FANDOM


Sempre foi você, Stefan. Então, pela última vez, eu te perdoo por me fazer o que sou. Eu absolvê-lo de toda a morte e destruição que eu causei como resultado. E você quer saber por quê? Porque você é meu irmão. E eu amo-te. E não há nada que você possa fazer para mudar isso.
Damon para Stefan in Nostalgia's a Bitch

Damon Salvatore é um dos dois principais protagonistas masculinos da The Vampire Diaries . Damon era um vampiro de 178 anos e descendente distante de Silas, mas agora ele é humano, já que seu irmão mais novo, Stefan Salvatore , o injetou com a cura. Ele foi um grande antagonista na primeira parte da primeira temporada . Ele nasceu durante os anos 1800 e morou na cidade colonial de Mystic Falls com seu irmão Stefan, seu pai, Giuseppe Salvatore , e também com sua mãe Lillian Salvatore até sua morte em 1858. Ele se tornou um vampiro em 1864. Na época de seu retorno aMystic Falls , Damon e Stefan não se viram em quinze anos devido ao seu relacionamento amargo e violento.

Na década de 1950 , Damon foi capturado e torturado pela sociedade agostiniana , liderada pela família Whitmore , que experimentou vampiros por "propósito maior". Durante seus cinco anos de cativeiro, ele conhece outro prisioneiro, Enzo , com quem ele se tornou melhor amigo . Eventualmente, o plano que os dois fizeram fracassar em um momento crítico e pensar que Enzo "morreu" por causa dele, Damon desviou sua humanidade para suprimir a culpa e a tristeza. Ele buscou vingança, um ato de caçar todos os membros durante as gerações, que finalmente termina com a morte de Aaron Whitmore .

O único propósito de Damon em voltar para Mystic Falls foi libertar seu pai, Katherine Pierce, de uma tumba em que nunca esteve. Damon a amava profundamente depois de 145 anos. Depois de perceber que Katherine nunca o amava, seu amor por ela desaparece à medida que sua amizade e amor por Elena, descendente e doppelgänger de Katherine crescem. Devido ao seu impacto sobre ele e ao relacionamento fortalecido com seu irmão, eles começam a trabalhar juntos para proteger Elena, junto com seus amigos e familiares. Ele mora com seu irmão Stefan, namorada Elena (quando não estava na faculdade), e seu irmão Jeremy Gilbert (depois que Elena queimou sua casa) no Salvatore Boarding House .

Na terceira temporada , Damon encheu o papel de deuteragonista na primeira metade da temporada devido a que Stefan caiu presa de Klaus.

Ao longo da série, seu vínculo com Elena cresce continuamente e, eventualmente, se apaixonam um pelo outro. Pouco depois de sua morte e subseqüente transição para um vampiro, os sentimentos de Elena por Damon aumentam, o que a faz admitir seu amor por ele e eles começam um relacionamento romântico na Season Four. O relacionamento é complicado quando eles percebem isso, devido ao fato de que era o sangue de Damon que transformou Elena, ela é amamentada para ele, então ninguém tem certeza se os sentimentos de Elena por Damon são reais ou por causa do vínculo do pai, mas a maioria das pessoas que eles conhecem insistem que, uma vez que o vínculo do pai está quebrado, Elena retornará a Stefan. Quando Jeremy morre, Elena desliga suas emoções; Depois que ela os liga novamente, o vínculo do pai está quebrado e Elena revela que seu sentimento por Damon era real e ela ainda estava apaixonada por ele.

Na quarta temporada , ele descobre o status de mortos-vivos de Enzo e eles se tornam amigos uma vez mais, uma vez que " Elena " rompe com ele, ele põe fim ao seu plano diabólico contra a família Whitmore e, em seguida, é injetado com um composto perigoso por Wes Maxfield , causando Ele se tornou um Vampiro Agostinho e o único que existe. Esta injeção causaria que ele desejasse sangue de vampiro e ele não poderia parar de alimentar até que ele tivesse matado. Mais tarde, ele foi curado, graças às ações de Enzo, Stefan e Caroline. Devido ao colapso do Outro Lado, Damon desistiu de sua vida para salvar seus entes queridos e isso particularmente causou muita pena a Elena, Stefan e Alaric.

Na Sessão Seis , Damon e Bonnie estão presos em um Prison World de 1994 , que Damon acredita inicialmente é seu próprio inferno pessoal, já que eles continuam revivendo um dia de sua história que Damon acredita que é a pior coisa que ele já fez. Bonnie está convencida de que sua avó os enviou lá e há uma saída. Eles trabalham juntos para encontrar um caminho de volta para Mystic Falls. Eles também formam uma aliança para derrubar Kai . Durante este tempo, ele é capaz de formar uma amizade saudável com Bonnie, e eles são capazes de seguir seu passado e se tornar amigos. Quando Bonnie tem a chance de enviá-lo para casa, deixando-se sozinha com Kai, ela faz isso. Damon inicialmente acredita que Bonnie foi morto no processo, mas quando percebeu que ainda está viva, ele se torna determinado a encontrar uma maneira de trazê-la de volta. Depois de voltar para casa, ele descobre que Elena teve Alaric obrigando todas as lembranças de seu relacionamento e ele tenta conquistar suas costas. Damon logo aprende sobre a doença de Liz e logo depois, ela morre no hospital em frente a ele, deixando-o devastado. Ele logo se reuniu com Bonnie, que o fez sair do mundo da prisão e mostra-lhe um vídeo de uma senhora misteriosa , que acaba por ser a mãe de Damon. Bonnie conseguiu escapar do mundo prisional de 1994, indo para Nova Scotia e recuperando sua magia através de Qetsiyaho sangue calcificado na lápide de Silas. Ela também pegou a Cura para o vampirismo e entregou a ele, que virou deu a Elena. Ele expressou o desejo de levar a Cura com ela também e tornar-se humano. No final da temporada, Kai colocou Elena em uma maldição adormecida e amarrou o feitiço para a vida de Bonnie, que deveria manter o agora humano Elena em um coma místico até que Bonnie morra; até então Elena ficaria dormindo. Damon ficou devastado por isso e disse um adeus difícil a Elena enquanto eles a trancavam em um caixão enquanto sua melhor amiga, Bonnie, vivia os dias que restavam.

A partir da temporada oito , eu estava me sentindo épico , Bonnie conseguiu quebrar o feitiço, permitindo que Elena acordasse, enquanto não se matasse no processo devido ao feitiço, e Damon conseguindo se reunir com ela. No flash final, o recém-humano Damon casou-se com Elena Gilbert e viveram uma vida longa e feliz antes de morrer e encontrar a paz.

Suas melhores amigas são Elena Gilbert , Alaric Saltzman e Bonnie Bennett . Ele era amigo íntimo de Elizabeth Forbes até sua morte . Sua amizade com sua cunhada, Caroline Forbes , melhorou durante a última temporada e agora se consideram amigos íntimos. Damon também foi melhor amigo de Enzo desde o momento em que o conheceu, até o último foi morto por Stefan, apesar de os dois estarem em desacordo.

Damon é membro da Família Salvatore e foi membro da Câmara Municipal .

Biografia

Damon Salvatore é um vampiro e protagonista em The Vampire Diares. Foi o principal antagonista na primeira parte da primeira temporada.

É o irmão mais velho de Stefan. Nascido no ano de 1838, Damon surge inicialmente como um vilão mas ele vai mudando ao longo dos episódios tornando-se um Anti-herói. É bonito, encantador, sedutor, irônico, imprevisível e, aparentemente, sem medo (já que não demonstra qualquer medo ao enfrentar inimigos muito mais fortes do que ele). É um vampiro que passa do casual para a brutalidade em apenas alguns segundos. Ao contrário do irmão, não tem qualquer problema em matar humanos ou qualquer um que se tornar um incomodo para ele.

Embora Damon sempre afirme que é mal e que não possua mais sentimentos, ele nunca hesita realmente quando precisa ajudar ou salvar seu irmão. Na verdade, não odeia e nem nunca odiou Stefan, mas estava com raiva e ciúmes do irmão, pois acreditava que ele e Katherine é quem deveriam ficar juntos para sempre,porém ela havia "morrido" e Stefan o obrigou a completar a transição,agindo de uma forma egoísta para não passar a eternidade sozinho,então Damon prometeu infernizar toda a eternidade do irmão mais novo,Stefan.Damon ainda possui sua humanidade, porém ela está adormecida dentro dele por causa de Katherine, e graças ao seu convivo com Elena ele começou a se tornar uma pessoa melhor.É muito impulsivo, o que o faz fazer muita besteira e o deixando com remorso depois.Ele se apaixona por Elena,então tenta sempre melhorar para agradar a ela,porém odeia ter que agir como bonzinho e se irrita facilmente. Odeia cidades pequenas e considera-as inúteis, deixando Stefan intrigado sobre suas intenções para com Mystic Falls. Até a metade da primeira temporada, faz qualquer coisa para realizar seus objetivos (Salvar Katherine que estava selada em uma tumba embaixo da igreja onde, supostamente, havia sido queimada) sem se importar com nada nem ninguém. Depois ele começa a apresentar algumas mudanças em sua atitude, principalmente após perceber que sua amada nunca havia sido selada na tumba e mesmo assim nunca foi atrás dele, deixando-o com raiva de Katherine. Com o tempo, se apaixona por Elena e faz de tudo para mantê-la a salvo, inclusive arriscar sua própria vida várias vezes. Em alguns episódios é mostrado que Damon possui um sentimento de culpa por gostar da namorada de seu irmão e, por diversas vezes, surge um clima entre os dois. Stefan também percebe o clima entre o irmão e a namorada e, enciumado, avisa Damon que a história não irá se repetir.

No final da segunda temporada, é mordido por Tyler e por isso estava crente que morreria em breve (sendo a mordida de um lobisomem letal para os vampiros). E Stefan faz de tudo para achar uma cura e descobre que somente Klaus pode ajudar, então ele faz um acordo com o hibrido: Stefan seria leal a ele e abriria mão de sua humanidade (voltando a ser o Estripador) e em troca Klaus daria seu sangue a Damon.

Já na terceira temporada,o amor entre Damon e Elena cresce,ele se sente atraído de uma forma insana pela namorada do seu irmão,porém durante toda a terceira temporada ele tenta manter seu autocontrole,pois não quer trair o irmão que o salvou.A paixão por Elena aumenta,e ele começa a confiar cegamente nela,como em nenhum outro humano além de seu amigo Alaric.Embora ele tente,não consegue ficar tanto tempo próximo a ela e ainda na terceira temporada a beija,logo depois ela revela a ele que não sabe o que sente por ele,dando esperanças para que ele lute por ela e o amor deles. Damon defende Elena contra todas as ameaças,incluindo vampiros originais,lobisomens e até mesmo Stefan,é nessa temporada que mais podemos ver ele como "mocinho",porém ainda tendo sua características bem marcantes.

Na 4ª Temporada, a relação entre Elena e Damon se intensifica cada vez mais,ela percebe isso quando Damon a salva de uma quase acidente. Logo depois, Elena termina seu namoro com Stefan, pois não pode mais negar seus sentimentos por Damon. A partir do episódio "My Brother´s Keeper", Elena e Damon passam a se envolver romanticamente, mas logo depois é descoberto que Elena está ligada a Damon, pois foi gerada por ele, o que é raro acontecer. Mas só pode acontecer, porque antes de se tornar vampira Elena já amava Damon. Depois que o irmão de Elena, Jeremy, morre a procura da cura, Damon manda Elena "desligar" suas emoções, e já que estava ligada a ele, obedeceu. Damon e Elena viajam para Nova York e Elena se torna amiga de Rebekah, a vampira original, a procura da cura, já que Katherine a roubou, Elena deixa Damon. Depois de várias tentativas de tentar fazer Elena "ligar" suas emoções, os irmãos Salvatore conseguem.No final da temporada Elena revela a Damon que esta apaixonada por ele e que o ama, a qual se casa e tem uma vida humana e feliz ao fim da oitava temporada

Se tornou vampiro em 1864.

Poderes

Damon possui todos os poderes e fraquezas comuns de um vampiro. Suas habilidades são mais fortes que de Stefan Salvatore, que foi transformado ao mesmo tempo que ele em um vampiro, mas se alimenta de animais. Independentemente, Stefan tem mostrado ser capaz de dominar Damon se dada a motivação certa.

Possuindo um anel Lapis Lazuli permite que ele ande na luz do dia sem ser prejudicado.