Fandom

Wiki Vampire Diaries

Elena e Stefan

576 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários4 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"Eu amo ele, Damon. Ele apareceu na minha vida quando eu precisava de alguém e eu me apaixonei por ele
NDNET 0778.jpg
imediatamente."

-Elena para Damon em The Departed

A relação entre Elena Gilbert e Stefan Salvatore foi romântica, ainda complicada devido a Stefan ser um vampiro.

História

Ao visitar seu sobrinho Zach Salvatore, Stefan ouviu sobre um acidente de carro perto da Wickery Bridge e viu um carro submerso na água. Ele mergulhou atrás dele e foi capaz de chegar ao carro. Um homem ainda estava consciente e lhe disse para ajudar a sua filha que estava inconsciente. Stefan fez como ele pediu e levou-a para a superfície. Quando ele viu seu rosto, ele ficou em choque de ver que ela se parecia com uma antiga paixão dele, Katherine Pierce. Ele voltou para o carro, mas era tarde demais para salvar seus pais.

Devido à sua curiosidade sobre Elena, Stefan permaneceu em Mystic Falls e mantinha um olho nela a partir de uma distância. Quando as aulas começaram, ele decidiu se tornar um aluno para conhecê-la melhor.

Primeira Temporada

Elena e Stefan 3.jpg

Elena se esbarra em Stefan.

Após a morte de seus pais, Elena Gilbert prometeu a si mesma que ela ficaria bem no primeiro dia de escola. Ela estava com sua melhor amiga Bonnie Bennett quando viu um cara novo registrando-se para ser um estudante. Ela viu seu irmão sob efeito de drogas e repreendeu-o no banheiro dos homens. Quando ela saiu, ela acidentalmente esbarrou no cara novo, Stefan Salvatore e o deixou sem jeito depois. No cemitério de Mystic Falls, Elena ficou assustada por causa de uma névoa súbita e um corvo. Ela saiu correndo e se feriu. Ela encontrou Stefan novamente; Stefan disse a ela que estava visitando alguns dos seus familiares falecidos. Depois de ver o sangue de sua lesão, Stefan desapareceu misteriosamente, mas ele voltou na noite seguinte para entregar o diário de Elena, que ela havia esquecido no cemitério. Ela o convidou para vir se juntar a ela no Mystic Grill com seus amigos Bonnie, Caroline Forbes e Matt Donovan. Caroline o convidou para a "Festa de Volta às Aulas", que Stefan aceitou, ao descobrir que Elena também iria.

Scstefansorriso.jpg

Elena e Stefan se vêem novamente no cemitério.

Na festa, Stefan ouviu Bonnie e Elena falando sobre ele de longe e tentou ir até lá, mas foi desviado por Caroline. Na hora que ele chega perto de Elena, Bonnie vai embora. Ela estava feliz que ele estava lá. Enquanto conversavam, Stefan notou que ela estava triste. Elena não queria entrar em detalhes, mas admitiu que seus pais morreram na primavera anterior e só ela sobreviveu. Stefan disse que ela não ficaria triste para sempre. Elena explicou que ela namorou até agora Matt, mas eles se separaram depois que seus pais morreram. Elena percebeu que havia algo de errado com os olhos de Stefan e ele correu para dar uma bebida à Elena.

Elena e Stefan 2.jpg

Stefan e Elena conversam.

Quando Stefan voltou, Caroline tentou novamente obter a sua atenção, mas ele gentilmente rejeitou-a e foi até Elena que viu seu irmão bêbado novamente e teve que ir atrás dele, deixando Stefan sozinho. Ela e Jeremy voltaram com Vicki Donovan, que havia sido atacada por um animal. Elena percebeu que Stefan tinha misteriosamente desaparecido novamente. Ele veio por sua casa mais tarde naquela noite, para ver se ela está bem. Ela respondeu que era o que todas as pessoas perguntavam sobre ela, mas ele deveria lhe perguntar no dia seguinte. Ela o convidou - e ele aceitou.

Na manhã seguinte, ambos Elena e Stefan se sentiram melhor do que antes, sabendo que eles iriam se ver outra vez. Enquanto conversava com Caroline e Bonnie, Elena decidiu ir até a Pensão Salvatore para ver Stefan, mas viu seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Damon "não intencionalmente" mencionou o amor do passado de Stefan, Katherine Pierce, fazendo Elena acreditar que Stefan estava ainda apaixonado por ela. Stefan encontrou os dois e Elena foi embora, vendo que Stefan não parecia muito feliz. Elena ficou abatida depois de ouvir sobre Katherine.

StefanElenaPrimeiroBeijo.jpg

Elena e Stefan compartilhar seu primeiro beijo.

Mais tarde, eles se encontraram na Festival da Noite do Cometa onde Stefan pediu desculpas por sua atitude quando ela visitou sua casa. Elena disse a ele sobre o que Damon disse a ela sobre Katherine, e ela lhe disse que quando você perde alguém, esse alguém fica com você e sempre lembra como é fácil se machucar. Stefan disse a ela que tinha sido há muito tempo, o que significa que ele a superou. Antes de sair, Elena praticamente disse que não ia dar certo, porque era muito complicado.

Depois que Elena e Jenna tiveram uma conversa, Elena percebeu que ela estava apenas com um pouco de medo de começar um novo relacionamento. Ela visitou Stefan em sua casa, e disse que ela ia fazer o que ela sempre fez, e escrever em seu diário, mas ela deveria estar dizendo a ele. Stefan disse a ela que ele iria escrever, dizendo exatamente o que Elena havia dito anteriormente no festival de cometa, e eles compartilharam seu primeiro beijo.

Stfanelenabonnjen.jpg

Elena e Stefan entram na festa.

Querendo que Bonnie gostasse de Stefan, Elena organizou um jantar para os três e, como ela esperava, Bonnie conversou com ele. Stefan foi contra deixar Damon dentro da casa quando ele chegou com Caroline, mas Elena não teve nenhum problema com ele. Querendo proteger Elena de Damon, Stefan deu-lhe um colar contendo verbena para que ela não fosse vítima de compulsão. Elena pediu a Stefan para ser seu acompanhante para a Festa dos Fundadores e ele aceitou embora com relutância. Enquanto ela e Bonnie estavam se preparando, Bonnie disse a Elena que Caroline (dito por Damon) lhe disse que Stefan tentou levar Katherine de Damon.

Na festa, Elena pediu para Stefan ser aberto com ela, mas ele continuou esquivando suas perguntas, levando-a a acreditar no que Bonnie tinha dito a ela. Mas quando ela descobriu que Damon estava mordendo e machucando Caroline, ela começou a ver que talvez Stefan tivesse sido sincero sobre o assunto o tempo todo.

Stefanelenaanel.jpg

Elena e Stefan na lavagem beneficente.

Stefan voltou a sua vida diária, depois que prendeu Damon. Ao deixar o Mystic Grill, Stefan viu um homem velho que ficou chocado ao ver que Stefan não tinha envelhecido um dia. Stefan negou conhecê-lo, mas tinha deixado Elena curiosa. Stefan e Elena foram para a Lavagem de Carros Beneficente juntos. Elena viu e falou com o avô de Tiki que lhe disse que tinha visto Stefan em Junho de 1953. Com a ajuda de Logan Fell, Elena investigou sobre isso e viu o rosto de Stefan para si mesma em um filme antigo, na estação de televisão. Ainda incrédula, ela foi para a Pensão Salvatore e exigiu saber o que Stefan era. Ela ficou chocada quando ele lhe disse que era um vampiro. Ela fugiu e foi para casa, mas ele chegou em seu quarto e tentou explicar que Damon estava por trás dos ataques em Mystic Falls. Elena, ainda assustada, lhe pediu para sair. Stefan fez como ela pediu e saiu. No dia seguinte, Elena organizou uma reunião entre eles para que Stefan pudesse explicar tudo para ela.

Elena admitiu que ela pesquisou vampiros na internet, mas só tem ficção. Stefan explicou que a água benta, alho e crucifixos são inofensivos para os vampiros e que seu anel o protegia do sol. Ele levou-a para as ruínas que antes eram sua casa, revelando que ele tinha 17 anos de idade desde 1864. Tudo voltou a Katherine que era uma vampira. Ela brincou com os corações de Stefan e Damon e os dois irmãos se apaixonaram por ela. Ele lhe disse que o colar que ele lhe dera tinha verbena e que ela estaria protegido de compulsão dos vampiros. Eles foram para casa e encontraram Jeremy e Matt com Vicki, que Stefan percebeu que havia começado a transição para se tornar uma vampira. Quando ela escapou, Stefan foi atrás dela para ajudá-la, mas não conseguiu impedi-la de beber o sangue de Logan Fell. Elena entendeu o que Stefan era e prometeu manter o seu segredo, mas ela não podia estar com ele e terminou com ele.

Ele e Damon mantiveram Vicki em sua casa, mas ela escapou quando Damon começou a ensiná-la a usar seus poderes de vampiros. Stefan alertou Elena sobre o assunto e Vicki foi encontrada com Jeremy, quem Vicki estava prestes a atacar. Elena tentou impedi-la, mas Vicki a mordeu e jogou-a de lado. Não vendo outra opção, Stefan pegou um pedaço de madeira quebrado e mergulhou-a no peito de Vicki, matando-a, o que devastou Jeremy e Elena. Elena admitiu que ela daria tudo para esquecer o que sabia sobre vampiros, mas ela nunca iria perdoar Stefan se ele tirasse suas lembranças. Mas por causa de Jeremy, ela o pediu para apagar as memórias sobre Vicki. Stefan não poderia fazê-lo corretamente, por causa do modo de como ele se alimentava fazê-lo corretamente, de modo que Damon se ofereceu para fazê-lo em seu lugar.

Xerife Forbes questionou Matt, Jeremy, Elena e Stefan sobre o desaparecimento de Vicki e eles não tinham idéia do que havia acontecido com ela ou para onde ela havia ido (embora Elena e Stefan estava mentindo). Stefan queria que Elena falasse com ele sobre as suas preocupações sobre Matt e Jeremy, mas ela disse que ele tinha que ficar longe dela. Decidindo falar com Stefan, Elena foi para sua casa apenas para ver Lexi, uma amiga de Stefan, que tinha acabado de sair do chuveiro. Quando Elena perguntou onde Stefan estava, Lexi disse que "ele" estava no chuveiro. Vendo as coisas de um modo errado, Elena foi embora.

Stefan chegou à casa de Elena a noite e percebeu que Elena estava pensando que Lexi era sua "garota superadora". Pelo contrário, Lexi era uma vampira de 350 anos de idade e melhor amiga de Stefan, que veio a Mystic Falls para comemorar o aniversário de 162 anos de Stefan. Ele perguntou Elena por que ela tinha passado por lá, mas ela disse que foi um erro. Mais uma vez, Stefan pediu-lhe para falar com ele, e ela disse que não podia porque precisava falar, mas só podia estar com ele e que era muito difícil. Antes de sair, Stefan perguntou Elena se ela precisava de uma carona para a festa de Caroline no Mystic Grill, mas ela recusou. Elena foi assim mesmo e viu Stefan tendo um grande momento com Lexi. Após conversa com Damon, Elena decidiu sair. No entanto, Lexi a convidou para conversar, sem saber que Stefan estava escutando. Lexi aconselhou Elena sobre Stefan antes de sair.

Depois de outro ataque, Xerife Forbes injetou verbena porque a testemunha foi compelida por Damon a pensar Lexi foi a atacante e levou-a embora. Stefan viu o que aconteceu e tentou sair, mas os deputados se recusaram a deixá-lo ir. Ele e Elena conseguiram sair do Grill e viram Lexi lutando com os deputados. Ela foi baleada por balas de madeira por Forbes e foi estacada por Damon, para o grande horror de Stefan. Stefan ficou aflito por causa morte de sua amiga, e Elena tentou confortá-lo, mas irritado com o que Damon tinha feito, Stefan disse que tinha que matá-lo. Elena tentou impedi-lo de destruir sua vida, mas Stefan disse que ela tinha razão para ficar longe e foi embora.

Damon logo revelou o porquê de ele ter retornado a Mystic Falls: para libertar Katherine, que foi presa em uma tumba sob as ruínas da Fell's Church. Emily Bennett, serva de Katherine, era uma bruxa que lançou um feitiço sobre os vampiros para protegê-los de serem destruídos. No entanto, ela não podia deixar Damon ter o que queria e possuiu Bonnie, sua descendente, para destruir o cristal que ajudaria a abrir a tumba. Enfurecido pelas ações de Emily, Damon atacou Bonnie. Elena ficou horrorizada com isso, mas Stefan deu a Bonnie um pouco de seu sangue que curou as suas feridas. Elena deixou a casa de Bonnie, mas antes de sair, ela viu que estar com Stefan era algo que ela poderia lidar, afinal, e estava disposta a continuar em um relacionamento, mas Stefan, vendo que poderia colocá-la em perigo, se recusou, acreditando que é melhor se ele deixasse Mystic Falls, partindo o coração de Elena.

Rhjj.jpg

A reação de Stefan para a paixão de Elena.

110Turningpoint.jpeg

Elena declara seu amor.

Elena e Jenna conversaram sobre os eventos de seus ex-namorados, com Logan reaparecendo e Stefan saindo. No entanto, quando outro vampiro começou a atacar na cidade, Stefan decidiu ficar um pouco mais e alertou Elena sobre isso. Na noite de carreira, Stefan e Elena discutiram se Stefan nunca aderia a nada, porque ele sempre tinha que sair devido a sua idade imortal. Elena não queria discutir seu futuro, porque ele não estaria nele. Depois de descobrir que Logan Fell era o vampiro, Stefan e Damon foram atrás dele. Eles resgataram Caroline dele e Stefan o levou para casa, deixando Damon para lidar com Logan. Na Pensão Salvatore, Elena disse a Stefan que ela queria que ele ficasse, mas ele não podia. Elena declarou seu amor por ele e eles dormiram juntos pela primeira vez. Mais tarde, Stefan passou para um copo de água e deixou Elena sozinha em seu quarto. Ao olhar em torno de seu quarto, Elena se deparou com a foto de Katherine e ficou chocada com o quanto ela se parecia com ela. Desolada e confusa, Elena tirou o colar e saiu. Stefan voltou e encontrou colar de Elena na foto de Katherine e percebeu havia acontecido.

Stefan tentou contatar Elena, mas não esperava que Damon atendesse seu telefone. Damon trouxe Elena de volta a Mystic Falls e Stefan disse a Elena sobre como eles se conheceram, ele tinha como salvá-la do carro com seus pais. Elena queria saber por que ela se parecia com Katherine, e Stefan disse que tinha uma possibilidade de que ela havia sido adotada desde que Katherine era uma "Pierce" e Elena era uma "Gilbert", passando por cima de toda a pesquisa que havia feito após vê-la pela primeira vez. Elena ainda estava chocada, mas Stefan disse que não importava para ele, ele a amava. Eles compartilharam um beijo iniciado por Elena e reataram.

Noahnacasa.jpg

Noah se prepara para atacar Elena.

Stefan questionou Elena sobre o cara misterioso, mas tudo o que ela conseguia se lembrar que ele estava de capuz. Stefan deu-lhe a bússola para que ela soubesse quando um vampiro estivesse por perto e uma caixa com jóias com verbena para seus amigos, Jenna e Jeremy. Enquanto se preparava para o Baile dos Anos 50, Elena viu a bússola girando em todas as direções e chamou Stefan com pânico, mas Damon respondeu, dizendo a Elena que Stefan estava vindo. Elena ficou aliviada quando ela acreditou que Stefan era o vampiro que a bússola denunciava até que ela foi atacada por Noah, que havia se disfarçado como um cara entregador de pizzas para entrar na casa de Elena. Damon sugeriu a ela que se tornasse a isca para Noah, algo que Stefan era contra, mas Elena concordou com ele.
StefanElenaDança.jpg

Elena dança com Stefan.

Ela e Stefan dançaram na festa até que ela viu um homem encapuzado no meio da multidão. Stefan foi atrás dele, mas ele não era Noah. Noah ameaçou Elena com a vida de Jeremy e ela deixou o baile e fugiu para o refeitório. Ela conseguiu atacar Noah com lápis e quebrou um esfregão para estacá-lo, mas Noah pegou-a antes que ela pudesse matá-lo. Stefan foi capaz de salvá-la a tempo, esfaqueando Noah. Stefan e Damon questionaram Noah e ele os disse sobre o grimório de Emily, mas recusou-se a deixar qualquer outra coisa escapar, então Stefan o matou. Depois de entrar na casa de Elena, Stefan disse a ela que ele prometeu ajudar Damon a trazer Katherine de volta, mas era uma mentira. Elena prometeu ajudá-lo.

Damon não estava ciente do que os dois haviam planejado, mas ele suspeitou que algo estava acontecendo. Porque ele não podia acreditar no que Stefan lhe disse, ele perguntou Elena se Stefan estava mentindo. Ela mentiu para ele e Damon acreditou nela. Elena e Stefan continuaram a tentar encontrar o grimório. Eles descobriram com os diários de Johnathan Gilbert que tinha dado o livro à Giuseppe Salvatore, o pai de Stefan e Damon. Stefan sempre ouviu seu pai dizer que ele levaria segredos para o túmulo e percebeu onde estava o grimório: enterrado com seu pai. Ele e Elena encontraram o túmulo de Giuseppe. Eles o encontraram e Stefan levou o livro para longe do cadáver de seu pai. Mas, então, Damon chegou, sabendo que o Stefan estava planejando algo. No entanto, ele admitiu que Elena o tinha enganado, mas ele queria que o livro. Quando Stefan negou entregá-lo, Damon fez a única coisa para se certificar de Stefan lhe desse o grimório.

Damon pegou Elena e a forçou a beber sangue. Ele ameaçou transformá-la se ele não pegasse o livro. Stefan o entregou pela segurança de Elena. Stefan a levou para casa e explicou por que Damon já não confiava nele: porque ele havia quebrado a promessa de não revelar o que Katherine era para seu pai Giuseppe. Stefan foi buscar o remédio para dor de cabeça de Elena e ouviu de Jenna que Jeremy tinha trazido um amigo para sua casa: Anna. Stefan soube imediatamente que Elena estava em perigo e correu para o quarto dela e viu que ela havia desaparecido.

Ele voltou para casa, mas Damon foi inútil, dizendo sinceramente que ele esperava Elena morresse. Stefan foi até a avó de Bonnie, Sheila Bennett que o ajudou a encontrar Elena e Bonnie mentidas em cativeiro por Ben McKittrick que havia sido transformado por Anna. Pela condição de manter Damon fora da cidade, as Bennett concordaram em abrir a tumba. Damon levou Elena com ele para que pudessem fechar a tumba. No entanto, as bruxas não tinham quebrado o feitiço de Emily e quando Stefan entrou para salvar Elena, ele não podia sair da tumba. As Bennett quebraram o feitiço para deixá-lo sair. Para a incredulidade de Damon, Katherine não estava na tumba e mais tarde descobriu com Anna que Katherine nunca tinha estado na tumba e que ela não se preocupava com Damon.

Stefan e Elena ficaram preocupados com o comportamento de Damon depois de descobrir que a Katherine nunca deu a mínima para ele. Ao pesquisar sua mãe Isobel, foi revelado que ela tinha sido a esposa de Alaric Saltzman e que Damon tinha matado ela. Elena estava com raiva e confrontou-o. Ela e Stefan deixaram o Mystic Grill para encontrar um estranho, que os advertiu para parar de procurar de Isobel, ou seja, ela estava viva - ou, pelo menos, morta-viva. Ele cometeu suicídio depois de entregar a mensagem.

Querendo a sua vida normal sem qualquer vampiro exceto por Stefan e se divertir, ela e Stefan aceitaram o convite de Caroline de um encontro duplo com ela e Matt. No Mystic Grill, Elena e Matt relembraram suas lembranças de infância, para grande diversão de Stefan e decepção de Caroline. Enquanto caminhava até o banheiro, um homem a chamou de "Katherine", mas disse que a confundiu com outra pessoa quando ele ouviu Caroline a chamando de "Elena". Elena contou a Stefan, mas o homem já tinha ido embora. Eles todos se divertiram até chegar à Pensão Salvatore quando encontraram Damon fazendo beijando a mãe de Matt, Kelly Donovan. Elena saiu com Caroline e falou com Stefan no telefone quando ela chegou em casa. Ele decidiu não contar a ela que ele e Damon foram atacados por dois vampiros depois que ela saiu, sendo um deles o cara que a chamou de Katherine.

Elena permaneceu hostil com Damon. Quando Stefan saiu para se alimentar de animais, ele foi atacado pelos vampiros da tumba. Damon ficou preocupado e informou que Elena não tinha idéia de onde ele estava. Damon foi até a Casa da Srta. Gibbons e viu que os vampiros foram torturar Stefan em vingança pela morte de Bethanne, namorada de Frederick. Samantha Gibbons foi compeli9da a não permitir que Damon entrasse na casa, e ele teve que ver eles levarem Stefan para o fundo da casa. Ele voltou para o seu carro e disse a Elena tinham Stefan como prisioneiro. Elena decidiu que ela iria salvar Stefan, mas Damon acreditava que seria muito arriscado. Eles foram até Alaric que concordou em ajudar, porque Damon havia mentido para ele. Elena não queria ficar no carro, então ela tomou Verbena e foi para a casa. Ela veio atrás de um Damon irritado ao longo do caminho e eles encontraram Stefan torturado que convenceu Damon a não matar Harper, outro vampiro que havia tentado parar os outros de machucá-lo.

Elena levou Stefan para longe da casa e para o carro, mas eles foram atacados por Fredrick que estacou Stefan, ferindo-o gravemente. Elena atirou nele com um dardo verbena e removeu o galho. Vendo que Stefan estava seriamente fraco, ela o obrigou a beber o sangue dela para ficar mais forte. Stefan se recusou, mas finalmente cedeu e matou ferozmente Frederick. Seu comportamento intimidou Elena, como ela nunca tinha visto ele assim antes. Ele agradeceu-lhe depois por salvá-la e nunca quis que ela visse esse lado dele. Elena acreditava que ele tinha voltado ao normal, mas a memória ainda estava inquietante. Desconhecido para ela no entanto, um desejo de Stefan por sangue humano tinha crescido e Damon o encontrou bebendo o sangue que ele havia tirado do banco de sangue.

Duke.jpg

Irritado, Stefan compele Duke a pedir desculpas.

Stefan manteve seu novo segredo longe de Elena, mas ela notou que ele começou a agir de forma mais viva do que tinha antes. No Debate dos Fundadores, Stefan persuadiu o DJ a tocar uma música melhor do que o que foi atribuído e dançou com a mãe de Matt, Kelly, e em seguida, Elena. Eles acidentalmente esbarraram-se em Duke, que rudemente falou com Elena sobre o que tinha acontecido. Isto irritou Stefan e ele compeliu Duke a pedir desculpas duas vezes já que a primeira vez que foi insatisfatória. Isso começou a preocupar Elena.

Stefanelenaprática.jpg

Elena e Stefan praticando para o concurso.

Stefan era o acompanhante Elena para o Concurso Miss Mystic Falls, mas seu desejo por sangue o levou a roubar o banco de sangue. Esta notícia foi relatada para Damon por Xerife Forbes e ele alertou Elena à nova situação. Stefan entrou na conversa, mas sua tentativa de assegurar Elena que ele estava bem falhou. Frustrado, ele quebrou o espelho do banheiro e foi interrompido por Amber Bradley, outra competidora. Stefan obrigou-a a ter medo e levou-a para fora do evento, deixando Damon tomar seu lugar como acompanhante de Elena. Stefan ficou confuso e irritado e, eventualmente compeliu Amber a ter medo e correr, mas a pegou e se alimentou dela. Elena e Damon chegaram a ver o que Stefan havia feito e com a ajuda de Bonnie, Stefan fugiu do local sem Amber lembrar do que aconteceu.

Miss Mystic Falls15.jpg

Elena injeta verbena em Stefan.

Para o próprio bem de Stefan, Elena foi até Alaric e pediu um de seus dardos de verbena que ela injetou em Stefan para enfraquecê-lo. Ela e Damon trancaram Stefan no porão até que os efeitos de sangue humano deixassem o seu sistema. No entanto, Stefan estava com sentimento de culpa sobre os recentes acontecimentos e queria morrer. Ele se recusou a beber o sangue animal que foi dado a ele e Damon explicou a Elena como eles haviam finalmente tornado-se vampiros: Stefan tinha se transformado primeiro e convenceu Damon a fazê-lo depois. Stefan acreditava que ele era responsável por fazer um monstro que seu irmão é e cada coisa ruim que aconteceu foi culpa dele. Ele tentou assustar Elena, mas não teve sucesso. Ela deixou sua porta aberta para quando ele estivesse pronto para falar, ele pudesse ir. Mas Stefan deixou o seu anel para trás e foi para a pedreira onde ele e Damon tinham estado durante a transição e Elena chegou. Stefan sentiu culpa e dor por aquilo que ele tinha feito, mas ele também sentiu a ânsia constante de sangue e ficou preocupado que um dia ele pudesse não ser capaz de controlá-lo por mais tempo e machucá-la. Elena sabia que isso nunca aconteceu e lhe entregou o seu anel de volta com duas escolhas: jogar o anel fora e esperar o sol nascer e morrer, ou usar o anel e lutar contra os desejos que ele tinha. Stefan escolheu a segunda opção.

Isobel08.jpg

Stefan conforta Elena depois que Isobel vai embora.

Pouco tempo depois, Isobel Saltzman veio à cidade com uma missão: obter o dispositivo para Katherine. Stefan manteve um olhar atento sobre Elena e Isobel no Mystic Grill, onde Isobel disse para Elena conseguir o dispositivo com Damon. Após reatar sua amizade com Bonnie, Elena conseguiu obter o dispositivo com Damon e Bonnie tinha remover o feitiço dele. Bonnie é claro, sabia que Vovó nunca teria feito isso, então ela fingiu que tinha feito e Elena deu o dispositivo para Isobel. Isobel disse a Elena que Damon a amava e desde que ela tinha um Salvatore com ela, ela estaria condenada. Depois de Isobel ir embora, Elena abraçou Stefan com alívio com Damon assistindo.

122.jpg

Stefan e Elena em Founder's Day.

Stefan foi o acompanhante de Elena no Desfile do Dia dos Fundadores. Ele disse a Damon que Elena lhe dissera, que era uma possibilidade de que seu tio, John Gilbert, fosse seu pai biológico, algo que Elena não queria acreditar. Quando anoitecer, Elena ainda estava chateada com a sua briga com Jeremy, mas Damon chegou a dizer-lhes que os vampiros da tumba estavam no meio da multidão, querendo se vingar das famílias fundadoras. Elena e Stefan foram encontrar Jeremy quando o dispositivo foi acionado por John. Stefan também foi afetado e Elena, com a ajuda de Alaric, o levou para um lugar seguro. Ela estava confusa sobre como o dispositivo tinha trabalhado e Stefan acreditava que Bonnie nunca tinha removido o feitiço. Os dois foram resgatar Damon de ser queimado até a morte com a ajuda de Bonnie, que foi capaz de acalmar o fogo o tempo suficiente para Stefan para recuperar o seu irmão. Stefan estava preocupado que Elena estivesse apaixonada por Damon, mas ela lhe assegurou que ele era o único que amava. Elena voltou à escola para pegar as coisas dela e descobriu que elas tinham desaparecido e alguém tinha levado. Elena disse isso a Stefan quando ela voltou para casa e entrou na casa para ouvir um barulho vindo da cozinha.

hyhefujuuuuuuuuuuggggggggjbemfkc,xowhdfgfyhffv 

Citações

Primeira Temporada

Elena: Ok, então ele é um pouco bonito...

Bonnie : Ele tem um olhar de romance de novela. "Stefan olha profundamente em seus olhos, perfurando sua própria alma..." (ela e Elena começam a rir)


Stefan : Você não vai ficar triste para sempre Elena.

--Pilot


Stefan: O que você escreve?

Elena: Eu poderia escrever: "Querido Diário, hoje eu me convenci de que estava tudo bem para desistir. Não corra riscos. Fique com o statu quo, no teatro, agora não é apenas o tempo...." Mas minhas razões não são razões, são desculpas. Tudo o que eu estou fazendo é escondendo a verdade e a verdade é que... Estou com medo, Stefan. Estou com medo que se eu me deixar ser feliz por um momento que... o mundo vai desabar na hora... e eu não sei se eu posso sobreviver a isso.

Stefan: Você quer saber o que eu ia escrever "Eu conheci uma garota. Nós conversamos. Foi épico. Então o sol apareceu e realidade chegou..." bem esta é a realidade... aqui. (beija Elena)

--The Night of the Comet.

Segunda Temporada

Em breve!

Notas

  • Nos romances, quando Stefan percebe como Elena se parece exatamente com Katherine, ele tenta evitá-la e ela está determinada a tê-lo. Na série, Stefan quer saber tudo sobre Elena e quer estar com ela, ao contrário do seu homólogo livro que quer ficar longe devido a tentação de ferir Elena, ou pior, matando-a.
  • Tanto a versão do romance quanto a versão da série Stefan quer proteger Elena do encantador Damon Salvatore.

Galeria

QUinta Temporada

11lqyd4.gif

Stefan e Elena.

Segunda Temporada

Romances

O Despertar

Elena Gilbert é uma adolescente popular em seu último ano, principalmente referida como a rainha da escola, mas de alguma forma se sentiu perdida em seu mundo, querendo se encaixar em algum outro lugar. Ela está confiante e corajosa e sempre conseguiu o que queria, que era até um novo aluno chegou à escola, um italiano lindo chamado Stefan Salvatore. Stefan era um vampiro secular que ainda sentia culpa pela perda de Katherine von Swartzchild, uma jovem que ele amava muito. À primeira vista, ele sentiu a pesonalidade poderosa de Elena, mas não tinha idéia de quem ela era, e Elena ficou chocada que ele nunca a notou como os outros caras fizeram. Durante a aula de História Europeia, Stefan teve o choque de sua vida quando viu Elena e como sua aparência era exatamente como a de Katherine. Ele propôs tentar manter-se longe dela e foi embora imediatamente quando a aula acabou. Elena, ferida por seu comportamento em relação a ela, prometeu que ela teria ele.

Ela terminou com seu atual namorado Matt Honeycutt como ela sentiu que seu relacionamento não era o que ela queria. Matt ficou triste, mas manteve-se sua amiga. Depois que outra tentativa de falar com Stefan falhou, ela criou um boato para fazer parecer que ela não levou um fora. Ela explicou a questão para Matt e saiu para conseguir Stefan para o baile de finalistas, mas ficou chocada que Stefan havia chegado com a sua ex-amiga Caroline Forbes. Desconcertada, ela deixou a dança com Tyler Smallwood, seu amigo idiota, namorado de Vickie Bennett. Seus amigos eram Meredith, Bonnie e Matt passou a olhar para ela. Stefan foi embora como bem. Ele foi para o cemitério e salvou Elena de ser assaltada por Tyler. Ele levou Elena de volta para a pensão e a levou para seu quarto para levá-la uma capa para usar sobre suas roupas rasgadas. Finalmente, a raiva de Elena transbordou como se sentia sobre ele e perguntou por que ele a odiava, mas ficou surpresa quando ele disse que ela lembrou de uma amiga que perdeu anos atrás. Stefan sucumbiu aos seus sentimentos e beijou apaixonadamente Elena e ela percebeu que ele não a odiava. Ela se sentia segura com Stefan, e sabia a quem ela pertencia agora.

Stefan a levou para casa mais tarde, onde Matt, Bonnie, Meredith, Tia Judith, tio Robert, e vários policiais lhe disseram Vickie tinha sido atacada. Stefan foi embora não muito tempo depois, suspeitando que o ataque foi causado por um vampiro, e até mesmo suspeita-se, embora não pudesse lembrar.

O Confronto

A Fúria

Reunião Sombria

O Retorno: Anoitecer

setfge tqw35nw 35 ws345w 3e bw3e 

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória