Fandom

Wiki Vampire Diaries

Damon Salvatore

576 pages em
Este wiki
Adicione uma página

|Nome= Damon Salvatore. |Nascimento= 18 de junho de 1842 . Idade : 25/173 |Emprego= Soldado Confederado, Guerra Civil Americana (1864)
Soldado Aliado, 2° Guerra Mundial (1942) |Espécie= Vampiro |Transfiguração= 1864, por Katherine Pierce |Transformações= Charllotte (1943) Isobel Flemming (2007)
Vicki Donovan (2009)
Caroline Forbes (2009)
Abby Bennett Wilson (2010)
Elena Gilbert (2010) |feitiços= |Vítimas= Samantha Gilbert (1 vez)
Isobel Flemming (Como humana)
Darren Malloy e Brooke Fenton
William Tanner
Zach Salvatore
Vicki Donovan (Como humana)
Logan Fell (Como humano)
Lexi (Como vampira)
Bree
Samantha Gibbons
Jeremy Gilbert (Revivido pelo anel Gilbert, uma vez)
Alaric Saltzman (Revivido pelo anel Gilbert, duas vezes)
Mason Lockwood
Elijah (Uma vez)
John Gilbert (Revivido pelo anel Gilbert, uma vez)
Rose (Como vampira)
Jessica
Luka Martin
Maddox
Greta Martin
Abby Bennett Wilson (Como bruxa) |Status= Morto-Vivo |Causa da morte= Ferimento de bala (quando ele era humano) |Morto por= Giuseppe Salvatore (quando ele era humano) |Ator= Ian Somerhalder |Primeira= Pilot |Última=Continua aparecendo até agora nos novos episódios da 6 temporada|nome = Damon Salvatore|poderes = Força sobre-humana, Velocidade, Saltar de Grandes Alturas, Controlar Mentes, Controlar Corvos, Controlar Neblina|nascimento = 18 de junho de 1842 .|família = Stefan Salvatore (Irmão) Giussepe Salvatore (`Pai) Zach Salvatore (Sobrinho) Joseph Salvatore (Primo|emprego = Soldado Confederado na Guerra Civil Americana em 1864 (humano) Soldado Aliado na Segunda Guerra Mundial em 1942 (vampiro) Líder do Conselho dos Fundadores nos dias atuais (Vampiro)|espécie = Vampiro|transfiguração = 1864, por Katherine Pierce|transformações = Charllotte (1943) Isobel Flemming (2007)
Vicki Donovan (2009)
Caroline Forbes (2009)
Abby Bennett Wilson (2010)
Elena Gilbert (2010)|vítimas = Samantha Gilbert (1 vez)
Isobel Flemming (Como humana)
Darren Malloy e Brooke Fenton
William Tanner
Zach Salvatore
Vicki Donovan (Como humana)
Logan Fell (Como humano)
Lexi (Como vampira)
Bree
Samantha Gibbons
Mason Lockwood
Elijah (Uma vez)
Rose (Como vampira)
Jessica
Luka Martin
Maddox
Greta Martin
Abby Bennett Wilson (Como bruxa)|status = Morto-Vivo|causa da morte = Ferimento de bala (quando ele era humano)|morto por = Giuseppe Salvatore (quando ele era humano)|ator = Ian Somehalder}}

"Eu tenho um segredo, um grande problema. Mas eu nunca disse isso em voz alta. Qual é o ponto? Não vai mudar nada. Isso não vai me fazer bem, me faz adotar um filhote de cachorro. Eu não posso ser o que as outras pessoas querem que eu seja. O que ela quer que eu seja. Este é quem eu sou."
—Damon, momentos antes de matar Jessica Cohen.[src]
  1. NO FUNDO, DAMON É UMA PESSOA COMO QUALQUER OUTRA COM MEDO DO QUE SENTIR!

Biografia

Damon Salvatore é um vampiro e protagonista em The Vampire Diares. Foi o principal antagonista na primeira parte da primeira temporada.

É o irmão mais velho de Stefan. Nascido no ano de 1838, Damon surge inicialmente como um vilão mas ele vai mudando ao longo dos episódios tornando-se um Anti-herói. É bonito, encantador, sedutor, irônico, imprevisível e, aparentemente, sem medo (já que não demonstra qualquer medo ao enfrentar inimigos muito mais fortes do que ele). É um vampiro que passa do casual para a brutalidade em apenas alguns segundos. Ao contrário do irmão, não tem qualquer problema em matar humanos ou qualquer um que se tornar um incomodo para ele.

Embora Damon sempre afirme que é mal e que não possua mais sentimentos, ele nunca hesita realmente quando precisa ajudar ou salvar seu irmão. Na verdade, não odeia e nem nunca odiou Stefan, mas estava com raiva e ciúmes do irmão, pois acreditava que ele e Katherine é quem deveriam ficar juntos para sempre,porém ela havia "morrido" e Stefan o obrigou a completar a transição,agindo de uma forma egoísta para não passar a eternidade sozinho,então Damon prometeu infernizar toda a eternidade do irmão mais novo,Stefan.Damon ainda possui sua humanidade, porém ela está adormecida dentro dele por causa de Katherine, e graças ao seu convivo com Elena ele começou a se tornar uma pessoa melhor.É muito impulsivo, o que o faz fazer muita besteira e o deixando com remorso depois.Ele se apaixona por Elena,então tenta sempre melhorar para agradar a ela,porém odeia ter que agir como bonzinho e se irrita facilmente. Odeia cidades pequenas e considera-as inúteis, deixando Stefan intrigado sobre suas intenções para com Mystic Falls. Até a metade da primeira temporada, faz qualquer coisa para realizar seus objetivos (Salvar Katherine que estava selada em uma tumba embaixo da igreja onde, supostamente, havia sido queimada) sem se importar com nada nem ninguém. Depois ele começa a apresentar algumas mudanças em sua atitude, principalmente após perceber que sua amada nunca havia sido selada na tumba e mesmo assim nunca foi atrás dele, deixando-o com raiva de Katherine. Com o tempo, se apaixona por Elena e faz de tudo para mantê-la a salvo, inclusive arriscar sua própria vida várias vezes. Em alguns episódios é mostrado que Damon possui um sentimento de culpa por gostar da namorada de seu irmão e, por diversas vezes, surge um clima entre os dois. Stefan também percebe o clima entre o irmão e a namorada e, enciumado, avisa Damon que a história não irá se repetir.

No final da segunda temporada, é mordido por Tyler e por isso estava crente que morreria em breve (sendo a mordida de um lobisomem letal para os vampiros). E Stefan faz de tudo para achar uma cura e descobre que somente Klaus pode ajudar, então ele faz um acordo com o hibrido: Stefan seria leal a ele e abriria mão de sua humanidade (voltando a ser o Estripador) e em troca Klaus daria seu sangue a Damon.

Já na terceira temporada,o amor entre Damon e Elena cresce,ele se sente atraído de uma forma insana pela namorada do seu irmão,porém durante toda a terceira temporada ele tenta manter seu autocontrole,pois não quer trair o irmão que o salvou.A paixão por Elena aumenta,e ele começa a confiar cegamente nela,como em nenhum outro humano além de seu amigo Alaric.Embora ele tente,não consegue ficar tanto tempo próximo a ela e ainda na terceira temporada a beija,logo depois ela revela a ele que não sabe o que sente por ele,dando esperanças para que ele lute por ela e o amor deles. Damon defende Elena contra todas as ameaças,incluindo vampiros originais,lobisomens e até mesmo Stefan,é nessa temporada que mais podemos ver ele como "mocinho",porém ainda tendo sua características bem marcantes.

Na 4ª Temporada, a relação entre Elena e Damon se intensifica cada vez mais,ela percebe isso quando Damon a salva de uma quase acidente. Logo depois, Elena termina seu namoro com Stefan, pois não pode mais negar seus sentimentos por Damon. A partir do episódio "My Brother´s Keeper", Elena e Damon passam a se envolver romanticamente, mas logo depois é descoberto que Elena está ligada a Damon, pois foi gerada por ele, o que é raro acontecer. Mas só pode acontecer, porque antes de se tornar vampira Elena já amava Damon. Depois que o irmão de Elena, Jeremy, morre a procura da cura, Damon manda Elena "desligar" suas emoções, e já que estava ligada a ele, obedeceu. Damon e Elena viajam para Nova York e Elena se torna amiga de Rebekah, a vampira original, a procura da cura, já que Katherine a roubou, Elena deixa Damon. Depois de várias tentativas de tentar fazer Elena "ligar" suas emoções, os irmãos Salvatore conseguem.No final da temporada Elena revela a Damon que esta apaixonada por ele e que o ama.

Se tornou vampiro em 1864.

Poderes

Forma vampiro damon.jpg

Damon em sua forma "vampiresca"

Damon anel.jpg

Anel Lapis-Lazuli de Damon.

Damon possui todos os poderes e fraquezas comuns de um vampiro. Suas habilidades são mais fortes que de Stefan Salvatore, que foi transformado ao mesmo tempo que ele em um vampiro, mas se alimenta de animais. Independentemente, Stefan tem mostrado ser capaz de dominar Damon se dada a motivação certa.

Possuindo um anel Lapis Lazuli permite que ele ande na luz do dia sem ser prejudicado.

Galeria

1ª temporada

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória