de morte. No entanto, demonstrou-se que bruxas poderosas podem afetar diretamente a mudança através do uso de seus talismãs pessoais, como Esther Mikaelson no Ghost World. Os espíritos das bruxas também são capazes de usar seus poderes, conforme visto na Graduação quando manifestado; Isso só foi possível porque Bonnie não colocou o véu de volta.
  • Habilidades de Caçador: se um caçador sobrenatural se tornar um fantasma, eles ainda possuirão seus poderes de caçador.

Fraquezas

  • Isolamento: Os fantasmas podem interagir com a vida através de médiuns e bruxas. No entanto, se a pessoa optar por isolar-se do fantasma, eles serão forçados a desaparecer.
  • Magia: Fantasmas são suscetíveis às forças da feitiçaria. Porque o outro lado foi destruído por um feitiço mágico, todos os fantasmas que não puderam voltar a vida foram sugados no vazio escuro ou encontraram a paz.

Antigas Fraquezas

  • Doppelgänger Magia do Sangue: Se o sangue do último par de doppelgängers for usado no  Feitiço de Purificação Mágica, todos os fantasmas serão forçados a entrar no inferno ou encontrar a paz .

O Outro Lado

Alaric watches Damon
Artigo Principal: O Outro Lado

O Outro Lado era a dimensão misteriosa onde viviam os espíritos dos seres sobrenaturais mortos. Foi criado por Qetsiyah na tentativa de aprisionar o imortal Silas . O feitiço garantiu que todo ser sobrenatural que morreu fosse para o Outro Lado, em vez da vida após a morte humana pacífica.

Os espíritos do outro lado podiam, durante momentos em que o véu desceu, se manifestavam como fantasmas. Eles foram capazes de interagir, e causar danos, para aqueles que estão no plano físico.

Após a destruição do Outro Lado , os espíritos foram transportados para várias outras dimensões que permanecem desconhecidas.

Fantasmas na Série

Galeria

Curiosidades

  • Qetsiyah foi indiretamente responsável pela existência de fantasmas. Ao criar O Outro Lado, ela impediu as almas de seres sobrenaturais falecidos de encontrar a paz, atraindo-os como fantasmas no Outro Lado.
  • Segundo Bonnie, os fantasmas também são conhecidos como matéria velada.
  • Há várias maneiras pelas quais um fantasma é capaz de se posicionar no mundo físico:
    • Feitiço de manifestação - para revelar a matéria velada
    • Levantando o Véu - essencialmente ressuscitando espíritos de volta ao plano mortal.
    • Desviragem do outro lado - Interação física com o mundo mortal, embora invisível para todos, exceto os médiuns e possivelmente as bruxas.
  • Os fantasmas das bruxas falecidas conhecidas como Os Espíritos e são os únicos tipos de fantasmas que não estão ligados a solitários e podem interagir uns com os outros e manter sua capacidade de influenciar o mundo físico com sua magia.
    • Eles são uma força coletiva e conhecidos por terem consequências em nome da natureza antes do colapso do Outro Lado.
  • Como o Outro Lado foi destruído, atualmente é desconhecido se fantasmas ainda existem, pelo menos na Terra.
  • Antes da destruição do Outro Lado, pelo menos dois fantasmas conseguiram encontrar a paz Sheila e Lexi. Por outro lado, vários fantasmas foram sugados para um vazio escuro ainda desconhecido, Silas, Markos, Maria e Vicki. Desconhece-se se este é o mesmo vazio escuro onde Katherine Pierce foi após sua morte, embora pareça como tal. 
  • Bonnie Bennett e Damon Salvatore foram dois fantasmas no Outro Lado quando finalmente se desintegraram. Desconhece-se para onde eles foram, mas pode-se supor que seja um lugar diferente do vazio escuro, pois eles viram uma luz branca e brilhante antes de desaparecerem. 
  • Conforme revelado por Genevieve em A Closer Walk With Thee, as bruxas ancestrais são consagradas à Terra depois de morrer para que seu poder possa ser usado por seus descendentes. Por esse motivo, elas não vão para O Outro Lado, e, em vez disso, são espíritos ancestrais. 
  • Bonnie e Damon são vistos em I'll Remember em uma cozinha e felizmente tomando café da manhã juntos. Inicialmente, eles eram criados como fantasmas que encontraram a paz.
    • Isso foi mais tarde comprovado falso em Yellow Ledbetter, quando foi revelado que estavam presos em um ciclo de tempo dimensional de 10 de maio de 1994.
    • Em Black Hole Sun, foi revelado que eles realmente foram enviados para um mundo prisão que Sheila Bennett ajudou o Gemini Coven a criar em 1994 para atrapalhar Malachai Parker.
  • As bruxas têm o poder de transportar espíritos para outros corpos.
  • Em Ashes to Ashes, mostrou-se que as bruxas, Dahlia e Esther encontraram a paz em suas mortes. Embora fossem considerados duas das mais poderosas Bruxas das Trevas e fossem contra a Natureza por usar os feitiços da Imortalidade e a criação de vampiros, o perdão e a paz ainda poderiam ser encontrados.

Veja Também