FANDOM

Bem, todas as fontes dizem algo diferente. Um mito diz que causa licantropia, o que parece falso. Outro diz que protege as pessoas e outro diz, bem, é tóxico.
Jeremy sobre Wolfsbane em Plan B

Wolfsbane, também conhecido como Acônito ou Monkshood, é uma erva potente e a fraqueza mais conhecida de um lobisomem. Se um lobisomem faz contato físico com wolfsbane de qualquer forma, ele irá queimá-los e enfraquecê-los. Esses efeitos também se estendem aos híbridos de lobisomem, que são vulneráveis ​​ao wolfsbane como lobisomens comuns. Suas flores também são usadas por bruxas na poção tradicional, fazendo o universo TVD / TO. No entanto, na vida real, suas folhas e flores, quando manipuladas ou consumidas em grandes doses, são muito tóxicas para os seres humanos. No universo da série de TV, seus efeitos sobre os seres humanos nunca foram mostrados e, para todos os efeitos, podem ser inexistentes.

Espécies

Lobisomens

Semelhante à forma como os vampiros são afetados pela verbena, o wolfsbane mostra que afeta adversamente lobisomens. Ingerir acônito enfraquece severamente um lobisomem e eles parecem febris. O contato direto com a pele com o wolfsbane faz com que eles sejam queimados de forma tão severa que faz com que a pele e as mucosas esfumacem ligeiramente no local de contato que aparecem a partir da área de contato. Embora a regeneração celular aumentada de um lobisomem acabará por curar as feridas, levará muito mais tempo do que se fosse uma queimadura regular. Foi afirmado que o acônito aos lobisomens é exatamente o que a verbena é para os vampiros.

Na noite de uma lua cheia, antes da sua transformação em um lobo, muitos lobisomens diluirão acônito na água e beberão para enfraquecê-los para diminuir a probabilidade de que eles romperão suas restrições e prejudicarão ou matar pessoas inocentes. Tanto Mason Lockwood quanto Tyler Lockwood demonstraram esse uso de wolfsbane para subjugar-se antes de suas transformações.

Os lobisomens, apesar de sua capacidade de cura, demoram muito mais para se recuperar das queimaduras e exposição induzidas pelo lobo que as queimadas e toxinas comuns, e ingerir wolfsbane diluído causou que muitos lobisomens se tornassem fracos, úmidos e febris por qualquer lugar de várias horas até vários dias, dependendo de quanto eles foram expostos no momento. Por causa disto, Wolfsbane é uma arma bem conhecida contra lobisomens por vampiros e seres humanos que estão "sabendo" sobre o sobrenatural para subjugar eles fatalmente. tem efeitos duradouros para o wolfsbane se for ingerido. Isso ocorre porque isso faz com que eles se tornem doentes. Nos casos em que um lobisomem é exposto a grandes quantidades de wolfsbane puro e não diluído, eles podem ser queimados tão severamente que começam a sangrar, como mostrado quando Damon Salvatore acorrentou Mason Lockwood e forçou-o a comer um broto inteiro de wolfsbane, o que o fez tossir sangue e ácido do estômago. De acordo com Jules, um lobisomem experiente pode usar sua maior conscientização para "farejar" o acônito, como quando sentiu que Damon tinha vestido sua bebida com ela.

A fraqueza de lobisomem para o acônito ainda não foi explicada no show, embora observando as semelhanças com suas fraquezas específicas, isso poderia ser atribuído à criação dos primeiros lobisomens, bem como a forma como a verbena estava indiretamente envolvida na criação dos primeiros vampiros e tornou-se uma fraqueza para suas espécies como resultado.

Foi implícito que uma pequena mistura de flor de acônito esmagada e erva jimson combinada em uma caneca de chá pode ser bebida por uma lobisomem grávida para induzir um aborto espontâneo, um método que Hayley Marshall considerou brevemente quando ela descobriu pela primeira vez que estava grávida de sua filha Hope.

Híbridos

Tem sido um conhecimento comum entre todos os que lidaram com lobisomens que são vulneráveis ​​a wolfsbane. Como os híbridos de lobisomem são uma espécie relativamente nova com habilidades licantropas, espera-se que possuam pelo menos algumas das fraquezas comuns dos lobisomens.

Até agora, o wolfsbane armado só foi mostrado para ser usado em híbridos. Katherine Pierce usou granadas de wolfsbane para abrandar o exército híbrido de Klaus. Damon também usou uma granada de wolfsbane no infeliz e raivoso híbrido Ray Sutton, que tinha sido forçado a jogar um jogo chamado "verdade ou wolfsbane" com Stefan Salvatore antes de sua transformação.

Galeria

Curiosidades

  • Até agora, cada administração de wolfsbane foi feita diretamente no lobisomem. Ou seja, o wolfsbane foi voluntariamente consumido por lobisomens / híbridos ou involuntariamente forçado a eles.
  • Ao contrário da verbena, o wolfsbane não é consumido pelos humanos para protegê-los dos ataques de lobisomens, provavelmente porque 1) o genocídio de lobisomens que durou séculos reduziu significativamente seus números e 2) os lobisomens mais desencadeados tomam contramedidas para garantir que eles não expõem suas identidades sobrenaturais ou prejudicar civis nas luas inteiras, seja bloqueando-se em locais seguros ou indo para a região selvagem remota, onde podem correr sem risco de se transformar em civilização, o que provavelmente reduziu o número de humanos que são consciente da existência dos lobisomens. Isso parece ser apoiado pelo fato de que mesmo a maioria dos vampiros acredita que os lobisomens sejam meramente um mito.
    • Também é possível que, como no mundo real, o wolfsbane seja extremamente tóxico para os seres humanos, o que os impedirá de ingeri-lo como uma medida preventiva contra ataques de lobisomens.
  • Wolfsbane parece não ter efeito sobre os lobisomens não desencadeados.
  • Os lobisomens experientes podem cheirar o Wolfsbane se estiver atado em seus alimentos ou bebidas.
  • Embora wolfsbane e verbena são freqüentemente comparados devido às causas de exposição de reações similares a lobisomens e vampiros, respectivamente, pode-se argumentar que a exposição de lobisomens para acônito é muito mais severa do que a exposição de um vampiro a verbena. Os efeitos colaterais que os vampiros experimentam com a ingestão de verbena podem ser contrariados pelo vampiro em questão se alimentando de sangue para ajudar a acelerar sua recuperação, enquanto os lobisomens simplesmente têm que aguardar sua regeneração para terminar de purgá-lo de seu sistema por conta própria, um processo que leva muito mais tempo do que seria para um vampiro.

Veja Também