Fandom

Wiki Vampire Diaries

A Fúria

576 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

A Fúria
Livro03.jpg
Autor L. J. Smith
Data de Publicação 1991
Publicado por HarperTeen
Ordem de Publicação
Precedido por
O Confronto
Seguido por
Reunião Sombria

A Fúria é o terceiro livro na saga The Vampire Diaries. Foi publicado em 1991.

O terceito livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Stefan encontra Elena morta, e acredita que a força que estava perseguindo Elena era Damon. Eles lutam, e em meio disso, Elena desperta, e ataca Stefan- como Damon tinha dado a Elena mais que o sangue dele na mudança e como ela viu Stefan como uma ameaça para o criador dela. Eles param a luta, Stefan com coração partido assumindo que o ataque dela significa que ela amou Damon mais, e Damon tentou esclarecer tudo, sendo muito agradável e racional para Elena.

Stefan convenceu Matt a alimentar Elena de sangue para ajudá-la, deixando Matt em choque por causa do que ela havia que se tornar, também descobrindo que Stefan tinha quase matado Tyler e seus companheiros, deixando Caroline ilesa. Damon deixou Elena em o sótão do professor de história Robert E. Lee para sua segurança e ela acordou dias depois tropeçando em sua própria recepção de funeral. Depois de ler seu diário, as memórias de Elena voltaram claramente e estava muito feliz e aliviada quando Stefan a perdoou. Mas o Outro Poder estava assumindo o controle dos animais em Fell's Church, levando muitos a dispor de seus animais de estimação. Elena convence os irmãos a trabalharem em conjunto para parar esta força poderosa.

Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que perquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade e que também é suspeita por estar por trás da morte de Elena. Eles encontram a resposta no túmulo de Honoria Fell, e que acaba por ser Katherine, que na verdade não morreu séculos atrás, como os irmãos tinham pensado. Em vez disso, ela tinha falsificado a sua morte, sua empregada trouxe cinzas da cozinha, colocou-as fora de seu vestido, e colocou o anel lapis lazuli em cima, enquanto ela teve outra forjada, fazendo parecer que ela tivesse se matado. Desde então, Stefan tem vivido com a culpa de sua morte, enquanto Katherine passou esse tempo fervendo de raiva. Ela decide se vingar, e tem ciúmes de Elena por "roubar o amor dos dois irmãos". Katherine revela que ela é a única que atacou Vicki. Todos eles são brutalmente torturados, e Elena termina isso empurrando Katherine para a luz do túmulo, enquanto sem sucesso, escapou da luz do sol rápido o suficiente. Ela morre no final, dizendo que ela quer que a palavra dos irmãos que eles iriam tomar conta um do outro, porque Damon é muitas vezes incompreendido, e ela quer que a rivalidade fraterna tenha um fim, também dizendo Stefan que ela o amava, e que ela não queria que isso acontecesse, causando dor para ele como Katherine tinha.

A história continua no quarto livro, Reunião Sombria.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória