Wikia

Wiki Vampire Diaries

Damon Salvatore

Comentários7
539 pages em
Este wiki
Este artigo é sobre Damon Salvatore, um personagem da série de televisão. Você pode procurar por Damon Salvatore (livros), um personagem dos livros.
3~1
Damon Salvatore
Nascimento 18 de junho de 1840 (20/172 anos)
Família Giuseppe Salvatore (Pai, Falecido)
Stefan Salvatore (Irmãos Mais Novo)
Zach Salvatore (Sobrinho Distante, Falecido)
Joseph Salvatore (Primo, Falecido)
Ocupação Soldado Confederado, Guerra Civil Americana (1864)
Soldado Aliado, 2° Guerra Mundial (1942)
Espécie Vampiro
Data de transfiguração 1864, por Katherine Pierce
Transformações Isobel Flemming (2007)
Vicki Donovan (2009)
Caroline Forbes (2009)
Abby Bennett Wilson (2010)
Elena Gilbert (2010)
Vítimas Samantha Gilbert (1 vez)
Isobel Flemming (Como humana)
Darren Malloy e Brooke Fenton
William Tanner
Zach Salvatore
Vicki Donovan (Como humana)
Logan Fell (Como humano)
Lexi (Como vampira)
Bree
Samantha Gibbons
Jeremy Gilbert (Revivido pelo anel Gilbert, uma vez)
Alaric Saltzman (Revivido pelo anel Gilbert, duas vezes)
Mason Lockwood
Elijah (Uma vez)
John Gilbert (Revivido pelo anel Gilbert, uma vez)
Rose (Como vampira)
Jessica
Luka Martin
Maddox
Greta Martin
Abby Bennett Wilson (Como bruxa)
Status Morto-Vivo
Causa de Morte Ferimento de bala (quando ele era humano)
Morto por Giuseppe Salvatore (quando ele era humano)
Interpretado por Ian Somerhalder
Primeira Aparição Pilot
"Eu tenho um segredo, um grande problema. Mas eu nunca disse isso em voz alta. Qual é o ponto? Não vai mudar nada. Isso não vai me fazer bem, me faz adotar um filhote de cachorro. Eu não posso ser o que as outras pessoas querem que eu seja. O que ela quer que eu seja. Este é quem eu sou."
—Damon, momentos antes de matar Jessica Cohen.[src]

Damon Salvatore é um vampiro, filho de Giuseppe Salvatore. Aos 21 anos de idade, Damon se apaixonou por Katherine Pierce e, eventualmente, conseguiu que ela o transformasse em um vampiro.

No entanto, Katherine logo falsificou sua morte, a fim de parar de correr de Klaus. Ele então descobriu que Katherine também decidiu mudar seu irmão mais novo, Stefan Salvatore, em um vampiro, assim, tornando a sua relação tensa e, eventualmente, Damon jurou a tornar sua vida um inferno.

Os dois estavam separados por muitos anos até 2009, onde Stefan conheceu e se apaixonou por sósia de Katherine, Elena Gilbert, logo após Damon chegar na cidade de Mystic Falls, a fim de causar morte, embora involuntariamente se apaixonou por Elena também.

Biografia Editar

Início da Vida Editar

Voltar para Mystic Falls Editar

Brincando com Caroline Editar

Aprisionado Editar

Apaixonando-se por Elena Editar

Descrição Física Editar

Damon parece estar entre os 20 e 29 anos, tem olhos azuis e cabelos castanho-escuros, que vão até um pouco abaixo das orelhas, e é denominado em um estilo de confusão ocasional. Ele é pálido, e tem um bom físico, tonificado e em forma, e ele sabe disso. Damon normalmente usa roupas escuras - botas pretas com calça jeans escura, uma camisa preta (seja apenas uma camiseta ou uma jaqueta para cima depende da ocasião) e raramente é visto sem sua jaqueta de couro.

Traços de Personalidade Editar

Forma vampiro damon
Damon mostra nenhuma humanidade.
PSalfAdicionada por PSalf
Damon tenta mostrar que ele não tem deixado a humanidade nele, mas Elena continuamente mostra-lhe que há algo dentro dele que importa. As alterações de Damon ao longo da série, cresceram a partir de um vampiro imaturo, volúvel, arrogante e auto-confiante, às vezes abnegado, ainda sarcástico, mas prova que ele pode ser capaz de amar. Damon não a mantém no escuro como Stefan faz às vezes, ele mostra a ela o quão perigoso pode ser o mundo. Damon é arrogante, mas ele mantém o sua palavra. Ian Somerhalder afirmou que ele pensa que no fundo Damon é um homem muito solitário e infeliz, que usa o humor para mascarar a realidade dolorosa. Damon é realmente desejo de aceitação, e muito isolado e solitário por causa de seus anos como um vampiro. Como um ser humano, ele não foi aceito por quem ele era e, muitas vezes foi repreendido por seu pai por suas ações e escolhas. Ele usa um senso de humor negro e o sarcasmo como forma de compensar sua solidão, agindo como se não precisasse de ninguém e é de fato, mais feliz por conta própria, mas no fundo ele sabe que não é ele mesmo simplesmente se recusa admiti-lo.

Ele parece estar se alimentando de sangue de pacotes de sangue desde a metade da Primeira Temporada e continua na Segunda Temporada.

DamonConversaComJeremy
Damon mostra sua humanidade com Jeremy.
PSalfAdicionada por PSalf
Ele mostra lealdade e amor frequentemente, embora ele tenta escondê-los. Ele salva a vida de Stefan inúmeras vezes, e ajuda a proteger Elena também. Ele se desculpa com Jeremy por tudo, e sinceramente agradece a Bonnie por salvá-lo. Quando Isobel volta pelo dispositivo, ele diz a ela para dizer "aquela vadia" Katherine para consegui-lo sozinha, mas depois dá para Elena. Quando ele percebe que Elena não o beijou ele fica com raiva e depois de Katherine e Elena dizerem que ambas querem Stefan, ele enlouquece e morde o pescoço Jeremys, matando-o. Um anel salva Jeremy, mas Jeremy começa a odiá-lo. Damon mostra um verdadeiro arrependimento e se desculpa com frequência. Ele também poupa a vida da Xerife Forbes depois que ela atira nele com balas de madeira, porque ele diz que eles são amigos. Damon tem sentimentos verdadeiros e honestos por Elena e sabemos disso quando no episódio 8 (2ª temporada) em Rose, quando ele vai ao quarto de Elena e diz isso : "eu preciso dizer isso uma vez. Você precisa ouvir isso. Eu te amo, Elena. E porque eu te amo, não posso ser egoísta com você. Por que você continua fazendo isso --- Eu não mereço você... mas o meu irmão merece. Deus, eu queria que você não tivesse que esquecer disso... mas você tem." Em seguida, ele a compele a esquecer tudo o que ele disse naquela conversa. Isso mostra que Damon pode ser um vampiro verdadeiro e belo, e não apenas mal. Porque Elena foi compelida a esquecer, Damon nunca pode ter sua chance com ela e isso mostra que ele abriu mão de seu ciúme por Elena e seu irmão Stefan.

Relacionamentos Editar

Amigos Editar

Bonnie Bennett Editar

Caroline Forbes Editar

Jeremy Gilbert Editar

Família Editar

Stefan Salvatore Editar

Vida Romântica Editar

Katherine Pierce Editar

Rose Editar

Elena Gilbert Editar

Outros Editar

Isobel Flemming Editar

Jenna Sommers Editar

Elijah Editar

Klaus Editar

Veja Também Editar

Poderes e Habilidades Editar

Forma vampiro damon
Damon em sua forma "vampiresca"
PSalfAdicionada por PSalf
Damon anel
Anel Lapis-Lazuli de Damon.
PSalfAdicionada por PSalf

Damon possui todos os poderes e fraquezas comuns de um vampiro. Suas habilidades são mais fortes que de Stefan Salvatore, que foi transformado ao mesmo tempo que ele em um vampiro, mas se alimenta de animais. Independentemente, Stefan tem mostrado ser capaz de dominar Damon se dada a motivação certa.

Possuindo um anel Lapis Lazuli permite que ele ande na luz do dia sem ser prejudicado.

Galeria Editar

1ª temporada Editar

2ª temporada Editar

Notas Editar

  • Os primeiros poderes, que ele foi visto usando não está mais no programa de TV porque eles foram considerados demasiado sobrenaturais. Eles estavam controlando nevoeiro e usando um corvo para espionar as pessoas.
  • Em "The Return", o primeiro episódio da segunda temporada, Damon está começando a voltar a seus antigos caminhos tortuosos.

Livros Editar

Nos livros ele é nascido na Florença, Itália e é descrito como arrogante, charmoso e sedutor, mas ele é conhecido por manter sua palavra. Ian Somerhalder interpreta na série de televisão, um Damon que é fiel ao hedonista, mais bonito que o da criação de L.J. Smith. Damon ama a vida como morto-vivo e que isso implica, e nunca tem certeza se devemos amá-lo ou odiá-lo. Ele deixa incontáveis ​​corações partidos em seu rastro, mas o coração que Damon mais deseja é o de Elena.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória