Fandom

Wiki Vampire Diaries

Courtney Ford

576 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Courtney Braden Ford é uma atriz e produtora americana que interpretou Vanessa em The Vampire Diaries. A atriz é conhecida principalmente por seu papel na série de televisão Dexter.

Biografia

A atriz Courtney Ford nasceu em 27 de junho de 1978, em Orange County, Califórnia. Como uma atriz em ascensão, Courtney Ford brilha igualmente tão brilhante em ambos os papéis cômicos e dramáticos. Sua capacidade de assumir diversos projetos estabeleceu sua carreira no movimento. Em 2009, Ford atuou em um dos dramas mais aclamados pela crítica da televisão, Dexter, e foi nomeada uma dos "Top Ten Faces to Watch on Television" pela Variety.

Na quarta temporada da série da Showtime Dexter, Ford interpretou a Christine Hill, uma repórter de jornal ambiciosa e complicada que investiga uma série de assassinatos em série pelo assassino Trinity Killer. Seu papel tem seu protagonista ao lado de Michael C. Hall, John Lithgow, e Desmond Harrington. Uma das histórias mais chocantes desta temporada gira em torno de sua bela personagem.

Antes de seu papel de estréia em Dexter, Ford apresentou sua versatilidade como ator convidado, com performances em programas de sucesso, como Cold Case, Criminal Minds, Monk, Ugly Betty e How I Met Your Mother. Seu episódio de How I Met Your Mother recebeu uma indicação ao prêmio Emmy. Ela também foi vista na série aguardada da Fox Human Target, baseada no popular personagem da DC Comics, que estreou em janeiro de 2010.

Outros créditos no cinema incluem Fling, Alien Raiders pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Atriz de ShockerFest por seu papel como Sterling no thriller de ficção científica, bem como a negação filmes, e por fora.

A atriz formalmente treinada, a Ford recebeu treinamento no método Strasberg, The Improv e estudou com Andrew Magarian e Kahn Lesly.

Courtney Ford é uma nativa de Los Angeles e atualmente reside com o marido, Brandon Routh, onde ambos apaixonadamente apoia e serve como ativista de Nação Serviço.

Filmografia

  • 2011"The Good Doctor" como Stephanie
  • 2011"Sironia" como Amanda
  • 2010"The Vampire Diaries" como Vanessa Monroe
  • 2010"NCIS: Naval Criminal Investigative Service" como Navy Petty Officer
  • 2010"Grey's Anatomy" como Jill Meyer
  • 2010"Human Target" como Laura
  • 2009"Dexter" como Christine Hill
  • 2009"Cold Case" como Tory Roberts
  • 2008"Criminal Minds" como Austin
  • 2008"How I Met Your Mother" como Vicky
  • 2008"Gears of War 2" como Maria (voz)
  • 2008"Fling" como Sam
  • 2008"Alien Raiders" como Sterling
  • 2008"Monk" como Emily Carter
  • 2006"Ugly Betty" como M.W.
  • 2006"Just for Kicks"
  • 2006Denial"" como Mulher
  • 2004"Outside" como Devi
  • 2003"Threat Matrix" como Staci
  • 2001"Moesha" como Rita
  • 2000"Profiler" como Mulher
  • 1998"BASEketball" como Scoreboard Girl
  • 1998"South Park" como Vocal

Links externos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória