Wiki Vampire Diaries
Advertisement
Wiki Vampire Diaries

Artigos em Destaque.
Nossa eternidade começa agora.
Amara para Silas em Death and the Maiden


Amara ( grego antigo: Ἀμάρα, latino: Amarantha, traduz-se como "eternamente linda", "eterna", "impenetrável" ou "imortal") era uma personagem recorrente da The Vampire Diaries. Amara era a serva pessoal da bruxa Qetsiyah, e a alma gêmea de Silas, o primeiro ser imortal do mundo.

Ela é a progenitora de uma linha de  duplicatas que passaram a ser conhecidas como as duplicatas Petrova, porém apenas três duplicatas são mostradas na série: Tatia Petrova, Katerina Petrova e Elena Gilbert.

Passado[]

Amara nasceu algum tempo durante o primeiro século aC (100 aC). Mais de 2.000 anos atrás na Grécia Antiga e era a serva pessoal de Qetsiyah, uma bruxa poderosa. A mesma se apaixonou por Silas, um nobre rico e um dos bruxos mais poderosos, além de noivo de Qetsiyah, fazendo assim seu amor proibido.

Amara as Qetsiyah's handmaiden

Amara como a donzela de Qetsiyah

Apesar disso, Silas e Amara mantiveram seu relacionamento e amor um pelo outro em segredo por medo. Silas desejava viver para sempre com Amara, manipulando Qetsiyah a criar uma poção que daria a quem bebesse a imortalidade. Seu plano era roubar a poção e beber com Amara, para que passassem a eternidade juntos.

Amara's death place

Qetsiyah encenando a morte de Amara

Na noite em que Silas e Qetsiyah deveriam se casar, ele roubou o elixir de imortalidade que os dois deveriam consumir depois de seus votos, e em vez disso bebeu o elixir com Amara em uma barraca no bosque, tornando-se os primeiros homem e mulher verdadeiramente imortais do mundo. Sentindo-se traída depois de ser deixada no altar, Qetsiyah rastreou Silas e descobriu a tenda no bosque. Ao perceber que Silas havia a traído com sua própria serva, Qetsiyah ficou enfurecida, decidindo assim se vingar de Silas.

Amara TVD 5x03

Amara e Silas na Grécia antiga

Qetsiyah confrontou Silas e ofereceu-lhe a cura com a promessa de que ela o perdoaria de sua infidelidade se ele passasse o resto de sua vida mortal com ela, porém quando o bruxo recusou, Qetsiyah o levou a acreditar que teria matado Amara, usando o sangue e coração de um animal para encenar a morte de Amara para Silas. Depois de fingir a morte de Amara, Qetsiyah atraiu Silas para uma ilha remota e o transformou em pedra, enterrando-o com a única cura para a imortalidade, esperando que ele um dia tomasse e, eventualmente, morresse uma morte mortal, de modo que ele cruzasse o Outro Lado e vivesse a eternidade preso .

Depois que Qetsiyah dessecou Amara, ela usou a mesma como a âncora física para o Outro Lado, vinculando sua existência a sua vida imortal para criar um purgatório sobrenatural que lhe permitiria passar a eternidade com Silas, mesmo depois de suas duas mortes como sua última punição pelos seus pecados. Qetsiyah escolheu especificamente Amara como a âncora por dois motivos: primeiro, ela precisava que a âncora fosse algo indestrutível e eterno, como Amara que tinha se tornado recém-imortal, para assegurar que o Outro Lado sempre existisse; Em segundo lugar, ela sabia que Silas tentaria contornar seus planos para ele, quando conseguisse escapar de sua tumba, então precisava fazer a Âncora algo que Silas seria incapaz de destruir, mesmo que ele pudesse torná-la mortal novamente.

Depois que Qetsiyah foi assassinada pelos Viajantes, eles tomaram posse do corpo de Amara, movimentando-se todos os dias por mais de 2.000 anos para garantir que ela nunca caísse nas mãos erradas.

Durante este tempo, Amara foi forçada a sentir as mortes de todos os sobrenaturais que precisavam passar por ela para chegar ao Outro Lado. Isso lentamente a deixou louca, e ela mais tarde admitiria a Qetsiyah nos dias modernos que mais sofreu pelo que tinha feito.  

The Vampire Diaries[]

Quinta Temporada[]

AmaraFossil1

Silas encontra Amara.

Em Handle with Care, Qetsiyah revelou que Amara era sua serva e a matou brutalmente por raiva por sua parte na traição de Silas. No entanto, foi revelado que essa não era a verdade, Qetsiyah dessecou Amara e fez da mesma a âncora física para ligar o Outro Lado devido a seu status indestrutível e imortal. Isso significa que Qetsiyah mentiu sobre matar Amara para que Silas sofresse. Silas, Damon e Jeremy vão para um galpão de transporte em Nova Jersey, procurando a âncora para o Outro Lado.

Amara506

Amara amarrada por Damon.

Silas encontra Amara e a alimenta com o sangue de um viajante. Silas explica o que aconteceu com ela e ela o abraça, dizendo-lhe que ela o ama e pedindo desculpas antes de beber o sangue dele para obter a cura, desejando poder morrer. Amara atravessa um beco, discutindo com seres que não estão lá. Damon a encontra e ela pergunta se ele é real. Ele a leva de volta ao local de embarque e mostra a Elena. Ao ver Elena, Amara grita com a aparente semelhança física que ela tem com sua duplicata.

1424418 676553712377725 866187545 n

Amara com Tessa, Katherine e Elena.

Em Death and the Maiden, Amara é trancada no porão da casa dos Salvatore, repetidamente dizendo que não conhece os seres que não estão lá. Damon explica a situação de Amara a Stefan, e então ela tenta se matar. Damon corre e segura suas costas, mas ela diz que não quer mais viver.

Silas and Amara last moment

Silas e Amara

Qetsiyah concorda em fazer um feitiço para fazer de Bonnie a âncora para o Outro Lado, para que finalmente possa matar Amara e Silas. Qetsiyah diz que precisa do  sangue das três duplicatas vivas para completar o feitiço,já que não há fonte como uma lua ou um cometa. Elena leva Qetsiyah para ver Amara, que está bem agora, a mesma fica chocada ao ver Qetsiyah enquanto entra pela porta. Durante o feitiço de Qetsiyah, Stefan corta a energia da casa e sequestra Amara, em uma tentativa de atrair Silas para mata-lo. Silas encontra Stefan e Amara, que implora a Silas para matá-la, ele pega uma faca e aponta para a garganta dela, porém Stefan o deteve e mata Silas. Ao ver o cadáver de Silas, Amara pega a mesma faca e se esfaqueia, finalmente morrendo.

Personalidade[]

Tumblr muuul4RCTx1qev01go7 250

Amara como humana.

Não se sabe muito da personalidade de Amara, mas do que foi visto nos flashbacks, ela parece ser uma jovem, inocente, linda e elegante. Silas chamou-lhe um anjo, insinuando uma personalidade altamente virtuosa, no entanto, como a serva de Qetsiyah, também era altamente improvável que ela não soubesse dos sentimentos fortes de Qetsiyah por Silas, ou que Silas estava usando Qetsiyah para alcançar o segredo da imortalidade. Amara pode ser vista como algo egoísta por natureza. Qetsiyah diz que Amara era alguém que estava perto dela ainda Amara traiu Qetsiyah se apaixonando pelo mesmo homem com quem ela estava apaixonada e se envolveu para se casar com (Silas). Amara parecia não se arrepender de trair Qetsiyah no que diz respeito a Silas, como para Amara, seu amor por Silas era forte o suficiente para que ela passasse com traidor Qetsiyah. No presente, Amara tornou-se humana mais uma vez após 2.000 anos devido a consumir a cura para a imortalidade através do sangue de Silas. Depois de ser curada, Amara deseja morrer para acabar com o sofrimento de 2.000 anos. É claro que, embora seu amor por Silas tenha sido realmente muito poderoso e forte, como para ela, isso fez com que ela pecasse, seu desejo de morte para acabar com sua dor era tão forte. Amara se mata como um mortal apontando-se. Ela presumivelmente atravessou o plano metafísico onde as almas humanas mortas vão e onde ela finalmente está em paz. Seu desejo de morte para acabar com a dor foi tão forte. Amara se mata como um mortal apontando-se. Ela presumivelmente atravessou o plano metafísico onde as almas humanas mortas vão e onde ela finalmente está em paz. Seu desejo de morte para acabar com a dor foi tão forte. Amara se mata como um mortal apontando-se. Ela presumivelmente atravessou o plano metafísico onde as almas humanas mortas vão e onde ela finalmente está em paz.

Amara 2 TVD 5x06

Amara como uma imortal.

Amara desejava imortalidade e queria viver para sempre para que ela pudesse passar uma eternidade com Silas. Silas criou o primeiro feitiço da imortalidade ao lado de Qetsiyah, a quem Amara foi a criada. Amara consumiu o elixir da imortalidade ao lado de Silas e tornou-se a primeira mulher imortal do mundo. No entanto, a vida e a eternidade de Amara não foram como planejado, como Qetsiyah a descobriu e a traição de Silas. Ela foi então dessecada por Qetsiyah, usada como a âncora física para o Outro Lado e então sepultou onde ela acabou morrendo de fome e dessecando e sendo presa dentro de seu próprio corpo por mais de 2.000 anos. Como a âncora do Outro Lado, Amara acabou sentindo cada morte sobrenatural por mais de 2.000 anos. Cada vez que um sobrenatural era transmitido, eles iriam por ela. Amara ' O corpo estava sendo protegido pelos viajantes para que ninguém tivesse acesso ao seu corpo. Após 2.000 anos, Amara finalmente foi acordada. Por ter sido preso dentro de seu próprio corpo por mais de 2.000 anos, parece ter levado Amara extremamente insana, instável e louca quando ela foi vista conversando com figuras que não estavam lá sobre isso ou algo não sendo sua decisão. É muito claro que Amara sofreu um grave trauma emocional, mental e psicológico nos últimos 2.000 anos, semelhante ao que seu verdadeiro amor Silas suportou quando ele foi sepultado na escuridão por toda a eternidade, dessecando e morrendo de fome. Amara é curada de sua imortalidade de 2.000 anos depois de consumir a cura pela imortalidade através do sangue de Silas.

Aparência Física[]

Amara era uma jovem muito linda com um rosto oval, pele de azeitona clara, olhos castanhos amendoados e cabelos castanhos escuros. A amara é fisicamente idêntica a suas duplicatas e descendentes:  Tatia, Katerina e Elena . Ela usava longos vestidos, sandálias com tiras, cabelos amarrados com tranças e tecido cobrindo o rosto.

Poderes e Habilidades[]

Como humana, Amara não possuía poderes.

Como uma imortal por mais de 2.000 anos, Amara tinha imortalidade incondicional e verdadeira. Como Silas, ela era imune à doença, à idade e a todas as formas de morte física e mágica, exceto pela cura. Como testemunho de sua imortalidade, Qetsiyah escolheu ela para ser A Âncora sabendo que nada poderia destruí-la.

Âncora para o outro Lado[]

Durante seu tempo como um ser imortal, Amara estava ligada ao outro lado como sua âncora, o que permitia que ela coexistisse entre o mundo dos vivos e o Outro Lado e fosse a única passagem entre ambos. A sua posição como Âncora permitiu que ela fosse uma médium que pudesse falar com espíritos. Consequentemente, ela também sentia a dor de todas as espécies sobrenaturais que morreram nos últimos 2.000 anos quando passavam por ela para chegar ao Outro Lado

Como Âncora, seu sangue, juntamente com as duplicatas (Katherine e Elena), foi usado para o Ritual de transferência de âncora, que parecia ser um componente necessário para facilitar a transferência para Bonnie (através do talismã de Bonnie, seu grimório) com sucesso.

Relações[]

Silas[]

Não se sabe muito sobre a história ou sobre o fundo de sua relação, mas foi o amor forte e poderoso de Silas por Amara que o motivou a tornar-se imortal para que pudessem passar a eternidade juntos. Amara estava profundamente apaixonada por Silas, levando-a a consumir o elixir de imortalidade junto com Silas para que ela pudesse viver para sempre e passar a eternidade com ele. Dos flashbacks, é claro que o relacionamento de Amara com Silas era proibido, já que Amara não era apenas a serva de Qetsiyah, mas Silas também era noivo de Qetsiyah. Depois que Silas soube do assassinato de Amara, ele ficou visivelmente abalado e emocionalmente perturbado. Qetsiyah tornou impossível que Silas e Amara se reunissem juntos na morte criando o Outro Lado, um purgatório que abrigaria criaturas sobrenaturais depois da morte. Desde que Silas surgiu de seu túmulo da escuridão de dois milênios, Silas tornou seu objetivo número um consumir a cura, destruir a Âncora para o Outro Lado, desfazendo o mesmo, e então morrer para que ele pudesse se reunir com Amara na vida após a morte. Após 2.000 anos, Silas consegue achar Amara, porém descobre que a mesma não só ainda é imortal como também é a Âncora a qual ele planejava destruir. Amara ficou louca por ser a âncora do Outro Lado e, portanto, sofreu uma enorme dor e tortura. Amara bebe a cura do sangue de Silas, dizendo-lhe que o amava, mas que não podia viver outro dia com dor. O destino final de Silas e Amara é muito trágico. Silas é morto por Stefan e atravessa para o Outro Lado, já Amara acaba se matando com a mesma lâmina que Stefan matou Silas, morrendo como uma humana mortal. Embora Amara desejasse estar em paz com Silas na verdadeira morte, isso não acontece, uma vez que após Qetsiyah transferir o papel de Âncora para Bonnie, Amara se tornou uma humana mortal. Isso significa que a história de amor de Silas e Amara terminou em tragédia com Qetsiyah alcançando seu desejo de 2.000 anos.

Qetsiyah []

Amara era a serva de Qetsiyah.

Outros relacionamentos[]

  • Silas, Amara e Qetsiyah (Antigo Triângulo do Amor)
  • Amara e Elena (Ancestral e Descendente)
  • Amara e Katherine (Ancestral e descendente)

Nome[]

  • Amara é um nome feminino de origem grega, que significa "eternamente bela", ou "um que será sempre linda". É uma forma curta do nome latino feminino Amarantha grego: Aμαραντηα) , que significa "inalterável" ou "uma flor que nunca desaparece".
  • Na cultura da África Ocidental, o nome Amara significa "beleza noturna" ou "escolhida por deus".
  • Outras definições comuns para Amara incluem "eterna", "eternamente amada" e "inflexível".
  • O significado mais comum para Amara é "amargo" e o nome é muitas vezes criticado indevidamente por falantes de algumas línguas românicas devido à sua conexão com a palavra "amargo" em suas respectivas línguas. No entanto, é preciso lembrar que pode ser que Amara tenha a mesma raiz que nomes como Maria, e pode ser uma forma variante, dado que ambos os nomes contêm "Mar", e Maria tem significados como "mar de amargura" e "rebelião", pode ser que Amara tenha um significado semelhante e seja como variação do referido nome. A sugestão de que Maria deriva do egípcio "mr", que significa "amor", também é válida para Amara.
  • As variações de Amara incluem Amarah (Aμαραη), Amarya (Aμαρυα), Amaira (Aμαιρα), Amaria (Aμαρια), Amar (Aμαρ), Amari (Αμαρι), Amaree (Αμαρεε), Amarri (Αμαρρι) e Amarra (Αμαρρα).

Curiosidades[]

  • O feitiço que liga o Outro Lado foi ligado a Amara já que a mesma era imortal e indestrutível, garantindo que o Outro Lado também não pudesse ser destruído.
  • Amara foi mencionada pela primeira vez em "We All Go a Little Mad Sometimes",  embora não pelo nome.
  • As origens de Amara são da Grécia antiga. É desconhecido ou incerto se Amara era descendente grega, embora seja uma possibilidade, considerando que a Bulgária, o país natal de Katherine, ainda não havia sido formado. 
  • Como Silas, Amara é a progenitora de uma linha de duplicatas, conhecida atualmente como as duplicatas Petrova. Esta é uma consequência da imortalidade de Amara.
  • Amara foi a primeira mulher a se tornar imortal.
  • A idade mortal de Amara é desconhecida, tudo o que se sabe sobre sua idade é que ela tem mais de 2.000 anos e que os eventos envolvendo Amara, Qetsiyah e Silas ocorreram nos anos 100 aC. É muito provável que ela seja mais nova que Silas e Qetsiyah em idade mortal. 
  • Amara é retratada no episódio "Hunter's Mark" como a jovem que foi morta pela  bruxa  Qetsiyah.
  • Tatia, Katerina e Elena são duplicatas de Amara. Tatia foi confirmada como a primeira cópia de Amara.
  • Amara é um antepassado muito distante de todas as mulheres Petrova (ou seja, Tatia, Katherine, Nadia, Isobel, Elena, etc.). No entanto, desconhece-se se as mulheres Petrova são descendentes diretos de Amara (ou seja, descendentes de uma criança que ela tenha tido antes dos eventos que levaram a sua imortalidade), ou se sua linhagem continuasse através de um dos irmãos de Amara, como em o caso com as duplicatas de Silas.
  • Foi pensado por um tempo que Tatia foi a criadora da linhagem de duplicatas Petrova, mas isso foi provado falso quando a verdadeira história dos imortais foi revelada no episódio "Original Sin".
  • Silas chamou Amara de duplicata, embora Amara não fosse realmente uma verdadeira cópia no sentido sobrenatural da palavra como Tatia, Katherine e Elena eram; Amara era a progenitora de sua linha de cópias. No entanto, passando pela definição geral de uma duplicata ser o dobro de uma pessoa, Amara ainda se encaixa nesta descrição.
    • Coloquialmente, ela foi implicitamente referida como um "doppelgänger" tanto por Damon quanto por Qetsiyah.
  • Existem várias teorias no fandom do show que especulam o verdadeiro número de duplicatas gerados pela imortalidade de Amara e Silas. Uma teoria sugere que havia nove duplicatas totais para cada linha, não incluindo Silas e Amara, uma para cada século. Esta teoria veio do comentário de Qetsiyah em "Original Sin", quando disse que a mesma foi forçada a assistir século após século as duplicatas de Silas se apaixonarem por duplicatas de Amara e vice-versa. No entanto, Qetsiyah poderia ter exagerado ao descrever a tortura de assistir seu amor. A segunda teoria é que houve uma duplicata de cada linhagem a cada quinhentos anos, o que significa que haveria Amara (século I aC), sua primeira duplicata (século V dC), Tatia (século XII dC), Katherine (século XV dC) e Elena (século XXdC). No entanto, uma vez que a produtora executiva Julie Plec e a atriz Nina Dobrev descreveram Tatia, a duplicata Petrova que ficou entre Niklaus e Elijah Mikaelson, como a primeira verdadeira duplicata depois de Amara se tornar imortal, essa teoria se tornou também improvável.
  • Ambos os nomes de Silas e Amara têm cinco letras. 
  • Amara é o quarto personagem de cinco para ser retratado por Nina Dobrev depois da ilusão de Elena, Katherine e Silas de Elena. O quinto personagem a ser retratado por Nina Dobrev foi Tatia na série The Originals . 
  • Em "Handle With Care", Amara foi vista alucinando e discutindo com pessoas que não estavam lá. Mais tarde, revelou-se que Amara era a âncora do Outro Lado e, como tal, Amara existia no mundo real e no Outro Lado, permitindo que ela pudesse interagir com fantasmas de seres sobrenaturais e pessoas vivas.
  • Infelizmente para Amara, Silas morreu e atravessou para o Outro Lado através de Amara, e antes de Amara morrer, Bonnie tornou-se a âncora do Outro Lado, garantindo que Silas e Amara continuassem separados por toda a eternidade. No entanto, apesar do fato de que o Outro Lado foi eventualmente destruído pelo Feitiço de Purificação Mágica dos Viajantes, Silas foi sugado para o Inferno antes que ele pudesse encontrar a paz, e presumivelmente ainda está separado de Amara para sempre.
  • Amara esfaqueando e se matando com a adaga de Silas lembra muito Romeu e Julieta quando Julieta apunhalou e se matou com o punhal de Romeu. Também é muito apropriado que a história de amor de Silas e Amara seja tão trágica (ou ainda mais trágica) como a história de amor de Romeu e Julieta.
  • O processo de uma criatura sobrenatural moribunda passando por ela para ir ao Outro Lado explica perfeitamente sua dor e insanidade psicológica depois de sentir o sofrimento constante de outras mortes por séculos. A dor e o trauma emocional ao longo dos séculos obrigaram Amara a ir tão longe quanto querer suicidar-se, arriscando nunca mais poder passar o resto da eternidade com o seu verdadeiro amor Silas no além.
  • Embora não tenha sido mostrado, acredita-se que Stefan enterrou Amara junto a Silas. 
  • Tanto Amara quanto Katherine, sua segunda duplicata, se suicidaram. Katherine em 1492 via enforcamento e Amara em 2011 com uma faca.  
  • Silas foi a última pessoa a atravessar o Outro Lado através de Amara enquanto ela ainda era a Âncora. Isso aconteceu nos últimos momentos de sua vida, apenas alguns segundos antes de o papel de Âncora ter sido transferido para Bonnie Bennett .
  • Amara, assim como suas três duplicatas (Tatia, Katherine e Elena), também estava envolvida em um triângulo amoroso. No entanto, ela é a única que não estava centrada no triângulo amoroso, como a dela estava entre ela mesma, Silas e Qetsiyah, com Silas sendo o meio, ou componente central do triângulo, e Amara e Qetsiyah estavam apaixonados por Silas. Os outros triângulos amorosos giravam em torno de suas duplicatas Tatia (Klaus e Elijah), Katherine (Elijah e Klaus, Stefan e Damon) e Elena (Stefan e Damon).
    • Amara também foi a primeira mulher da linhagem Petrova a participar de um triângulo amoroso que não envolvia irmãos ou relacionamentos familiares.
  • Amara significa "o eterno" na língua nepalês, que se traduz no fato de que ela era a primeira mulher imortal (eterna). 
  • Assim como duas de suas cópias, Elena e Katherine, Amara também nasceu no mês de junho (com Elena nascendo em 22 de junho e Katherine nascendo em 5 de junho). No entanto, como Amara viveu na época da Grécia antiga, o sistema de calendário utilizado era completamente diferente, tornando impossível saber com certeza em que mês a mesma realmente nasceu. 
Advertisement