FANDOM


Amara ( grego antigo: Ἀμάρα, latino: Amarantha, traduz-se como "eternamente linda", "eterna", "impenetrável" ou "imortal") era um personagem recorrente da The Vampire Diaries . Amara foi a primeira mulher imortal do mundo . Ela já foi a serva pessoal da poderosa bruxa Qetsiyah  e a alma gêmea e um verdadeiro amor do noivo de Qetsiyah, uma das bruxas mais poderosas do mundo e o primeiro homem e ser imortal do mundo,  Silas .

O amor de Amara por Silas tornou-se sua queda quando sua traição foi revelada a Qetsiyah, que em retaliação encenou a morte de Amara e, como punição por suas ações, a transformou em Anchor para o Outro Lado . Por mais de 2.000 anos, Amara sentiu a dor de cada passado sobrenatural atravessando, e após sua eventual liberação e reunião de curta duração com Silas, ela acolheu com prazer a morte .

Ela era a progenitora de uma linha de  doppelgängers que passaram a ser conhecidos como os doppelgängers da Petrova, dos quais geraram três doppelgängers femininos conhecidos: o primeiro, Tatia , o segundo, Katerina Petrova e o terceiro e final doppelgänger, Elena Gilbert .

Amara foi o antepassado mais antigo conhecido da Família Petrova e o progenitor da Petrova Doppelgängers . 

Passado

Amara nasceu algum tempo durante o primeiro século aC (100 aC). Mais de 2.000 anos atrás na Grécia Antiga, Amara fell profundamente no amor com uma bruxa jovem, talentoso e poderoso chamado  Silas . Amara era a serva pessoal de Qetsiyah , que também era uma bruxa poderosa por direito próprio. Apesar do amor de Silas e Amara um pelo outro, seu amor era proibido, enquanto Silas estava  noivo para se casar com Qetsiyah, e Amara era um mero servo, enquanto Silas era um nobre rico, deixando-os incompatíveis com suas classes sociais e normas sociais.

Amara as Qetsiyah's handmaiden

Amara como a donzela de Qetsiyah

Apesar disso, Silas e Amara ainda se amaram tanto que mantiveram seu relacionamento e amor um pelo outro por segredo por medo de serem evitados. Silas desejava viver para sempre com Amara, e começou a desejar um feitiço que lhes permitisse tornar-se imortal para que pudessem estar juntos pela eternidade. Silas manipulou Qetsiyah para criar um feitiço de imortalidade  ao dizer a Qetsiyah que ele nunca desejou se separar dela, nem mesmo pela morte. Qetsiyah concordou em criar o feitiço, como ela era amada com Silas e também desejava passar a eternidade com ele, acreditando que ela era a pessoa com quem queria compartilhar sua vida imortal. No entanto, Silas sempre pretendia dar a segunda porção do elixir de imortalidade a Amara, e não a Qetsiyah, como ele havia prometido.

Amara's death place

Qetsiyah encenando a morte de Amara

Na noite em que Silas e Qetsiyah deveriam se casar, ele roubou mágicamente o elixir de imortalidade que os dois deveriam consumir depois de seus votos, e em vez disso bebeu o elixir com Amara na sua barraca no bosque, tornando-se os primeiros homem e mulher verdadeiramente imortais do mundo. Sentindo-se traído depois de ser deixado no altar, Qetsiyah rastreou Silas e descobriu a tenda de Silas nos bosques. Ela também descobriu que sua traição era ainda pior do que inicialmente acreditava: não só Silas se apaixonou por outra mulher, mas era sua própria serva, Amara.

Sentindo-se irritado, enfurecido e traído por ambos, Silas e Amara, Qetsiyah criou uma cura  para a imortalidade, que ela revelou a Amara antes de dessecar e fingir sua morte. Qetsiyah então confrontou Silas e ofereceu-lhe a cura com a promessa de que ela o perdoaria de sua infidelidade se ele passasse o resto de sua vida mortal com ela. Ela também o levou a acreditar que ela havia usado outra dose da cura em Amara antes de matá-la, encenando sua barraca com sangue e um coração humano. Depois de fingir a morte de Amara, Qetsiyah atraiu Silas para uma ilha remota e desicotou-o antes de sepultá-lo com a única cura para a imortalidade, esperando que ele o pegasse e, eventualmente, morresse uma morte mortal, de modo que ele cruzasse o Outro Lado .

Amara TVD 5x03

Amara e Silas na Grécia antiga

Depois que Qetsiyah dessecou Amara, ela usou Amara como a âncora física para o Outro Lado, vinculando sua existência a sua vida imortal para criar um purgatório sobrenatural que lhe permitiria passar a eternidade com Silas, mesmo depois de suas duas mortes como sua última punição pelos seus pecados. Qetsiyah escolheu especificamente Amara como a âncora por dois motivos: primeiro, ela precisava que a âncora fosse algo indestrutivel e eterno, como o Amara recém-imortal, para assegurar que o Outro Lado sempre existisse; Em segundo lugar, ela sabia que Silas poderia potencialmente tentar contornar seus planos para ele, se ele pudesse escapar de sua tumba, então precisava fazer a Anchor algo que Silas seria incapaz de destruir, mesmo que ele pudesse torná-la mortal novamente .

Depois que Qetsiyah foi assassinado pelos Viajantes , eles tomaram posse do corpo de Amara, e eles movimentaram-se todos os dias por mais de 2.000 anos para garantir que ele nunca caísse nas mãos erradas.

Durante este tempo, Amara foi forçada a sentir as mortes de todos os sobrenaturais que passaram por ela para chegar ao Outro Lado. Isso lentamente começou a deixá-la louca, e ela mais tarde admitiria a Qetsiyah nos dias modernos que mais sofreu pelo que tinha feito.  

The Vampire Diaries

Quinta Temporada

AmaraFossil1

Silas encontra Amara.

Em Handle with Care , Qetsiyah revelou que Amara era sua serva e a matou brutalmente por raiva por sua parte na traição de Silas . No entanto, isso foi revelado para não ser a verdade completa. É revelado que Qetsiyah dessecera Amara e fez Amara a âncora física para ligar o Outro Lado devido a sua indestrutível e imortal. Isso significa que Qetsiyah mentiu sobre matar Amara para pesar Silas. Silas, Damon e Jeremy vão para um pátio de transporte em Nova Jersey, procurando a âncora para The Other Side. Os viajantes não conseguem intervir.

Amara506

Amara amarrada por Damon.

Silas encontra Amara e alimenta-lhe o sangue  de um viajante morto. Silas explica o que aconteceu com ela e ela o abraça, dizendo-lhe que ela o ama e que desculpe antes de beber o sangue para obter a cura, já que ela não pode viver. Amara atravessa um beco, discutindo com seres que não estão lá. Damon a encontra lá e ela pergunta se ele é real. Ele a leva de volta ao quadro de embarque e mostra a Elena . Ao ver Elena, Amara grita com a aparente semelhança física que ela tem com ela como seu doppelgänger.

1424418 676553712377725 866187545 n

Amara com Tessa, Katherine e Elena.

Em Death and the Maiden , Amara está trancada no porão da casa de abordagem repetidamente dizendo que não conhece os seres que não estão lá. Damon está explicando a situação de Amara a Stefan , e então ela tenta se matar. Damon corre e segura suas costas, mas ela diz que não quer mais viver.

Silas and Amara last moment

Silas e Amara

Qetsiyah concorda em fazer um feitiço para fazer Bonnie a âncora para o Outro Lado, para que finalmente possa matar Amara e Silas. Qetsiyah diz que precisa de  sangue doppelgänger para completar o feitiço porque não há fonte como uma lua. Elena leva Qetsiyah para ver Amara, que está bem agora e sentou-se em uma cadeira. Ela fica chocada ao ver Qetsiyah enquanto entra pela porta. Amara começa a parecer assustada e Elena parece simpatica com ela, e até mesmo fica na porta, possivelmente para garantir a segurança de Amara. Stefan seqüestrou Amara para que ele pudesse atrair Silas para longe. Depois que Amara implorou a Silas para matá-la, ele pegou a faca e apontou para a garganta dela. Stefan veio e o deteve e matou Silas. Ao ver o cadáver de Silas, Amara pegou a mesma faca e se esfaqueou, e assim morreu.

Personalidade

Tumblr muuul4RCTx1qev01go7 250

Amara como humana.

Não se sabe muito da personalidade de Amara, mas do que foi visto nos flashbacks, ela parece ser uma jovem, inocente, linda e elegante. Silas chamou-lhe um anjo, insinuando uma personalidade altamente virtuosa, no entanto, como a serva de Qetsiyah, também era altamente improvável que ela não soubesse dos sentimentos fortes de Qetsiyah por Silas, ou que Silas estava usando Qetsiyah para alcançar o segredo da imortalidade. Amara pode ser vista como algo egoísta por natureza. Qetsiyah diz que Amara era alguém que estava perto dela ainda Amara traiu Qetsiyah se apaixonando pelo mesmo homem com quem ela estava apaixonada e se envolveu para se casar com (Silas). Amara parecia não se arrepender de trair Qetsiyah no que diz respeito a Silas, como para Amara, seu amor por Silas era forte o suficiente para que ela passasse com traidor Qetsiyah. No presente, Amara tornou-se humana mais uma vez após 2.000 anos devido a consumir a cura para a imortalidade através do sangue de Silas. Depois de ser curada, Amara deseja morrer para acabar com o sofrimento de 2.000 anos. É claro que, embora seu amor por Silas tenha sido realmente muito poderoso e forte, como para ela, isso fez com que ela pecasse, seu desejo de morte para acabar com sua dor era tão forte. Amara se mata como um mortal apontando-se. Ela presumivelmente atravessou o plano metafísico onde as almas humanas mortas vão e onde ela finalmente está em paz. Seu desejo de morte para acabar com a dor foi tão forte. Amara se mata como um mortal apontando-se. Ela presumivelmente atravessou o plano metafísico onde as almas humanas mortas vão e onde ela finalmente está em paz. Seu desejo de morte para acabar com a dor foi tão forte. Amara se mata como um mortal apontando-se. Ela presumivelmente atravessou o plano metafísico onde as almas humanas mortas vão e onde ela finalmente está em paz.

Amara 2 TVD 5x06

Amara como uma imortal.

Amara desejava imortalidade e queria viver para sempre para que ela pudesse passar uma eternidade com Silas. Silas criou o primeiro feitiço da imortalidade ao lado de Qetsiyah, a quem Amara foi a criada. Amara consumiu o elixir da imortalidade ao lado de Silas e tornou-se a primeira mulher imortal do mundo. No entanto, a vida e a eternidade de Amara não foram como planejado, como Qetsiyah a descobriu e a traição de Silas. Ela foi então dessecada por Qetsiyah, usada como a âncora física para o Outro Lado e então sepultou onde ela acabou morrendo de fome e dessecando e sendo presa dentro de seu próprio corpo por mais de 2.000 anos. Como a âncora do Outro Lado, Amara acabou sentindo cada morte sobrenatural por mais de 2.000 anos. Cada vez que um sobrenatural era transmitido, eles iriam por ela. Amara ' O corpo estava sendo protegido pelos viajantes para que ninguém tivesse acesso ao seu corpo. Após 2.000 anos, Amara finalmente foi acordada. Por ter sido preso dentro de seu próprio corpo por mais de 2.000 anos, parece ter levado Amara extremamente insana, instável e louca quando ela foi vista conversando com figuras que não estavam lá sobre isso ou algo não sendo sua decisão. É muito claro que Amara sofreu um grave trauma emocional, mental e psicológico nos últimos 2.000 anos, semelhante ao que seu verdadeiro amor Silas suportou quando ele foi sepultado na escuridão por toda a eternidade, dessecando e morrendo de fome. Amara é curada de sua imortalidade de 2.000 anos depois de consumir a cura pela imortalidade através do sangue de Silas.

Aparência Física

Amara era uma jovem muito linda com um rosto oval, uma aparência de azeitona clara, olhos castanhos amendoados e cabelos castanhos escuros. A amara é fisicamente idêntica aos seus doppelgängers e descendentes:  Tatia , Katerina e Elena . Ela usava longos vestidos, sandálias com tiras, cabelos amarrados com tranças e tecido cobrindo o rosto quando Ela estava viva como um ser humano antes de se tornar imortal.

Poderes e Habilidades

Como humana, Amara possuía todos os poderes e habilidades padrão de um.

Como uma imortal por mais de 2.000 anos, Amara tinha imortalidade incondicional e verdadeira. Como Silas, ela era imune à doença, à idade e a todas as formas de morte física e mágica, exceto pela cura . Ela provavelmente possui as mesmas habilidades psíquicas avançadas inerentes a um Imortal, embora a medida em que ela desenvolveu essa habilidade (em comparação com Silas) permanece desconhecida. Como testemunho de sua imortalidade, Qetsiyah escolheu ela para ser A Âncora sabendo que nada poderia destruí-la.

Âncora para o outro Lado

Durante seu tempo como um imortal, Amara estava ligada ao outro lado como sua âncora. permitiu que ela coexistava entre o Living World e The Other Side e fosse a única passagem entre ambos. A sua posição no último permitiu que ela fosse um médium que pudesse falar com espíritos. Consequentemente, ela também sentiu a dor de todas as espécies sobrenaturais que morreram nos últimos 2000 anos quando passaram por ela para chegar ao The Other Side.

Como Âncora, seu sangue, juntamente com as doppelgängers (Katherine e Elena), foi usado para o Ritual de transferência de âncora, que parecia ser um componente necessário para facilitar a transferência (de Anchorage de si mesma) para Bonnie (através do talismã de Bonnie, seu Grimoire) com sucesso.

Relações

Silas

Não se sabe muito sobre a história ou sobre o fundo de sua relação, mas foi o amor forte e poderoso de Silas por Amara que o motivou a tornar-se imortal para que pudessem passar a eternidade juntos. Amara estava profundamente apaixonada por Silas, enquanto ela consumia o elixir de imortalidade junto com Silas para que ela pudesse viver para sempre e passar uma eternidade com ele. Dos flashbacks, é claro que o relacionamento de Amara com Silas foi proibido, já que Amara não era apenas a serva de Qetsiyah, mas Silas também estava noivo para se casar com Qetsiyah. Depois que Silas soube do assassinato de Amara, ele estava visivelmente abalado e emocionalmente perturbado. Qetsiyah tornou impossível que Silas e Amara se reunissem juntos na morte criando The Other Side, um purgatório para criaturas sobrenaturais e seres como bruxas, vampiros, doppelgängers, lobisomens, etc, para ir depois de morrerem. Desde que Silas surgiu de seu túmulo da escuridão de dois milênios, Silas tornou seu objetivo número um consumir a cura, destrua o Outro Lado, e então morra para que ele possa passar e se reunir na verdadeira morte com Amara na vida após a morte. Após 2.000 anos, Silas e Amara estão reunidos. Amara ficou louca por ser a âncora do Outro Lado e, portanto, sofreu uma enorme dor e tortura. Amara obteve a cura do sangue de Silas, dizendo-lhe que o amava, mas que não podia viver outro dia com dor. O destino final de Silas e Amara é muito trágico. Silas é morto por Stefan e atravessa o Outro Lado antes de Silas ter tido a chance de destruir o Outro Lado e se reunir com Amara na morte. Amara, como resultado de ser a âncora, podia sentir a morte de Silas quando ele passou para o Outro Lado. Como resultado de sofrer por 2.000 anos sem Silas e sofrer tortura sem fim, Amara diz a Silas mortos que a eternidade começa depois que ela morreu. Ela então se mata apontando com a mesma lâmina com a qual Silas foi morto. Embora Amara desejasse estar em paz com Silas na verdadeira morte, verifica-se que isso não acontecerá quando Qetsiyah transferisse a âncora de Amara para Bonnie. Isso significa que a história de amor de Silas e Amara terminou em tragédia com Qetsiyah alcançando seu desejo de 2.000 anos: Amara morre, acabando sozinho no plano metafísico e separado de Silas para a eternidade e Silas morre e atravessa outro lado, onde ele está preso com um Qetsiyah morto, que se mata enquanto Silas e Amara morrem, para sempre, separando os "dois destinos" e os amantes de estrelas cruzadas pela eternidade e por todos os tempos. Ela então se mata apontando com a mesma lâmina com a qual Silas foi morto. Embora Amara desejasse estar em paz com Silas na verdadeira morte, verifica-se que isso não acontecerá quando Qetsiyah transferisse a âncora de Amara para Bonnie. Isso significa que a história de amor de Silas e Amara terminou em tragédia com Qetsiyah alcançando seu desejo de 2.000 anos: Amara morre, acabando sozinho no plano metafísico e separado de Silas para a eternidade e Silas morre e atravessa outro lado, onde ele está preso com um Qetsiyah morto, que se mata enquanto Silas e Amara morrem, para sempre, separando os "dois destinos" e os amantes de estrelas cruzadas pela eternidade e por todos os tempos. Ela então se mata apontando com a mesma lâmina com a qual Silas foi morto. Embora Amara desejasse estar em paz com Silas na verdadeira morte, verifica-se que isso não acontecerá quando Qetsiyah transferisse a âncora de Amara para Bonnie. Isso significa que a história de amor de Silas e Amara terminou em tragédia com Qetsiyah alcançando seu desejo de 2.000 anos: Amara morre, acabando sozinho no plano metafísico e separado de Silas para a eternidade e Silas morre e atravessa outro lado, onde ele está preso com um Qetsiyah morto, que se mata enquanto Silas e Amara morrem, para sempre, separando os "dois destinos" e os amantes de estrelas cruzadas pela eternidade e por todos os tempos. Acontece que isso não acontecerá quando Qetsiyah transferiu a âncora de Amara para Bonnie. Isso significa que a história de amor de Silas e Amara terminou em tragédia com Qetsiyah alcançando seu desejo de 2.000 anos: Amara morre, acabando sozinho no plano metafísico e separado de Silas para a eternidade e Silas morre e atravessa outro lado, onde ele está preso com um Qetsiyah morto, que se mata enquanto Silas e Amara morrem, para sempre, separando os "dois destinos" e os amantes de estrelas cruzadas pela eternidade e por todos os tempos. Acontece que isso não acontecerá quando Qetsiyah transferiu a âncora de Amara para Bonnie. Isso significa que a história de amor de Silas e Amara terminou em tragédia com Qetsiyah alcançando seu desejo de 2.000 anos: Amara morre, acabando sozinho no plano metafísico e separado de Silas para a eternidade e Silas morre e atravessa outro lado, onde ele está preso com um Qetsiyah morto, que se mata enquanto Silas e Amara morrem, para sempre, separando os "dois destinos" e os amantes de estrelas cruzadas pela eternidade e por todos os tempos.

Qetsiyah 

Amara era a serva de Qetsiyah. Embora Amara estivesse apaixonada por Silas, seu amor por ele era proibido porque Silas estava noivo para se casar com Qetsiyah. De acordo com Qetsiyah, ela e Amara não eram amigas. Quando Qetsiyah tinha aprendido que Silas tinha dado imortalidade a Amara em vez de ela, Qetsiyah matou Amara por fúria ciria. Qetsiyah também criou The Other Sidepara que Silas não encontrasse a paz eterna com Amara depois que ele morreu uma morte mortal e em vez disso, Silas ficaria preso com Qetsiyah por toda a eternidade. É revelado que Qetsiyah não matou Amara, mas, em vez disso, a usou como uma âncora física para o feitiço ao criar o Outro Lado. Qetsiyah precisava de uma âncora que era indestrutível e eterna para amarrar o feitiço, daí Amara, que era imortal. Amara acabou sofrendo por mais de dois milênios presos dentro de seu próprio corpo e vendo inúmeros seres sobrenaturais mortos. É claro que o que Qetsiyah fez para Amara, usando-a como uma âncora para o Outro Lado é um destino muito pior do que a morte real para Amara e que fez Amara tornar-se extremamente traumatizada, emocional e psicologicamente instável e muito sobrecarregada. Qetsiyah fez Amara sofrer tanto quanto sofreu Silas, entulhando Silas na escuridão para morrer de fome por mais 2.000 anos. Qetsiyah conduziu suas ações extremas para Silas e Amara por pura maldade, vingança e despeito devido à traição de Silas e Amara. Após 2.000 anos, Qetsiyah parece ter obtido o desejo dela. Ambos, Silas e Amara, morrem mortes mortais, embora Amara morra e atravesse o plano metafísico onde ela estará em paz e Silas morre e atravessa o Outro Lado onde ele está preso com Qetsiyah para sempre. Isso significa que Qetsiyah conseguiu separar Silas e Amara pela eternidade. 000 anos, Qetsiyah parece ter obtido o desejo dela. Ambos, Silas e Amara, morrem mortes mortais, embora Amara morra e atravesse o plano metafísico onde ela estará em paz e Silas morre e atravessa o Outro Lado onde ele está preso com Qetsiyah para sempre. Isso significa que Qetsiyah conseguiu separar Silas e Amara pela eternidade. 000 anos, Qetsiyah parece ter obtido o desejo dela. Ambos, Silas e Amara, morrem mortes mortais, embora Amara morra e atravesse o plano metafísico onde ela estará em paz e Silas morre e atravessa o Outro Lado onde ele está preso com Qetsiyah para sempre. Isso significa que Qetsiyah conseguiu separar Silas e Amara pela eternidade. 

Outros relacionamentos

  • Amara e Damon (ex-aliados)
  • Silas, Amara e Qetsiyah (Antigo Triângulo do Amor)
  • Amara e Bonnie (ex-aliados)
  • Amara e Jeremy (ex-aliados)
  • Amara e Elena (Ancestral e Descendente / Antigos Aliados)
  • Amara e Katherine (Ancestral e descendente / ex-aliados)

Nome

  • Amara é um nome feminino de origem grega, que significa "eternamente belo", ou "um que será sempre lindo". É uma forma curta do nome latino feminino Amarantha grego: Aμαραντηα) , que significa "unfading" ou "uma flor que nunca desaparece".
  • Na cultura da África Ocidental, o nome Amara significa "beleza noturna" ou "escolhido pelo deus".
  • Outras definições comuns para Amara incluem "eterno", "eternamente amado" e "inflexível".
  • O significado mais comum para Amara é "amargo" ou "amargo" e o nome é muitas vezes criticado indevidamente por falantes de algumas línguas românicas devido à sua conexão com a palavra "amargo" em suas respectivas línguas. No entanto, é preciso lembrar que pode ser que Amara tenha a mesma raiz que nomes como Maria e Maria, e pode ser realmente uma forma variante. Dado que ambos os nomes contêm o caule "Mar", e Maria tem significados como "mar de amargura" e "rebelião", pode ser que Amara tenha um significado semelhante e se destina como variação ou forma bastardizada do referido nome. A sugestão de que Maria deriva do egípcio "mr", que significa "amor", também é válida para Amara.
  • As variações de Amara incluem Amarah (Aμαραη), Amarya (Aμαρυα), Amaira (Aμαιρα), Amaria (Aμαρια), Amar (Aμαρ), Amari (Αμαρι), Amaree (Αμαρεε), Amarri (Αμαρρι) e Amarra (Αμαρρα) .
  • Outras sugestões afirmam que Amara tem significados semelhantes a nomes como Amarantha ou Amarante, ou é uma forma abreviada de tais nomes, que decorrem da palavra grega para " unfading " ( αμαραντος; amarantos ).

Curiosidades

  • O feitiço que liga o Outro Lado foi ligado a Ama
    Elena,Katherine y Amara Todas juntas 5x07 SUB ESPAÑOL-002:13

    Elena,Katherine y Amara Todas juntas 5x07 SUB ESPAÑOL-0

    ra. Qetsiyah fez isso porque Amara era imortal e, portanto, o Outro Lado existiria eternamente. Ela também sabia que, se isso acontecesse, Silas seria emocionalmente incapaz de matar Amara para destruir o Outro Lado, mesmo que ele pudesse encontrar uma maneira de reverter sua imortalidade.
  • Amara foi mencionada pela primeira vez em We All Go a Little Mad às vezes,  embora não pelo nome.
  • As origens de Amara são da Grécia antiga. É desconhecido ou incerto se Amara fosse descendente grega, embora seja uma possibilidade, considerando que a Bulgária, o país natal de Katherine, ainda não havia sido formada. 
  • Como Silas, Amara foi o progenitor de uma linha de doppelgänger , conhecida atualmente como a Petrova Doppelgängers . Esta é uma consequência de Amara tornar-se verdadeiramente imortal como Silas, que tem sua própria linha de doppelgängers. 
  • Amara foi a primeira mulher a se tornar imortal.
  • A idade mortal de Amara é desconhecida. Tudo o que se sabe sobre sua idade é que ela tem mais de 2.000 anos e que os eventos envolvendo-se, Qetsiyah e Silas ocorreram nos anos 100 aC. É muito provável que ela seja mais nova que Silas e Qetsiyah em idade mortal. 
  • Amara é retratada no Hunter's Mark como a jovem que foi morta pela  bruxa  Qetsiyah.
  • Tatia , Katerina e Elena são doppelgängers de Amara . Tatia foi confirmada como o primeiro doppelgänger de Amara.
  • Amara é um antepassado muito distante de todas as mulheres da Petrova (ou seja, Tatia, Katherine, Nadia, Isobel, Elena, etc.). No entanto, desconhece-se se as mulheres de Petrova são descendentes diretos de Amara (ou seja, descendentes de uma criança que ela tenha tido antes dos eventos que levaram a sua imortalidade), ou se sua linhagem continuasse através de um dos irmãos de Amara, como em o caso com os doppelgängers de Silas. Existe também a possibilidade de que as mulheres de Petrova não fossem realmente descendentes de Amara, e que sua linha de doppelgänger veio de outra linhagem. No entanto, uma vez que Stefan e seus outros doppelgängers masculinos foram confirmados por Silas para ser distantemente descendentes de sua família (ele se referiu a Stefan como seu múltiplo-bisavô-sobrinho), essa teoria parece improvável. 
  • Foi pensado por um tempo que Tatia foi o criador de Petrova doppelgängers, mas isso foi provado falso quando a verdadeira história dos imortais e seus doppelgängers foi revelada no Original Sin .
  • Silas chamou o doppelgänger de Amara Elena, embora Amara não fosse realmente um verdadeiro doppelgänger no sentido sobrenatural da palavra como Tatia, Katherine e Elena eram; Amara era o progenitor de sua linha doppelgänger. No entanto, passando pela definição geral de um doppelgänger sendo o dobro de uma pessoa, Amara ainda se encaixa nesta descrição.
    • Coloquialmente, ela foi implicitamente referida como um "doppelgänger" tanto por Damon quanto por Qetsiyah.
  • Existem várias teorias no fandom do show que especulam o verdadeiro número de doppelgängers gerados pela imortalidade de Amara e Silas. Uma teoria sugere que havia nove doppelgängers totais para cada linha, não incluindo Silas e Amara, uma para cada século. Esta teoria veio do comentário de Qetsiyah em Original Sinque ela foi forçada a assistir como século após século, os doppelgängers de Silas se apaixonaram por doppelgängers de Amara e vice-versa. No entanto, Qetsiyah poderia ter exagerado ou usar hipérbole para descrever a tortura de assistir seu amor. A segunda teoria é que houve um doppelgänger de cada linha a cada quinhentos anos, o que significa que haveria Amara (1 ° século aC), seu primeiro doppelgänger (século V), Tatia (século XII), Katherine (século XV AD) e Elena (século 20 dC). No entanto, uma vez que a produtora executiva Julie Plec e a atriz Nina Dobrev descreveram Tatia, o Petrova doppelgänger que veio entre Niklaus e Elijah Mikaelson, como o primeiro verdadeiro doppelgänger depois de Amara se tornar imortal, tornando essa teoria também improvável.
  • Os nomes de Silas e Amara também têm cinco letras. 
  • Amara é o quarto personagem de cinco para ser retratado por Nina Dobrev depois da ilusão de Elena, Katherine e Silas de Elena. O quinto personagem a ser retratado por Nina Dobrev foi Tatia na série The Originals . 
  • Em Handle With Care , Amara foi vista alucinando e discutindo com pessoas que não estavam lá. Mais tarde, revelou-se que Amara era a âncora do Outro Lado e, como tal, Amara existia no mundo real e no Outro Lado, permitindo que ela pudesse interagir com fantasmas de seres sobrenaturais e pessoas vivas.
  • Amara acabou morrendo apontando e se matando quando disse a Silas que ela o amava e sempre o amaria. Ela esperava que sua eternidade com Silas começasse com sua morte. Infelizmente, isso não aconteceu. Amara morreu e acabou encontrando a paz na vida após a morte humana , devido a ela ser um humano mortal.
    • Infelizmente para Amara, Silas morreu e atravessou o Outro Lado através de Amara, e antes de Amara morrer, Bonnie tornou-se a âncora do Outro Lado, garantindo que Silas e Amara continuassem separados por toda a eternidade. No entanto, apesar do fato de que o Outro Lado foi eventualmente destruído pelo Feitiço de Purificação Mágica dos Viajantes , Silas foi sugado para o Inferno antes que ele pudesse encontrar a paz, e presumivelmente ainda está separado de Amara por todos os tempos.
    • Amara esfaqueando e se matando com a adaga de Silas lembra muito Romeu e Julieta quando Juliet apunhalou e se matou com a punhal de Romeu. Também é muito apropriado que a história de amor de Silas e Amara seja tão trágica (ou ainda mais trágica) como a história de amor de Romeu / Julieta.
  • O processo de uma criatura sobrenatural moribunda passando por ela para ir ao Outro Lado explica perfeitamente sua dor e insanidade psicológica depois de sentir o sofrimento constante de outras mortes por séculos. A dor e o trauma emocional ao longo dos séculos obrigaram Amara a ir tão longe quanto querer suicidar-se, arriscando nunca mais poder passar o resto da eternidade com o seu verdadeiro amor Silas no além.
  • Embora não tenha sido mostrado, acredita-se que Stefan enterrou Amara junto a Silas. 
  • Amara e seu segundo doppelgänger Katherine tomaram suas próprias vidas ou se suicidaram. Katherine em 1492 via suspenso e Amara em 2011 passando por uma faca.  
  • Silas foi a última pessoa a atravessar o Outro Lado através de Amara enquanto ela ainda era a Âncora. Isso aconteceu nos últimos momentos de sua vida, apenas alguns segundos antes de o papel de Âncora ter sido transferido para Bonnie Bennett .
  • Amara, como seus três doppelgängers (Tatia, Katherine e Elena), também estava envolvida em um triângulo amoroso. No entanto, ela é a única que não estava centrada no triângulo amoroso, como a dela estava entre ela mesma, Silas e Qetsiyah, com Silas sendo o meio, ou componente central do triângulo, e Amara e Qetsiyah estavam apaixonados por Silas. Os outros triângulos amorosos giravam em torno de seus doppelgängers Tatia, Katherine e Elena.
    • Amara também foi a primeira mulher fora da Petrova ou a Petrova doppelgängers a participar de um triângulo que não envolveu irmãos ou relacionamentos familiares (ou seja, Tatia com Elijah e Klaus, Katherine com Elijah e Klaus e Damon e Stefan, e Elena com Damon e Stefan). 
  • Amara significa "o eterno" na língua nepalês, que se traduz no fato de que ela era a primeira mulher imortal (eterna). 
  • Como dois de seus doppelgängers, Elena e Katherine, ambos nasceram no mês de junho (com Elena nascendo em 22 de junho e Katherine nascendo em 5 de junho), poderia assumir-se que Amara também nasceu possivelmente em junho. No entanto, desde que Amara viveu na época da Grécia antiga, o sistema de calendário utilizado era completamente diferente, tornando impossível saber com certeza em que mês nasceu Amara.  
  • Amara e seu doppelgänger Elena são os únicos membros conhecidos da Família Petrova a não ter filhos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.