Fandom

Wiki Vampire Diaries

Damon Salvatore (livros)

576 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Este artigo é sobre Damon Salvatore um personagem dos livros. Você pode procurar por Damon Salvatore, um personagem da série de televisão.

Damon Salvatore é um vampiro secular, juntamente a seu irmão mais novo Stefan. Ele desejava fazer de Elena Gilbert a sua princesa das Trevas, porém ficou muitas vezes irritado, quando ela insistiu que só amava Stefan.

Aparência Física

Damon se parece muito com Stefan, exceto pelo seu cabelo escuro sendo ainda reto e liso. Ele tem olhos penetrantes e um sorriso meia-noite lindo e envolvente. Ele também é mais baixo que Stefan e parece ser mais jovem do que O seu homônimo da série, porque ele parece ser mais velho do que um estudante do ensino médio, entretanto quase como um adolescente. E não pode se esquecer que ele é muito lindo e forte😍

Personalidade

Damon é charmoso e perigoso. Ele usa tudo o que puder para conseguir o que quer, não se importando com quem ele machuca no processo. Ele detesta seu irmão Stefan, mas mostrou cuidar dele um pouco. Ele também quer Elena para si mesmo, e ao longo do tempo, começa a gerar sentimentos genuínos por ela. Ele é também seu protetor como ele matou para protegê-la.

Elena viu dentro dele, e percebeu que Damon foi quem ele era por causa da infância, crescendo frio. No entanto, em algum lugar dentro dele, havia bondade, revelada quando Elena usou suas "asas de redenção" para salvá-lo dos seus pecados. Por um tempo ele mostrou de quem ele realmente poderia gostar, cuidando dos outros, não agindo como egoísta e/ou auto-absorvido, e agindo como uma pessoa geralmente agradável. E também foi muito apologético, quando ele lembrou tinha ferido Elena. Mas ele voltou para seu antigo eu quando Shinichi tomou suas memórias de quando ele tinha encontrado até então.

Damon já mostrou que se preocupa com Elena, Bonnie McCullough e Meredith Sulez, e não gosta de Matt Honeycutt, a quem ele chama de "Mutt" em vez de Matt e elena casa com Stefan.

Poderes e Habilidades

Damon tem os poderes comuns de um vampiro:

  • Imortalidade - Damon estava "vivo" desde o período renascentista.
  • Super Speed ​​- Damon provou ser muito rápido, movendo mais rápido do que Stefan.
  • Sentidos Sobre-Humanos - Damon pode ouvir, cheirar e ver mais claro e melhor que um humano comum. Ele, como Stefan, também pode sentir a presença de outras mentes em torno dele.
  • Telepatia - Damon muitas vezes pode ouvir Stefan falando com ele telepaticamente, e pode se comunicar com Elena desta forma desde que ela voltou do além.
  • Cura - Damon concentra seus poderes para curar a uma velocidade acelerada. No entanto, quando fraco, ele não pode fazer isso corretamente.
  • Manipulação Mental/Persuasão - Damon usa a capacidade de persuadir os outros a fazerem o que ele quer geralmente quando ele quer se alimentar. Ele também pode usar esse poder para colocar os outros para dormirem a uma grande distância.
  • Mudança de Forma - Damon é forte o suficiente para se transformar em um corvo. Ele até se transformou em um lobo.
  • Manipulação do Tempo - Damon pode controlar o tempo ao seu redor, muitas vezes tornando-o turvo para que ele não tenha de lidar com o sol.

Biografia

História

Damon nasceu na Florença renascentista, Itália junto com seu irmão Stefan por Giuseppe Conte di Salvatore e de uma mãe sem nome. Damon sempre ressentiu Stefan porque sua mãe havia ficado extremamente enfraquecida por causa seu nascimento e morreu. Sempre que seu pai estava bêbado e com um humor, ele batia em Damon, marcando sua infância.

Damon cresceu para ser um aristocrata charmoso e bonito, treinado em sua educação, mas viver perigosamente. Seu pai ficou furioso quando Damon anunciou que estava deixando a faculdade. Ele também ficou atraído por sua hóspede, filha do Barão von Swartzchild, Katherine von Swartzchild. Ele e Stefan se tornaram rivais por seu afeto e ambos queriam ser escolhidos como seu marido.

Para a surpresa deles, Katherine escolheu os dois irmãos, mas não podiam aceitar isso. Katherine ficou de coração partido e decidiu acabar com a rivalidade deles forjando seu suicídio, mas isso só piorou a situação, e os irmãos lutaram até à morte, matando um ao outro com suas espadas.

Eles acordaram em seus túmulos, como vampiros, depois de ter compartilhado sangue com Katherine. Damon se juntou a companhias livres, bebendo o sangue de suas vítimas e tornando-se imensamente poderoso. Ele veio atrás de Stefan anos mais tarde, e avisou para Damon ficar longe ou ele iria matá-lo. Stefan obedeceu e deixou Florença. Damon sempre manteve os olhos sobre Stefan e seguiu para o Novo Mundo.

O Despertar

Damon veio para Fell's Church para descobrir que Elena Gilbert se parecia com Katherine von Swartzchild, sua criadora, e pretendia fazer dela sua princesa da escuridão, mas ela estava namorando seu irmão Stefan. Enquanto Elena e seus amigos, Meredith Sulez e Bonnie McCullough estavam planejando a casa assombrada para o Halloween, as luzes da escola apagaram e Meredith e Bonnie foram procurar o zelador, o Sr. Shelby, deixando Elena sozinha.

Damon estava no ginásio com Elena e a surpreendeu com sua presença. Ele hipnotizou ela, fazendo-a temporariamente esquecer Stefan, mas quando ele se inclinou para beijá-la, ela se lembrou de seu amor e se afastou. Frustrado, Damon a deixou ir embora quando ele ia dizer porque ele tinha vindo, mas quando ela chegou à porta, ele disse que tinha descoberto porque ele veio: por Elena. Elena se virou, mas Damon tinha ido embora.

Elena ficou inquieta com este encontro, e logo depois, deparou-se com Damon novamente. Bonnie tinha mostrado a Elena o ritual para ver quem era o seu futuro marido e quando Elena disse "entre", ela acidentalmente convidou Damon para sua casa. Mais uma vez, Damon usou seu charme e poesia para seduzi-la, mas Elena resistiu, irritando-o. Depois que ele foi embora, Elena encontrou Bonnie e Meredith do lado de fora com o cão da mãe de Bonnie, ele estava morto.

Damon foi à festa de Halloween vestido como Grim Reaper. Durante a festa, ele matou o Sr. Tanner, o professor de História Europeia, drenando-o de todo o seu sangue. Bonnie descobriu sua morte e Tyler Smallwood imediatamente suspeitou de Stefan como o culpado. Elena fez Matt dar um aviso para Stefan ir embora, mas quando ela encontrou Stefan, ela descobriu que ele era um vampiro. Stefan explicou quem ele era para ela e sobre sua rivalidade com Damon e suas afeições com Katherine. Elena disse a ele que Damon estava por trás dos ataques e que ele estava na cidade também. Ela aceitou quem Stefan era e trocou de sangue com ele.

Stefan depois saiu para a floresta e confrontou Damon. Damon disse que era tolerante como ele tinha um professor enrugado e Stefan ele uma menina bonita. Stefan advertiu Damon para ficar longe de Elena, mas Damon o atacou e o drenou de muito sangue. Stefan se afastou dele, mas caiu inconsciente.

Quando Stefan desapareceu, Elena suspeitou que Damon estava por trás do desaparecimento e correu para o cemitério e chamou por ele.

O Confronto

Elena perguntou Damon novamente e ele respondeu. Elena exigiu saber onde Stefan estava, mas Damon foi inútil.

A Fúria

Reunião Sombria

Seis meses depois da morte de Elena, Damon vive em Florença, Itália, com Stefan, que manteve sua promessa de Elena para sempre olhar para seu irmão. Stefan encontra Damon em seu quarto de descascando uma maçã e o repreende por galantear e se alimentar de uma menina sem apagar sua memória. Damon não se importa e quando Stefan se vira para sair, o feitiço de convocação de Bonnie vai até Stefan, chamando-o de volta à Fell's Church. Damon o acompanha, para o choque de Matt Honeycutt, Bonnie McCullough e Meredith Sulez.

O grupo foi para a casa de Vickie Bennett, e Damon usou seus poderes para colocar os pais dela para dormirem um pouco. Stefan persuadiu Vickie para convidá-lo em casa, e enquanto ele tentava obter informações dela, um relâmpago atravessou o céu, assustando todo mundo. Bonnie segurou o braço de Damon para apoio, mas constrangidamente o deixar ir embora quando viu quem era. Damon no entanto apontou para o espelho de Vickie, que foi coberto com as palavras "Querida, Boa-Noite". Damon foi o primeiro a vigiar Vickie.

Stefan voltou para cigiar Vickie e advertiu Damon que a cidade estava bastante dramática, e enquanto ia comer alguma coisa, apagou as memórias do indivíduo. Damon começou a sair quando Stefan agradeceu, mas Damon alertou para não esperar muito dele.

Mais tarde, quando Damon veio para vigiá-la, ele encontrou Bonnie lá. Ela tinha sido surpreendida por ele e foi imediatamente levada por ele contra a noite. Damon a beijou, mas foi interrompido por um Matt furioso, que disse a Bonnie para ir para o carro. Matt tem uma discussão com Damon, mas se defendeu, impressionando Damon.

Stefan, Meredith, Matt e Bonnie descobriram de Tyler Smallwood que Vickie estava prestes a ser atacada e voltaram para sua casa apenas para encontrá-la morta. Stefan estava furioso com Damon por não ter protegido ela e gritou com ele até que Damon finalmente o socou no rosto. Meredith e Bonnie foram imediatamente até Stefan enquanto Matt estava entre eles. Damon decidiu sair e avisou seu irmão para não segui-lo.

Stefan continuou a ser o único vampiro que poderia proteger o grupo, mas foi lutar com Klaus, o vampiro por trás dos ataques e criador de Katherine. Stefan lutou bravamente, mas perdeu a luta e, quando Klaus estava prestes a matar Stefan, um bastão de madeira de carvalho-branco perfurou as costas de Klaus. Damon tinha voltado e gritou para Klaus ficar longe de seu irmão. Klaus saiu correndo e Damon caiu ao lado de Stefan, horrorizado pela condição de seu irmão. Bonnie se ofereceu para alimentar Stefan com seu sangue para fortalecê-lo, mas Stefan recusou-se a quebrar a sua promessa, sendo chamado de idiota por Damon. Stefan ordenou Damon a levar os outros para a segurança, assim que Klaus voltou. Damon tentou atacar, mas Klaus criticou-o com um raio, deixando-o inconsciente. Ao gritos de ajuda de Bonnie, os espíritos da Fell's Church, aqueles que morreram na Guerra Civil, acordaramo e seguiram o espírito de Elena até o grupo. O solstício de verão havia começado. Os espíritos levaram Klaus para um lugar que ele já não faz mal a ninguém. Elena curou Stefan, Matt, Damon, Meredith, Caroline e Bonnie, antes de ser forçada a seguir em frente.

Damon viu o coração do seu irmãozinho se rasgando por tê-la perdido de novo, mas uma súbita explosão de energia atravessou o céu e Elena voltou para eles, viva e humana. Todo mundo estava muito feliz, mas Damon manteve-se distante, oferecendo o seu casaco para Elena se aquecer. Stefan perguntou por que Damon não tentou ajudar Vickie, e Damon disse que ele não tinha sido convidado para a casa, então ele não poderia sequer tentar. Damon se virou e saiu voando como um corvo. Todo mundo festejou o retorno Elena.

O Retorno: Anoitecer

O Retorno: Almas Sombrias

No final de O Retorno: Almas Sombrias, a humanidade Damon é devolvida a ele. A humanidade de Stefan deveria ter sido devolvida, mas Damon tomou seu lugar.

The Vampire Diaries

Tvd7.jpg

Ian Somerhalder como Damon Salvatore.

Na série de televisão, Damon é interpretado por Ian Somerhalder.

Damon continua charmoso e perigoso como o seu homólogo dos livros, e compartilha vários aspectos de sua personalidade.

Veja também

Damon Salvatore é um dos principais personagens de The Vampire Diaries, é o irmão mais velho de Stefan Salvatore. Nascido no ano de 1838, ele surge inicialmente como vilão, mas ao longa dos episódios vai mudando tornando-se um anti-herói. È bonito, encantador, ironico que passa do casual a brutalidade em alguns segundos. Seu lado humano esta adormecido dentro dele por conta de Katherine, graças ao convivio com Elena ele esta se tornando uma pessoa melhor. Ao longo do tempo se apaixona por Elena, inclusive põe sua vida em risco varias vezes, para mante-la a salvo. A paixão por Elena aumenta, e faz com que ele confie cegamente nela como em nenhum outro humano alem de seu amigo Alaric. Na terceira temporada a beija, logo depois ela revela a ele que não sabe o que sente por ele, dando esperenças para que ele lute pelo amor deles. Damon defende Elena contra todas as ameaças, incluindo vampiros originais, híbridos, lobisomens e ate mesmo de Stefan é nesta temporada que vemos ele mais como 'moçinho' porem não perdendo suas caracteristicas marcantes.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória