Wiki Vampire Diaries
Advertisement
Wiki Vampire Diaries

Bem, todas as fontes dizem algo diferente. Um mito diz que causa licantropia, o que parece falso. Outro diz que protege as pessoas e outro diz, bem, é tóxico.
Jeremy sobre Wolfsbane em Plan B


Acônito, também conhecido como Wolfsbane ou Monkshood, é uma erva potente e a fraqueza mais conhecida de um lobisomem. Se um lobisomem faz contato físico com wolfsbane de qualquer forma, ele irá queimá-los e enfraquecê-los. Esses efeitos também se estendem aos híbridos de lobisomem, que são vulneráveis ​​ao acônito como lobisomens comuns. Suas flores também são usadas por bruxas na poção tradicional, fazendo o universo TVD / TO. No entanto, na vida real, suas folhas e flores, quando manipuladas ou consumidas em grandes doses, são muito tóxicas para os seres humanos. No universo da série de TV, seus efeitos sobre os seres humanos nunca foram mostrados e, para todos os efeitos, podem ser inexistentes.

Espécies[]

Lobisomens[]

Semelhante à forma como os vampiros são afetados pela verbena, o acônito mostra que afeta adversamente lobisomens. Ingerir acônito enfraquece severamente um lobisomem e eles parecem febris. O contato direto com a pele com o acônito faz com que eles sejam queimados de forma tão severa que faz com que a pele e as mucosas esfumacem ligeiramente no local de contato que aparecem a partir da área de contato. Embora a regeneração celular aumentada de um lobisomem acabará por curar as feridas, levará muito mais tempo do que se fosse uma queimadura regular. Foi afirmado que o acônito aos lobisomens é exatamente o que a verbena é para os vampiros.

Na noite de uma lua cheia, antes da sua transformação em um lobo, muitos lobisomens diluirão acônito na água e beberão para enfraquecê-los para diminuir a probabilidade de que eles romperão suas restrições e prejudicarão ou matar pessoas inocentes. Tanto Mason Lockwood quanto Tyler Lockwood demonstraram esse uso de wolfsbane para subjugar-se antes de suas transformações.

Os lobisomens, apesar de sua capacidade de cura, demoram muito mais para se recuperar das queimaduras e exposição induzidas pelo lobo que as queimadas e toxinas comuns, e ingerir acônito diluído causou que muitos lobisomens se tornassem fracos, úmidos e febris por qualquer lugar de várias horas até vários dias, dependendo de quanto eles foram expostos no momento. Por causa disto, acônito é uma arma bem conhecida contra lobisomens por vampiros e seres humanos que estão "sabendo" sobre o sobrenatural para subjugar eles fatalmente. tem efeitos duradouros para o acônito se for ingerido. Isso ocorre porque isso faz com que eles se tornem doentes. Nos casos em que um lobisomem é exposto a grandes quantidades de acônito puro e não diluído, eles podem ser queimados tão severamente que começam a sangrar, como mostrado quando Damon Salvatore acorrentou Mason Lockwood e forçou-o a comer um broto inteiro de acônito, o que o fez tossir sangue e ácido do estômago. De acordo com Jules, um lobisomem experiente pode usar sua maior conscientização para "farejar" o acônito, como quando sentiu que Damon tinha vestido sua bebida com ela.

A fraqueza de lobisomem para o acônito ainda não foi explicada no show, embora observando as semelhanças com suas fraquezas específicas, isso poderia ser atribuído à criação dos primeiros lobisomens, bem como a forma como a verbena estava indiretamente envolvida na criação dos primeiros vampiros e tornou-se uma fraqueza para suas espécies como resultado.

Foi implícito que uma pequena mistura de flor de acônito esmagada e erva jimson combinada em uma caneca de chá pode ser bebida por uma lobisomem grávida para induzir um aborto espontâneo, um método que Hayley Marshall considerou brevemente quando ela descobriu pela primeira vez que estava grávida de sua filha Hope.


Híbridos[]

Tem sido um conhecimento comum entre todos os que lidaram com lobisomens que são vulneráveis ​​a acônito. Como os híbridos de lobisomem são uma espécie relativamente nova com habilidades licantropas, espera-se que possuam pelo menos algumas das fraquezas comuns dos lobisomens.

Até agora, o acônito armado só foi mostrado para ser usado em híbridos. Katherine Pierce usou granadas de acônito para abrandar o exército híbrido de Klaus. Damon também usou uma granada de acônito no infeliz e raivoso híbrido Ray Sutton, que tinha sido forçado a jogar um jogo chamado "verdade ou acônito" com Stefan Salvatore antes de sua transformação.

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Até agora, cada administração de acônito foi feita diretamente no lobisomem. Ou seja, o acônito foi voluntariamente consumido por lobisomens/híbridos ou involuntariamente forçado a eles.
  • Ao contrário da verbena, o acônito não é consumido pelos humanos para protegê-los dos ataques de lobisomens, provavelmente porque 1) o genocídio de lobisomens que durou séculos reduziu significativamente seus números e 2) os lobisomens mais desencadeados tomam contramedidas para garantir que eles não expõem suas identidades sobrenaturais ou prejudicar civis nas luas inteiras, seja bloqueando-se em locais seguros ou indo para a região selvagem remota, onde podem correr sem risco de se transformar em civilização, o que provavelmente reduziu o número de humanos que são consciente da existência dos lobisomens. Isso parece ser apoiado pelo fato de que mesmo a maioria dos vampiros acredita que os lobisomens sejam meramente um mito.
    • Também é possível que, como no mundo real, o acônito seja extremamente tóxico para os seres humanos, o que os impedirá de ingeri-lo como uma medida preventiva contra ataques de lobisomens.
  • Acônito parece não ter efeito sobre os lobisomens não desencadeados.
  • Lobisomens experientes podem sentir o cheiro de acônito se estiver misturado à comida ou bebida.
  • Embora acônito e verbena são freqüentemente comparados devido às causas de exposição de reações similares a lobisomens e vampiros, respectivamente, pode-se argumentar que a exposição de lobisomens para acônito para um lobisomem é muito mais severa do que a exposição verbena a um vampiro. Os efeitos colaterais que os vampiros experimentam ao ingerir verbena podem ser neutralizados pelo vampiro em questão, alimentando-se de sangue para ajudar a acelerar sua recuperação, enquanto os lobisomens simplesmente precisam esperar que sua cura acelerada termine de expulsá-la do sistema por conta própria, um processo que leva consideravelmente mais tempo do que seria para um vampiro.

Veja Também[]

Advertisement